Polícia prende chefões do jogo do bicho em Santarém

Celso Rattes preso pela Polícia

Nada de águia na cabeça, deu mesmo foi zebra no jogo do Bicho, em Santarém. Tudo porque a manhã de quarta-feira, dia 25, amanheceu com horizonte nublado para quem explora máquinas caça-níqueis e o jogo do bicho em Santarém. Quem se aventurou a “fazer a fezinha” no jogo do bicho ou nas conhecidas maquininhas caça níqueis descobriu que tinha dado zebra no resultado do jogo, a casa tinha caído e em lugar de apostadores, quem apareceu foi o pessoal das polícias Federal e Civil, sob o comando do superintendente regional Gilberto Aguiar e em campo o delegado Sílvio Birro, junto com uma equipe de investigadores e agentes da Polícia Federal, que acionavam a “Operação Vegas”.

Superintendente Gilberto Aguiar comandou Operação

Foi um corre-corre; muita gente querendo esconder as máquinas caça níqueis, mas tudo em vão. Uma comerciante da feira da Candilha ainda tentou reagir, mas sem alternativa teve que entregar a máquina e assinar o auto de infração e ainda ser levada para a Superintendência de Polícia Civil, sem chiar nem piar. Mesma cena estava sendo repetida em vários locais, pelos quatro cantos da cidade. Até dentro de quartos e de banheiros os policiais foram buscar as máquinas caça-níqueis. Uma senhora idosa com desarranjo no estômago, assustada, por pouco não fez suas necessidades fisiológicas no carro da Polícia.

Operação policial: A Operação da Polícia Civil, denominada de “Caça-Caçador” foi desencadeada simultaneamente com agentes da Polícia Federal, que comandou a “Operação Vegas”, prendendo chefões do jogo em Santarém. Enquanto a Polícia Civil se encarregava de apreender as máquinas caça-níqueis, os chefões do bicho e chefes da corrupção eram presos e levados para a sede da PF em Santarém, e onde foram levados diretamente para a penitenciária agrícola do Cucurunã. Celso Augusto Rattes, dono da “Agência Paratodos”; Railson Rabelo; Reginaldo Lima, proprietário da empresa “Bilhar Mirim” e Geraldino Lima. Os primeiros foram presos através de Decreto Judicial, enquanto Geraldino Lima foi preso em flagrante, depois que a PF encontrou em seu galpão aparelhos eletrônicos importados, máquinas caça níquel e dezenas de telefones celulares. Os peixes graúdos, juntamente com a quantia de 138 mil reais, ficaram aguardando a sorte na sede da Polícia Federal, até que foram levados para a Penitenciária do Cucurunã.

Operação da Polícia

Polícia Civil em ação: Segundo o superintendente Gilberto Aguiar, que esteve em campo com apoio de outros agentes da Polícia Civil e Polícia Federal, os locais de exploração de máquinas caça-níqueis e pontos do jogo do Bicho estavam sendo monitorados há quase um ano. Na quarta-feira pela manhã, os policiais armaram o cerco, deram o bote e conseguiram prender os empresários da corrupção que apesar de explorarem jogos de azar não tiveram sorte. Vão passar cinco dias em prisão temporária, podendo o prazo de temporada na Penitenciaria ser prorrogado para mais cinco dias.

Operação em todo Brasil: O superintendente delegado Gilberto Aguiar disse que esse tipo de contravenção está sendo eliminado do meio social no Brasil inteiro e aqui em Santarém não foi diferente. Foram 60 máquinas caça níqueis apreendidas, 35 pessoas detidas e 04 empresários presos. Dr. Gilberto disse que os quatro empresários que estão presos responderão por crimes contra a economia popular, corrupção ativa e passiva e contrabando.

Comprometidos até a alma com a prática da contravenção, os empresários agora amargam a triste e infortunada sorte atrás das grades. Dessa vez deu zebra, nas máquinas e no jogo do Bicho. E a vaca foi pro Brejo.

Por: Carlos Cruz

18 comentários em “Polícia prende chefões do jogo do bicho em Santarém

  • 1 de maio de 2012 em 20:12
    Permalink

    A policia fez um otimo trabalho, mais ainda falta muito para acabar com o jogo eletronico em santarem, EXISTE UMA CASA NA FLORIANO PEIXOTO 643 ONDE O PROPRIETARIO SE CHAMA CARLOS RODRIGUES, ONDE TEM 10 MAQUINAS, E TEM OUTRA CASA QUE FICA NO ESTACIONAMENTO AO LADO DO COLEGIO RODRIGUES DOS SANTOS, ONDE TEM 7 MAQUINAS DE BINGO OS DONOS DESSA SÃO TRES, JUNIOR, MARCIO, E O CARLÃO DA GARAPEIRA IPIRANGA…E A POLICIA FEDERAL DEVE FAZER UMA VISITA NESSES DOIS LUGARES QUE SERÁ BEM SUCEDIDA….AI SERÁ FEITO O SERVIÇO COMPLETO, CASO CONTRARIO ESSES QUE FICARAM, FICARAM MAIS FORTE, VÃO JOGAR SO…TEM QUE ACABAR COM TDS. SÓ ASSIM A SOCIEDADE FICARA LIVRE DESSES LADRÕES.

    Resposta
  • 1 de maio de 2012 em 20:05
    Permalink

    Quero deixar minha indignaçao, prenderam so 4 grandes, e na floriano peixoto 641 ha maquinas de bingo e caça niquel, e o dono carlos rodrigues, filho do bicheiro Carlão da garapeira ipiranga e ate fichado na policia é por cd pirata e no estacionamento ao lado do colegio rodrigues do santos ha um escritorio com central onde funciona em mais uma casa de jogos com varias maquinas e o dono se chama Junior e o outro socio é marcio o que mais tras maquinas em santarem e o terceiro socio é o carlão do jogo do bicho, o ponto dele é em frente a garapeira ipiranga. E tem muito mais que falarei em outra oportunidade.

    Resposta
  • 28 de abril de 2012 em 09:01
    Permalink

    O erro de entrar na casa de pessoas que nada tem haver com o caso, é erro grave, se as policias tem um grupo de inteligencia deveria ter as fotos das pessoas envolvidas e não apenas pelo nome das pessoas. Deveria ter confirmado o endereço, tem meio legais para isso, e como a pessoa levanta a vida das pessoas sem conhecer o aspecto fisico. É muita irresponsabilidade, prender uma pessoa sem conhecer. Merece ser punidos os policiais que participaram desse circo oficial. Que grupo de inteligencia é esse que ficou monitorando tanto tempo e não conseguiu a foto do envolvido é irresponsabilidade.

    Resposta
  • 27 de abril de 2012 em 21:55
    Permalink

    Celso Rattes, amigo do 3º BPM e do CIOP. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Resposta
  • 27 de abril de 2012 em 20:01
    Permalink

    Egua esse erro e grave. A familia tem que ingressar com a acao de indenizacao. Humlihar e crime prisao deve ser bem identificada.

    Resposta
  • 27 de abril de 2012 em 19:53
    Permalink

    E o erro da policia em invadir a casa dos outros que nao constava no mandado como fica. A policia deu espetaculo, queria aparecer e se mal. Cabe indenizacao e processo administrativo para apurar essa falha. Tomei conhecimento que a familia que teve sua casa invadida e gente boa.

    Resposta
  • 27 de abril de 2012 em 14:08
    Permalink

    Parabéns às Polícias Civil e Federal. Mais uma perginta que não quer calar:
    – Porque não prenderam ainda aquele tal de Paulo(ex: policial civil do RJ, aposentado e tem inúmeras máquinas dessas aí em Santarém, é o maior concorrente do Rattes, tem um rest/churrascaria na Rod. que vai pra Alter-do-Chão ao lado da chác. do Del. Germano do Vale, etc…?????????????????????????

    Espero que esses policiais não temam esse contraventor e nem decepcionem a sociedade santarena, que pede a punição desses mafiosos e esse Paulo é o cabeça, se acha…

    Resposta
  • 27 de abril de 2012 em 07:57
    Permalink

    Sinceramentem muito legal esta operação com gente presos e outros mais e o bingo da cidade será que não é ilegal vamos fiscalizar ok

    Resposta
  • 26 de abril de 2012 em 11:30
    Permalink

    por que só agora, até os cachorros pirentos conheciam a ilegalidade, e a policia não, porque?

    Resposta
  • 26 de abril de 2012 em 11:20
    Permalink

    PARABENS A POLICIA FEDERAL E A CIVIL TEM QUE EXTERMINA MESMO ESTES CARAS QUE SO QUEREM GANHAR DINHEIRO SEM FAZER FORÇA,CADEIA NELES.
    OBS: NAO SEI COMO A MARÇONARIA AINDA ACEITA ESTE TAL DE CELSO NA IRMANDADE.

    Resposta
    • 26 de abril de 2012 em 20:20
      Permalink

      Caro senhor helinelson c paranatinga, eu concorso quando o senhor diz \”Alguns policiais Civis tem uma certa amizade com esses contraventores\”, e acrescento que esses policias devem ser punidos pelos seus crimes; porém não concordo quando o senhor diz \”esse tipo de operação é melhor se for só a Policia Federal\”; pois a Policia Civil do Pará é bastante competente para fazer as devidas limpezas internas.Eu com os meus 10.0000 anos de experiencia, digo ao senhor que o seu irmão, tem muita sorte de escapar do flagrante da PF por trafico de drogas.

      Resposta
  • 26 de abril de 2012 em 08:21
    Permalink

    Parabens as policias Civil e Federal por essa operação.Porém mesmo a policia Civil investigando a 10 meses não atinjiu os objetivos, deixo aqui uma ideia, esse tipo de operação é melhor se for só a Policia Federal. Alguns policiais Civis tem uma certa amizade com esses contraventores e fica um pouco dificio, no mais foi boa a operação um abraço .

    Resposta
  • 26 de abril de 2012 em 07:38
    Permalink

    O QUE EU ACHO ENGRAÇADO É QUE NÃO APARECE A CARA DE NENHUM DOS CONTRAVENTORES, PORQUE SERÁ?

    Resposta
  • 26 de abril de 2012 em 00:00
    Permalink

    Quando que a federal chegará nos médicos que recebem dinheiro do SUS sem trabalharem? E nos diretores dos hospitais que permitem isso.

    Resposta
  • 25 de abril de 2012 em 23:19
    Permalink

    Muito bom para as familias de bem esta operação conjunta das Policias Civil e federal,contras estes criminosos do jogo do bicho e caça niquel.
    Espero que logo tambem seja feita uma outra operação realizada pela POLICIA FEDERAL, e ai eu gostaria de sugerir o nome dela.
    OPERAÇÃO CARCARÁ!
    Tem por finalidade limpar a carniça desta outra facção criminosa que rouba medicamentos dos mais necessitados ,o famoso roubo do SUS.
    MPE,MPF e PF,voces tem que esterminarem com esses bandidos que andam em seus carrões em STM ,como se nada tivesse acontecendo.

    Resposta
  • 25 de abril de 2012 em 16:28
    Permalink

    Falta chegar aqui, onde se pode jogar e o bicho corre solto.

    Resposta
  • 25 de abril de 2012 em 15:02
    Permalink

    Todos os sócios e torcedores do São Raimundo Esporte Clube estão convidados a se fazer presente na assembléia geral que será realizada na sede do clube nesta próxima quinta-feira dia 26 de Abril as 19h00m, sua presença e fundamental para o futuro do São Raimundo Esporte Clube.

    Resposta
  • 25 de abril de 2012 em 14:16
    Permalink

    prabénas as Polícias Civil e Federal.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *