Escola de tempo integral do campo está funcionando

Alunos da escola de tempo integral

Na comunidade do Carazal, em Alter do Chão, alunos do 6º ano participaram na segunda-feira (19/03), da primeira aula da Escola Municipal de Tempo Integral do Campo, Anísio Teixeira.

O diretor da escola, Fernando Valente, explicou como será o funcionamento da escola. “Primeiramente, teremos uma turma com 35 alunos do 6º ano, de dez comunidades: Vila Nova, Jatobá, São Brás, Caranazal, Santa Rosa, São Pedro, Irurama, Cucurunã, Santa Luzia e  São Raimundo. As aulas serão de 8h às 16h30, regulares no turno da tarde, e atividades complementares pela parte da manhã como: música, dança, horta e jardinagem. Posteriormente, atenderemos alunos do 6º ao 9ºano”.

A titular da SEMED, Lucineide Pinheiro, falou dessa nova experiência da educação em Santarém. “Agora, os meninos e meninas do campo podem contar com educação de tempo integral, igualmente aos da escola Frei Fabiano Merz, que é localizada na área urbana. Esta escola visa formar alunos com consciência ecológica para interagir com seu meio familiar e socioambeintal, assim como, fortalecer o trabalho das famílias agricultoras”, destacou.  

Fonte: RG 15/O Impacto e Nelma Bentes 

Um comentário em “Escola de tempo integral do campo está funcionando

  • 21 de março de 2012 em 12:20
    Permalink

    Brilhante!
    Mais brilhante ainda será o RESULTADO disso: gente educada, preparada p/ VIVER ,p/ enfrentar os desafios de frente,c/a cabeça erguida, com responsabilidade e dignidade!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *