Deputado cobra contratação de agentes para o Presídio de Cucurunã

Nélio Aguiar e Cel. André Luiz

Em audiência com o Cel. André Luiz- Superintendente da SUSIPE, na manhã desta quarta-feira, o deputado estadual Nélio Aguiar (PMN) externou preocupação em relação a atual situação da Penitenciária Agricola do Cucurunã, onde existe uma reduzida quantidade de agentes penitenciários.

Segundo Nélio Aguiar, a reduzida quantidade de agentes está favorecendo fugas de presos e aumentando o risco de rebelião, na Penitenciária Silvio Hall de Moura, em Santarém. “No final do ano passado foi autorizado a contração de agentes (15 para Itaituba,15 para Altamira, 10 para Abaetetuba, 10 para Paragominas e 10 para Marabá) e nenhum para Santarém. Questionei que não concordo com isso e solicitei providências”, destacou o parlamentar.

O Deputado cobra soluções para a contratação imediata de novos agentes penitenciários para Santarém.

FUGA: Na semana passada, três bandidos de alta periculosidade fugiram da Penitenciária Silvio Hall de Moura, em Santarém. Entre os detentos, os irmãos Elciclei Viana “Lota” e Rafael Viana “Lotinha” e Rodrigo Castro Xavier. Eles continuam sendo procurados pela Polícia.
Sobre o caso, o diretor do Presídio informou que um procedimento administrativo disciplinar também foi aberto para apurar como ocorreu a fuga.

TIROS: Na madrugada de domingo, 8, foram registrados disparos de arma de fogo dentro do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura, em Santarém. A direção da casa penal confirmou o ocorrido e explicou que um inquérito administrativo foi instaurado para investigar o caso.
De acordo com o diretor da Penitenciária, Coronel Walter Santos, peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC) já realizaram o levantamento de local para identificar de onde os tiros partiram.

 

Fonte: RG 15/O Impacto

2 comentários em “Deputado cobra contratação de agentes para o Presídio de Cucurunã

  • 12 de abril de 2012 em 10:54
    Permalink

    É um risco muito grande para os agentes penitenciários, porque a população carcerária aumentou muito.Fico feliz porque temos pessoas que ainda se sensibilizam com esse problema. Esse problema é muito sério.O pessoal que ali trabalha vive preocupado de a qualquer momento aquilao \”explodir\”.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *