Professores da UFOPA entram em greve

Reitor e diretores da UFOPA não chegaram a um acordo com professores

Os docentes da Universidade Federal do Oeste Pará (UFOPA) entraram no primeiro dia de greve, nesta segunda-feira (12). O movimento não conta com a participação de todos da categoria. Nos três Campus da instituição: Tapajós, Rondon e no espaço do Amazônia Boulevard Hotel, em Santarém, alguns professores ministraram aulas.

O vice-presidente do Sindicato dos Professores da Univesidade Federal do Oeste do Pará (Sindufopa), Enilson Sousa, explicou que a classe não impede que os profissionais dêem aulas. “O sindicato não tem interesse algum em impedir o colega que quer vir dar aula. Se o professor entende que ele tem que vir dar aula, ele vem. O sindicato não programou nenhum impedimento para o professor”.

A comissão da classe se reuniu na manhã desta segunda-feira (12) no campus Tapajós para apresentar e definir as atividades para os dois dias de greve. A categoria debate diversos temas como: a garantia da realização do congresso estatuinte, precárias condições de trabalho dos docentes na instituição, minuta do Estatuto da UFOPA, além da prestação pública das contas no período de 2010 a 2011.

A greve deve encerrar nesta terça-feira (13). O pró-reitor de planejamento da Ufopa, Aldo Queiroz disse que uma normativa da advocacia geral da união garante que a greve de parte dos professores não compromete as atividades acadêmicas na universidade.

Fonte: RG 15/O Impacto e notapajos,com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *