Prefeitura inaugura Escolas na Zona Rural e entrega Ônibus Escolar

Prefeito inaugura escola e entrega ônibus na comunidade São Mateus

A educação no município de Placas tem sido uma das prioridades no governo do prefeito Negão Brandão. Mais de trinta e cinco salas de aulas já foram construídas ao longo do Município e outras estão em andamento. O trabalhador da educação tem um dos melhores vencimentos do Oeste paraense e isto reflete na qualidade da boa educação.
No último final de semana, dias 14 e 15, foram inauguradas duas novas escolas na zona rural, sendo uma na vicinal km 145 BR 163 e a outra na vicinal conhecida por 58 Casada, distante 20 km da sede municipal. Na vicinal do km 145, comunidade São Mateus, foi construída uma escola em alvenaria, coberta com telhas de barros e forrada com PVC, sendo duas salas de aula, um refeitório, uma cozinha e uma secretaria. Além da nova escola, a comunidade ganhou um ônibus escolar 0 km o qual deve atender várias comunidades da região. Para os moradores daquela localidade o sonho tornou-se realidade, uma vez que esta era uma reivindicação de vários anos de espera.
O prefeito Negão Brandão esteve no sábado, dia 14, acompanhado por assessores, secretários, vereadores e lideranças de diversas comunidades vizinhas, assim como grande número de moradores inaugurando aquela escola. Na oportunidade, o servidor da junta militar Fabiano Elias e a servidora da justiça eleitoral Eliza Zanete estiveram na comunidade expedindo documentos de identidades, carteiras de trabalho e título eleitoral. Mais de cem pessoas foram atendidas.
No domingo (15), mais uma escola foi entregue, desta vez na vicinal da 58 Casada. A escola Mec/Seduc km 230-D, toda construída em alvenaria, oferece conforto e qualidade para os alunos e professores. Os próprios alunos agradeceram ao Prefeito e disseram que estavam felizes por terem um novo prédio escolar.
O prefeito Negão Brandão, nas inaugurações, disse que “sua maior alegria é poder fazer algo que traga conforto e qualidade de vida ao povo placaense e quando se relaciona à educação, sabe que é algo que ficará para sempre, pois uma boa educação é uma herança certa”.

Poder Judiciário de Uruará faz mutirão de atendimento em Placas

Nos dias 12/13 e 14 de abril o Poder Judiciário esteve em Placas realizando um mutirão de atendimento. O Dr. Vinícius de Amorim, Juiz de Direito titular da Comarca de Uruará, através de levantamento de dados, constatou que diversos casos de Placas estavam em andamento, uma vez que o Município pertence à Comarca de Uruará.

A partir da demanda, um mutirão de atendimento foi deslocado para Placas. Dr. Vinícius esclareceu que em virtude das dificuldades enfrentadas pelas pessoas que dependem do órgão judiciário, uma equipe com defensores, escrivão e auxiliares veio até Placas para realizar os procedimentos judiciários. Mais de 50 processos que estavam em andamento foram resolvido e outros novos processos foram encaminhados.

Dr. Vinícius frisou que esta foi uma parceria da gestão municipal, Câmara de vereadores e Poder Judiciário e afirmou que outras datas serão marcadas para novas audiências no Município e com isto facilitar o atendimento à população placaense.

Por: Assessoria de Imprensa

2 comentários em “Prefeitura inaugura Escolas na Zona Rural e entrega Ônibus Escolar

  • 19 de julho de 2012 em 09:07
    Permalink

    Negão Brandão não é nossa solução. Abandonou-nos as traças e no escuro, mais ele mora onde mesmo? Hummmmmmmm, só Deus sabe… Já voltou… Esta chegando às eleições em… Kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Resposta
  • 19 de julho de 2012 em 09:02
    Permalink

    Gostaram dessa ação? Eles ao invés de construir o fórum da nossa cidade, ficam trazendo juízes de outra cidade pra trabalhar aqui se continuar assim nunca vamos ser independentes.fiquem atentos nisso em…chega de negão brandão gente.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *