Deputado pede solução para vítimas em Miritituba

Hilton Aguiar reuniu com Márcio Miranda e Cel. Almeida (da Defesa Civil)

O Deputado Hilton Aguiar (PSC) esteve reunido na terça-feira (08), com o Cel. Almeida, Coordenador da Defesa Civil do Estado, onde reiterou o pedido para que tomassem providências em relação aos desabrigados do deslizamento de terra ocorrido há quase um ano no distrito de Miritituba, localizado à margem direita do rio Tapajós, em frente ao município de Itaituba, quando na ocasião levou a óbito 3 pessoas e deixando dezenas desabrigadas.

O coordenador da Defesa Civil afirmou que o Estado junto a Secretaria Nacional de Defesa Civil está fazendo um levantamento dos municípios que se encontram em estado de calamidade em decorrência das cheias dos rios da Amazônia, a fim de que sejam contemplados com doações de madeiras apreendidas pelo IBAMA. Esse mesmo órgão avaliará também a possibilidade de contemplar os moradores de Miritituba para que possam construir as suas casas, evitando assim que voltem para a área de risco.

Pro-Paz: O Deputado também solicitou o Programa Pro-Paz Cidadania para os municípios de Itaituba, Trairão, Aveiro, Novo Progresso, Rurópolis e Jacareacanga. O Programa Pro-Paz Cidadania que realiza atendimentos sociais como emissão de documentos e consultas médicas estará atendendo nos dias 01 a 04 de junho nos municípios da região da Calha Norte e Baixo Amazonas, chegando até Santarém e retornando a Belém. Na oportunidade, conhecedor da grande necessidade que vivem os municípios do alto Tapajós e BR 163, Hilton Aguiar argumentou sobre a necessidade de o programa Pro-Paz Cidadania chegar também aos municípios do Alto Tapajós e BR  163, como por exemplo Aveiro, Itaituba, Trairão, Rurópolis e Jacareacanga, demonstrando assim, seu valor significativo.

Devido a grande necessidade dos atendimentos nesses municípios nas áreas atendidas pelo programa que são a emissão de documentos e atendimento médico, o Deputado apresentará uma moção solicitando a Assembléia Legislativa, que esse pleito fosse atendido. No dia 16 de maio Hilton Aguiar terá uma reunião com a coordenadora do Programa Pro-Paz Cidadania, Izabela Jatene, quando entregará em mãos tal pedido.

Por: Nazareno Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *