Polícias Civil e Militar farão ações conjuntas contra o crime na região

Comandantes das polícias Civil e Militar traçam metas contra o crime

Representantes dos comandos das polícias Militar e Civil se reuniram na sexta-feira (23/03) para debater sobre a integração dos trabalhos. O principal objetivo é a redução da criminalidade na região que compreende o Comando de Policiamento Regional I e o Baixo Amazonas pertencente à circunscrição da Polícia Civil.

A reunião entre as polícias Civil e Militar teve como objetivo resolver as diferenças entre as corporações. Participaram do encontro todos os delegados da Polícia Civil e oficiais da PM. Eles debateram forma de aperfeiçoar o serviço prestado a população.

Durante esse ano muitas operações foram realizadas em conjunto na cidade, mas o objetivo dos representantes das polícias é que essas ações sejam muito mais frequentes contribuindo de forma significativa para a melhoria dos resultados contra o crime.  A idéia é mesmo trabalhar juntos.

Delegados civis reuniram com PM

A idéia é conter todos os índices de crimes na cidade e região. A orientação para integrar os trabalhos partiu dos comandantes gerais e está sendo colocada em prática em todo o Pará.

Este ano a PM e a Polícia Civil já fizeram um trabalho integrado no combate ao tráfico de drogas. Segundo o delegado chefe da região, a partir de agora ações desse tipo serão constantes.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, o comandante do CPR-I, coronel Eraldo Paulino e o superintendente da Polícia Civil no Baixo Amazonas, delegado Gilberto Aguiar, informaram que as reuniões conjuntas entre a PM e a Polícia Civil vão ser realizadas a cada dois meses.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/CPR I

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *