Receita Federal dá prazo de 20 dias para o Senado explicar regalia

Senado

A Receita Federal fechou o cerco ao Senado. Na tarde de ontem, a Casa foi notificada e terá que apresentar, em até 20 dias, toda a documentação solicitada em relação ao pagamento de 14º e 15º salários sem descontar o Imposto de Renda. Os 81 senadores entraram na mira do Fisco após denúncia do Jornal Correio Brasiliense. Na quarta-feira, o mesmo procedimento foi realizado na Câmara Legislativa, que resolveu abolir os dois rendimentos adicionais após a repercussão do caso. Nos oito anos de mandato, o custo com o pagamento dos extras é de R$ 34,6 milhões. Cada senador deixa de pagar, por ano, R$ 12.948 de impostos.

Ontem, um dia depois de o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) comunicar que o projeto da então senadora e atual chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que prevê o fim da farra com o dinheiro do contribuinte, será desengavetado, o assunto chegou à Mesa Diretora. O projeto, de acordo com o gabinete do senador Delcídio, vai à votação na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) em 20 de março.

Fonte: Agência Brasil

Um comentário em “Receita Federal dá prazo de 20 dias para o Senado explicar regalia

  • 9 de março de 2012 em 23:22
    Permalink

    Será q/ não estou sonhando???? Vamos torcer p/ não ser \”média\”.

    Agora lembrei daquela música interpretada muito bem por nossa Gal Costa : \” …Brasil //Mostra tua cara// Quero ver quem paga// Pra gente ficar assim// Brasil//Qual é o teu negócio?// O nome do teu sócio?// Confia em mim…\”

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *