Polícia desmonta esquema de venda de drogas em Alenquer

Dinheiro e droga apreendidos

A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (9) os resultados de uma operação de combate ao tráfico de drogas em Alenquer, Oeste do Pará. Policiais civis e militares desmontaram um esquema de venda de entorpecentes praticada por Abnor Silva Lemos, de 46 anos, e Maria Oneide Barbosa Brito, 47, conhecida por “Loira”. De acordo com o delegado Gilberto Aguiar, titular da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas, Maria Oneide já responde a um processo por tráfico de drogas no município. Ela foi presa em 2009 durante a Operação “Normandia”, da Polícia Civil. Após ganhar a liberdade, ela voltou a praticar a venda de drogas na cidade.

Atualmente, “Loira” estava sob investigação da equipe de policiais civis de Alenquer, onde as prisões foram realizadas sob comando do delegado Herbert Farias Júnior e equipe de policiais civis, além de participação de policiais militares locais, e apoio do Poder Judiciário e Ministério Público Estadual. Os indiciados foram enquadrados o artigo 33, caput, da Lei 11.343/2006. Com eles, foram apreendidas três petecas de pasta de cocaína. Durante buscas na casa em que os indiciados estavam, os policiais apreenderam mais 29 “petecas” de pasta de cocaína; R$ 914 em dinheiro da venda das drogas; uma motocicleta marca Honda CG 150, placa JWC-7307, e um telefone celular.

Segundo o delegado Herbert Farias Junior, da Delegacia de Alenquer, as drogas foram encontradas em pequenos orifícios nos tijolos concretados na parede do imóvel às proximidades do telhado. “O esconderijo dificultava a localização da droga por parte dos policiais. O local foi identificado durante a investigação”, explicou. Ele ressalta que as ações de combate aos pontos de venda de drogas no município são parte das ações de combate ao tráfico em curso em toda a região de abrangência da Superintendência Regional de Policia Civil do Baixo e Médio Amazonas. “Contamos com ações integradas em todos os municípios, como as ocorridas em Juruti, Óbidos, Santarém, Monte Alegre e Almeirim, que já somam até esta data mais de 168 quilos de entorpecentes apreendidos apenas neste primeiro trimestre, somando as apreensões de cocaína, maconha e crack”, ressalta.

Fonte: RG 15O Impacto e Polícia Civil

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *