HRBA realizará cirurgia cardíaca em Santarém

Hospital Regional

O deputado Nélio Aguiar (PMN) esteve em audiência com o secretário Executivo de Estado de Saúde Pública (Sespa), Hélio Franco, na quarta-feira, 18, para tratar do início das obras de ampliação para 20 do número de leitos de UTI adulto no Hospital Regional do Baixo Amazonas, Dr. Waldemar Penna, em Santarém (HRBA), que hoje tem apenas 7 leitos.

O número de leitos da UTI infantil também deve passar de 7 para 20. Atualmente o HRBA tem 21 leitos, contando com os 7 da UTI neonatal. O anúncio do aumento do número de leitos foi feito em junho do ano passado, pelo governador Simão Jatene, em visita a Santarém. “Há uma carência muito grande de leitos de UTI na região. A ampliação da UTI irá possibilitar a implantação da cirurgia cardíaca no HRBA, tirando os pacientes da fila do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e permitindo, que os pacientes tenham a recuperação pós-operatório perto da família”, disse.

A assessoria de imprensa da Sespa informou que as obras de ampliação do Hospital Regional de Santarém iniciam dentro de 30 dias. O prazo de conclusão dos trabalhos será em 90 dias. A obra de ampliação dos leitos de UTI está orçada em R$ 2 milhões.
Campanha de Vacinação para Profissionais da Saúde: Começa nesta quinta-feira (19), no ambulatório do Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará, de 07h às 11h e de 13h às 17h.

3 comentários em “HRBA realizará cirurgia cardíaca em Santarém

  • 19 de abril de 2012 em 12:02
    Permalink

    essa peste do Jatene nos decepcinou no plebiscito,mas ele é mais político que Ana que foi um desastre para nosso oeste. Mas mesmo assim não terá meu voto, jamais votarei em traidor. Pode trabalhar, essa é sua missão

    Resposta
    • 21 de abril de 2012 em 18:40
      Permalink

      Boa Noite, CLEONILDO-BELÉM !

      O Jatene e nenhum outro qualquer político vai agradar nós 100% nem agora nem nunca!
      Fiquei arrasada c/ o resultado daquele plebiscito. Mas tudo passa, tem que passar!! Ficar se remoendo, se martirizando não faz bem e so piora. Então procure um meio p/ extravasar essa raiva e revolta.
      Os paraenses são nossos irmãos. Irmãos quando são crianças \”se embolam\” por qualquer coisinha; quando adultos brigam se desentendem mas para algo construtivo,se não for, acredite, DESTRÓI a família por mais grande e forte q/ seja a família, DESTRÓI se não tiver um mínimo de entendimento e união.
      Tem sim uns lá da capital q/ adoram zombar de nós, e esses são uma minoria, um grupo pequeno BEM PEQUENO pois, vc já deve ter percebido q/ a grande maioria da população de Belém e área metropolitana,respeita e se duvidar tem um imenso carinho por nós do Oeste paraense.
      Nunca fui destratada por qualquer pessoa em Belém, aliás enfatizo o fato de que quanto maior o grau de crsitandade. de humanidade,de maturidade DE formação escolar da pessoa mais esta é respeitosa consigo´e os demais sejam eles o q/ forem O QUE FOREM !! Veja bem,NÃO ME REFIRO A COMPORTAMENTO DE PESSOA Q/FAZEM QUESTAÃO DE SE COMPORTAR FEITO MOLEQUE!
      O governo JAtene pode melhorar muito e quero q/ isso aconteça para o próprio bem de toda a população do nosso Oeste paraense.

      Preste atenção nas brigas ou disputas inuteis e fúteis, não tras NADA DE BOM!
      Tem gente aqui mesmo na nossa cidade q/ fica atiçando o nosso povo do Oeste a destratar a população da capital belenense e adjacencias… PRESTE ATENÇÃO Q/ ISSO PARTE DE GENTE DE ESPÉCIE BAIXA, Q/ FAZ QUESTÃO DE DEMONSTRAR SEU ÓDIO POR SER GENTE C/ ALTO GRAU DE COMPLEXO DE INFERIORIDADE.

      Nós podemos chegar ao nosso Estado do Tapajós , eu quero p/ ontem mas não é maltratando os belenenses os paraenses q/ conseguiremos realizar nosso sonho. Eu quero ainda em vida presenciar o Estado do Tapajós.

      Veja o rumo q/ as coisas estão tomando para nós… Faça uma crítica .Muita coisa está EM NOSSAS MÃOS daqui p/ frente. Não pegue corad de gente de baixo nível humano, de gente c/ complexo de inferioridade.

      CONCLUINDO: Nunca diga NUNCA nem JAMAIS!

      Ab.

      Resposta
  • 19 de abril de 2012 em 10:07
    Permalink

    ISSO É MUITO BOM, ALIÁS É MARAVILHOSO PARA TODOS NÓS Q/ VIVEMOS AQUI E , PRINCIPALMENTE P/ OS MAIS CARENTES.

    TODO MUNDO SABE COMO É DISPENDIOSO ATÉ PSICOLOGICAMENTE UMA PESSOA SAIR DE SUA CASA DE SEU CONFORTO, DE SUA CIDADE PARA FAZER UM TRATAMENTO DE SAÚDE SERÍSSIMO.

    TEMOS Q/ VER QUE AS COISAS ESTÃO MELHORANDO E AGRADECER A DEUS!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *