TV Tapajós apresenta nova grade de programação da Rede Globo

Nova grade da TV Tapajós

O Sistema Tapajós de Comunicação (STC) realizou na manhã da ultima quarta feira (28), um café da manhã para apresentar às agências de publicidade a nova grade de programação da Rede Globo 2012, além dos novos projetos sociais que começam a ser colocados em prática, como a campanha ‘Batalha no Trânsito’, e campanhas de preservação do meio ambiente.

O encontro  reuniu o setor comercial, financeiro, jornalismo e marketing da empresa.

Um vídeo release com a nova programação da rede Globo foi exibido aos   convidados  com as novidades para este ano. Entre as produções destacam-se novelas, seriados e jornalismo mais interativo.

De acordo com a diretora executiva Vânia Pereira Maia, a idéia do encontro é mostrar às agências a qualidade e empenho no trabalho desenvolvido pelo STC. Para os representes das agências, essas ações fortalecem a relação entre agência e empresa e estimula novas parcerias.

LANÇAMENTO NACIONAL

A Rede Globo se declarou à classe C. O segmento, cada vez mais, é como aquela menina mirradinha que, nos últimos verões, espichou e virou alvo de cortejo de toda a turma.

Lançamento da nova Grade da TV Tapajós

O diretor-geral da emissora, Octávio Florisbal, destacou o potencial desses mais de 110 milhões de brasileiros, que representam 50% do consumo de produtos e serviços. Isso diante de um cenário com “metas de audiência cada vez mais difíceis”, devido a “concorrentes diretos, indiretos e novas plataformas”.

NOVA GRADE

Deve ficar, para o segundo semestre, a estreia de programas de variedades com duas pratas da casa: Fátima Bernardes, que deixou a bancada do “Jornal Nacional” em dezembro, e Pedro Bial, que intercalará a nova atração com o “Big Brother Brasil 13”.

Mais detalhes não foram passados. Por ora, sabe-se que Fátima ocupará as grades matinais ao lado do “Mais Você” de Ana Maria Braga. Com isso, a programação infantil será praticamente extinta da faixa matinal de segunda a sexta-feira, seguindo tendência internacional das TVs abertas, segundo Florisbal.

Para Bial, terá um novo programa apresentado por ele, ainda sem nome. Segundo ele, a atração será “espaço para encontros com gente inquieta” e “lugar para trocar ideias sobre grandes e pequenos temas contemporâneos”. De acordo com Florisbal, o novo programa de Bial será durante a semana, deve ser de junho a outubro ou novembro e voltado para a “classe média alta”.

A nova série global, “Louco por Elas a série, de João Falcão, traz o “louco” Du Moscovis, a ex-mulher vivida por Deborah Secco e a avó lelé interpretada por Glória Menezes.

A Globo também apresentou o “Casseta & Planeta” reformulado, a nova novela das seis, “Amor, Eterno Amor”, de sua programação esportiva e do remake de “Gabriela”, que Juliana Paes deve começar a gravar no dia 26 de março, na Bahia.

Na parte esportiva da programação de 2012 da emissora. Serão 224 transmissões neste ano, com destaque para eventos como Eurocopa, Fórmula 1, UFC e Campeonato Brasileiro de Futebol. Ainda foi apresentado o novo mascote virtual da Globo

Os destaques do jornalismo da Globo também foram exibidos em vídeo. Patrícia Poeta, Sandra Annemberg, Christiane Pelajo, Renata Vasconcellos e Renata Ceribelli comentaram as novidades desta temporada. Faustão foi o último a falar no evento. Em abril, o “Domingão do Faustão” estreia a “Dança da Galera”, em que seis cidades selecionadas devem criar e realizar uma coreografia inspirada em grandes apresentações internacionais.

Fonte: RG 15/O Impacto e ASCOM-STC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *