Alcoa é eleita a empresa de metalurgia mais admirada do mundo
A Alcoa foi eleita mais uma vez a empresa de metalurgia mais admirada do mundo, segundo o ranking anual da revista Fortune. A companhia dividiu essa posição com a ArcelorMittal, empresa europeia de siderurgia e mineração. A companhia está presente há 29 anos consecutivos na lista, considerada o indicador definitivo sobre reputação empresarial.
O reconhecimento será divulgado na edição anual “Empresas Mais Admiradas do Mundo”, de 19 de Março, da destacada publicação de negócios dos Estados Unidos. A Alcoa também foi apontada como uma das empresas que mais prezam a sustentabilidade e a inovação, prova da liderança permanente da companhia em duas áreas fundamentais para o sucesso dos negócios, dos clientes da Alcoa e das comunidades onde ela atua.
“É extremamente gratificante ver os 61 mil funcionários da Alcoa receberem este importante reconhecimento pelo compromisso com a excelência e adesão aos valores da companhia”, afirmou Klaus Kleinfeld, presidente e CEO da Alcoa.
A pesquisa da Fortune é realizada junto a executivos, diretores e analistas que avaliam empresas do seu próprio setor.
Sobre a Alcoa
A Alcoa Alumínio S.A. é subsidiária da Alcoa Inc, líder mundial na produção de alumínio primário, alumínio transformado, assim como a maior mineradora de bauxita e refinadora de alumina do mundo. Com atuação em 31 países, a Alcoa Inc. possui 61 mil funcionários e integra pela décima vez consecutiva o Índice Dow Jones de Sustentabilidade. Presente na América Latina e Caribe desde o final da década de 50, a Alcoa conta com cerca de sete mil funcionários na região e possui operações no Brasil, Jamaica e Suriname.
No Brasil, a Companhia atua em toda a cadeia produtiva do alumínio, desde a mineração da bauxita até a produção de transformados. A Alcoa possui sete unidades produtivas e três escritórios distribuídos no Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.
A empresa possui ainda participação acionária em quatro usinas hidrelétricas: Machadinho e Barra Grande na divisa dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul; Serra do Facão em Goiás; e Estreito, entre o Maranhão e Tocantins. Em 2010, a empresa registrou faturamento de US$ 1,6 bilhão no Brasil. Em 2011, a Alcoa foi considerada referência em responsabilidade social e ficou entre as 21 empresas-modelo do Guia Exame de Sustentabilidade. Mais informações podem ser encontradas em www.alcoa.com.br.
Fonte: Ascom/Alcoa