‘Na’Vi’: James Cameron mergulha no ponto mais baixo dos oceanos

Cameron concluiu o primeiro mergulho ao Challenger Deep, no Oceano Pacífico. Trata-se do ponto mais profundo dos oceanos da Terra, com quase 11 mil metros de profundidade.

O local só foi explorado uma vez, em 1960, por Jacques Piccard e Don Walsh, em um submarino desenvolvido especialmente para resistir à altíssima pressão a 11 mil metros de profundidade.

O diretor mandou criar um submarino de alta tecnologia, para ter cenas filmadas no local, em 3D. A National Geographic Society está supervisionando a expedição.

Após uma descida que durou quase três horas, a primeira frase dita por Cameron ao chegar no fundo do Oceano foi “Todos os sistemas estão OK”.

“Chegar ao fundo nunca foi tão bom. Não vejo a hora de compartilhar o que estou vendo com vocês”, continuou em seu Twitter.

Excêntrico, não é?

Na’Vi‘ deve ser lançado somente em 2014.

“O próximo filme começa a ser filmado daqui uns dois anos. As filmagens do primeiro levaram quatro anos e meio, mas grande parte disso foi para desenhar esse novo mundo. Agora o processo pode ser mais curto, só filmar e finalizar o efeitos, no mínimo dois anos e meio”, disse.

“A continuação vai explorar Pandora, mas um novo ambiente no planeta. Vou focar a história nos oceanos, que serão igualmente ricos em detalhes e cheios de diversidade. Claro que vamos rever alguns ambientes que já vimos, mas veremos muitos outros também. Não será focado em uma floresta tropical”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *