Hospital Regional deixa de marcar consultas e exames

Hospital Regional

A insatisfação e grande confusão que se formava no Hospital Regional do Baixo Amazonas, com pessoas de Santarém e municípios vizinhos, que buscavam atendimento médico e as que já tinham sido atendidas e precisavam voltar para marcar novos procedimentos solicitados pelos médicos, causou grande transtorno tanto para os pacientes quanto para o HRBA.

Isso faz com que o paciente passe por uma prova de paciência e tolerância, esperando horas até conseguir ser atendido, tornando um verdadeiro caos o Hospital Regional. Devido as constantes reclamações e insatisfação de todos, o 9º Centro Regional de Saúde/Sespa e a direção do Hospital Regional do Baixo Amazonas, decidiram que a partir deste mês de maio, os procedimento de retorno e exames de laboratório feitos no ambulatório do Hospital Regional serão realizados diretamente nos municípios de origem dos usuários. Em Santarém, os agendamentos serão realizados através das Unidades Básicas de Saúde, próximas de suas residências. Assim não precisam ir até o Hospital para a realização dos agendamentos.

Fonte: RG 15/O Impacto e Roberta di Paula

5 comentários em “Hospital Regional deixa de marcar consultas e exames

  • 14 de maio de 2012 em 14:50
    Permalink

    Parabéns ao HRBA e SESPA por essa iniciativa. Sabemos que o HRBA é um hospital de referência é não é pra ter agendamentos internamente. Infelizmente, os municípios não tinham essa condição e hoje já possuem.
    Excelente, que venham outros avanços na gestão da saúde de nossa região.

    Resposta
  • 14 de maio de 2012 em 12:55
    Permalink

    SE AS PESSOAS QUE ESTÃO ESCALADAS PARA ESSES
    ATENDIMENTOS ESTIVEREM APTAS A LIDAR COM O PÚBLICO É UMA GLÓRIA, PARABENS PELA INICIATIVA.

    Resposta
  • 13 de maio de 2012 em 12:53
    Permalink

    Praticamente todo atendimento de média e alta complexidades depende exclusivamente do Hospital Regional Waldemar Pena sobrecarregando sobremaneira o atendimento naquele nosocomio.Tôda região drenam pacientes para serem lá atendidos, hospitais do SUS em Santarém que poderiam atenuar a avalanche de pacientes do SUS, nada fazem ou investem na saúde Santarena.Estagnaram no tempo e espaço. Sabemos que existe um Hospital , aqui em Santarém, que tem tôdas as condições de contribuir para um atendimento de alta qualidade, mas…..falta-lhe uma administração mais profissional, é uma lástima.

    Resposta
  • 12 de maio de 2012 em 18:58
    Permalink

    Excelente iniciativa, com toda facilidade tecnológica que hoje dispomos, nada mais justo que possamos usufruir desse atendimento, para os pacientes será de grande valia se o serviço realmente funcionar e fluir como espera o Hospital, pois evitará gastos com transporte e esperas intermináveis em filas. Estão de parabéns e, repito que o serviço realmente funcione, pois a população merece.

    Resposta
  • 12 de maio de 2012 em 16:18
    Permalink

    Olha isso significa que se mascara a longa fila de pacientes que precisam do serviço do hospital regional, pois se não enxergamos a multidão, pensamos que o serviço está funcionando bem, com agilidade, rapidez, mas se as pessoas estão vindo diretamente ao hospital regional é possível verificar a multidão, pois os pacientes sao mostrados e não apenas uma lista em poder dos municípios.
    Não há qualquer diferença entre o atendimento do hospital municipal e regional, em mabos a pessoa amarga a espera, somente no municipal é escancarado, se enxerga a multidão, enquanto no hospital regional se masca essa imensa fila, pois os pacientes são impedidos de irem diretamente marcar as consultas.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *