Ruas de Santarém estão intrafegáveis

Travessa Bauru

Motoristas e pedestres têm que montar “estratégias” para trafegar em algumas artérias de Santarém. Uma moradora da Travessa Bauru, entre a Borges leal e Bartolomeu de Gusmão, está insatisfeita com o abandono do poder público. Segundo a moradora Dona Madalena, a rua está “entregue às baratas”. Ela disse que a Prefeita parou seu carro na esquina da rua quando ainda era candidata e falou que se eleita iria asfaltar a rua e dar melhores condições para moradores daquela área.

Como a promessa de campanha não foi concretizada, os moradores procuraram os órgãos competentes para reivindicar a respeito do descaso. Daí, se deu início a uma “peregrinação” em diversas visitas frustradas feitas à Seminf, onde obteve como respostas que haviam ruas em pior estado que aquela, precisando com mais urgência de solução.

Dona Madalena relata que existem documentos informando que a Rua Bauru está asfaltada. Isso ela contesta, pois aquele perímetro é de comércio e de muito movimento, se asfaltada facilitaria muito o acesso, pois está entre duas grandes avenidas. A moradora reclama da taxa de iluminação pública, já que eles não estão sendo beneficiados pelo serviço oferecido por esse imposto. Ela relata que na rua nem poste tem, a iluminação existente no local vem de um campo de futebol. Segundo Dona Madalena, é para beneficiar a Prefeitura e não os moradores, pois o mesmo fica ligado apenas até às 23 horas, deixando os moradores em uma perigosa escuridão, virando alvo fácil à ação de bandidos.

Mesmo diante de todos esses percalços, Dona Madalena ainda tem esperança de dias melhores para sua rua. Se não for nesta administração, pelo menos na próxima, seja feito algo por eles. Assim como em muitas outras artérias da cidade, como as avenidas Tapajós, Borges Leal, Cuiabá, Visconde do Rio Branco, etc, é um pedido unânime de toda população de Santarém.

Fonte: RG 15/O Impacto e Roberta di Paula

16 comentários em “Ruas de Santarém estão intrafegáveis

  • 13 de junho de 2012 em 23:10
    Permalink

    EU NA MINHA ADOLECENCIA E NA JUVENTUDE QUANDO ESTUDAVA HISTÓRIA DO BRASIL, EU LIA MUITO E VIA NO MAPA DO BRASIL ESTE NOME DA CIDADE SANTARÉM-PA , ISSO HÁ UNS 48 ANOS ATRÁS/ JAMAIS PENSEI EM VIR MORAR NESTA LINDA CIDADE DE MULHERES BONITAS E DE PESSOAS MUITO HOSPITALEIRA. JAMAIS TBM PODERIA IMAGINAR QUE FOSSE UMA CIDADE LARGADA PELA PREFEITURA. EU ESTOU HORRORIZADO DE VER TANTO ESGOTO A CÉU ABERTO E RUAS CHEIAS DE BURACOS, PREFEITA ERA PREFERIVEL QUE VC NÃO TIVESSE FEITO PRAÇA, MAIS ARRUMADOS AS RUAS E OS ESGOTOS PREFEITA. SERÁ QUE A SENHORA SE SENTI MAU QUANDO PASSA NA RUA DE CARRO E VÊ ESTA SITUAÇÃO DA CIDADE, PREFEITA VC VAI EMBORA SE DEUS QUIZER MAIS VC VAI VER SANTARÉM NOS NOTICIÁRIOS COMO A MELHOR CIDADE COM QUALIDADE DE VIDA, COM SANEAMENTO BASICO ,TRANSPORTE ONIBUS (NÃO CARROÇAS),EDUCAÇÃO, CRECHE PARA OS TRABALHADORES DEIXAREM SEUS FILHOS E MUITO MAIS PREFEITA

    Resposta
  • 24 de maio de 2012 em 12:46
    Permalink

    É ISSO AÍ PESSOAL QUE ESCREVERAM, VCS ESTÃO DE PARABÉNS NAS CRITICAS. GOSTEI MUITO MESMO, VAMOS CONTINUAR NÃO VAMOS NOS CALAR, ISSO NÃO É ADMINISTRAÇÃO DE UM GOVERNO MUNICIPAL. É PREFEITA NÃO TEM UM MORADO SATISFEITO COM SUA ADMINISTRAÇÃO VEJA BEM PREFEITA VC ENGANOU TODOS ELES,MAIS VC VAI AJUSTAR AS CONTA AINDA COM O POVO, NÓS VAMOS VER. PREFEITA VEM A PUBLICO ENCARE O POVO QUE LHE COLOCOU NO PODER. O QUE FOI FEITO NO SEU GOVERNO EM BENEFICIO DO POVO,NADA, NADA,NADA. SERÁ QUE A PREFEITA CONSEGUE DORMI BEM? OBRIGADO O IMPACTO

    Resposta
  • 15 de maio de 2012 em 19:36
    Permalink

    senhora reporter,muito bom seu trabalho, se esquecido estavamos pelo governo ,pelo menos nao estamos pela impresa.ja e um bom sinal.vc nao imagina oque e chegar na escola para deixar nossos filhos e ter que tomar banho no banheiro da escola ja que os buracos nos engole em chuva, temos que dancar a danca desvia do buraco. desvia de um e cai em outro.nao querendo reclamar demais mas poderia tambem ajudarmos na batalha da melhoria dos onibus de nossa cidade ja que de mototaxista e tao perigoso quanto caro,se alguem se machocar no onibus pode morrer de tetano ja que estao totalmente enferrujados e caindo aos pedacos quando tem freio.desabafei.

    Resposta
  • 15 de maio de 2012 em 15:14
    Permalink

    Perguntar não ofende: SERÁ QUE NOSSA PREFEITA, ESTÁ ANDANDO DE ULTRALEVE.
    Ela está conseguindo ser a pior a ADMINISTRAÇÃO, nos últimos 100 anos. PARABÉNS, PARABÉNS!!!!! Votei em vc, acreditei em você e hoje arrependo-me até a alma. Mais é apanhando é que se aprende. sabes quantas vezes votarei em você> NUNCA MAIS. NUNCA MAIS MESMO. NEM EM VOCÊ E NEM EM QUEM VOCÊ INDICAR. QUE ESSE DEPOIMENTO, SIRVA DE ALERTA AOS SANTARENOS.

    Resposta
  • 15 de maio de 2012 em 14:58
    Permalink

    DAQUI Á ALGUNS DIAS NÃO VOU MAIS PRECISAR ANDAR
    NAS RUAS ESBURACADAS DE SANTARÉM, MANDEI FAZER/
    DUAS TURBINAS PARA COLOCAR DO LADO DO MEU CARRO
    VOU SÓ ANDAR POR CIMA, E BEM MELHOR.

    Resposta
  • 15 de maio de 2012 em 12:53
    Permalink

    Isto é uma vergonha…………..

    Resposta
  • 14 de maio de 2012 em 18:59
    Permalink

    essa prefeitinha de republiqueta de quinta caregoria, prometeu dezeas de quilômetros de asfalto para a cidade, isso para quatro anos e governo e não oito de descaso geral. Foi sem dúvida uma prefeita para a família dela, existe mutos babacas que fizeram campanha para essa cidadã eis a situação atual de nossa cidade. Uma vergonha, tragédia, não podemos continuar com esse tipo de governo, o povo tem que ser mais sábio, não podemos ficar de braços cruzados e nãof azer nada, não podemos ficar oito anos sendo penalizado por um governo incompetente, sem criatividade. certmante os cofrs dessa cidadã engordou, que ela não iria deixar um cargo de promotora para ganhar menos, isso seria sanidade mental pura, mas certamente ela é esperta, aproveitou a ocasião apra colocar toda família no poder, e assim criar uma rede de amizades nada promissor para nossa cidade. É ano de eleição, sejamos sábios ao colcocar esse políticos de meia de tijela, sem amr a cidade, e se tem amor é a seus bens. Pior governo de nossa história, disso não podemos tirar seus méritos. Viva a revolução oriental minha gente! Abaixo governo corrupto sem amor a cidade e a seu Povo!!!

    Resposta
  • 14 de maio de 2012 em 18:19
    Permalink

    sou de SANTARÉM MAIS JA ESTOU EM MANAUS A 22 ANOS E FICO ENVERGONHADO QDO AMIGOS DAQUI DE MANAUS VÃO PASSEAR E NA VOLTA ME FALA QUE A CIDADE E BONITA MAIS FALTA UM PREFEITO,A CIDADE ESTA SEM COMANDO,A CIDADE ESTA ABANDONADA E UMA VALA JUNTA A OUTRA VALA,SANTARÉM NÃO MERECE ESSE DESCASO,E UMA VERGONHA QUE ESSA MULHER ESTA FAZENDO COM A CIDADE DE SANTARÉM

    Resposta
  • 14 de maio de 2012 em 17:11
    Permalink

    MORO NA TRAV. MARUPÁ BAIRRO DO MARACANÃ MAS ATÉ PRA SAIR DE CASA É DIFICIL É MUITO BURACO, LAMA, MATO, SERÁ QUE ESTAMOS REGREDINDO? NÃO, ESTAMOS APENAS PAGANDO PELO NOSSO ERRO DE VOTAR EM PESSOAS COMO A SENHORA MARIA DO CARMO, \”A PREFEITA DE SANTARE\” INFELISMENTE A PREFEITA DE SANTARÉM…..PENA, A CIDADE DA GENTE NÃO É MAIS DA GENTE É DOS BURACOS, Ô PREFEITA TENHA UM POUCO MAIS DE CONSIDERAÇÃO COM AGENTE DEPOIS A SENHORA OLHA PRO SEU BOLSO TA BOM…..

    Resposta
  • 14 de maio de 2012 em 17:09
    Permalink

    DONA PREFEITINHA EU DECLARO NA SUA VIDA QUE A SRA. VAI SE ARREPENDER AMARGAMENTE DE TER HUMILHADO, JUDIADO E PISADO TANDO NO POVO DESTA CIDADE….. SEU NOME SERA LEMBRADO POR VARIAS GERAÇOES.

    Resposta
  • 14 de maio de 2012 em 17:06
    Permalink

    DONA PREFEITINHA, SE TODO XINGAMENTO FOSSE VOTO A SRA. DONA PREFEITINHA E VC SR. SECRETARIO JA ESTAVAM ELEITOS PRA O 3º MANDATO. RSRSRSRS

    SE O SALDOZO, SR. EVERALDO MARTINS (PAI), ESTIVESSE EM NOSSO MEIO E PROVAVEL DELE JA TER LHE DADO UMAS BOAS PALMADAS DONA PREFEITINHA, POIS ISSO E CASO DE SER DISCIPLINADA. RSRSRSRS QUE FALTA FAZ UM GOVERNANTE HEIN. UM LIDER DE VERDADE.

    Resposta
  • 14 de maio de 2012 em 16:57
    Permalink

    VENHAN VER AS CONDIÇOES DA TRAV. RESISTENCIA (FICA ENTRANDO O MESCADO GAUCHINHO E SAINDO NA MONACO MOTOCENTER) UMA TRISTEZA ESSA VIA ATENDE 5 GRANDES BAIRROS SAO ELES: AMPARO, CONQUISTA, ALVORADA, SAO CRISTOVAO E SANTARENZINHO) A TOME SOUSA ENTAO NEM SE FALA. O SECRETARIO JA HAVIA PROMETIDO QUE A TRAV. RESISTENCIA SERIA TODA RECONSTRUIDA, TODO O ANEL VIARIO QUE COMEÇA NO MERCADO GAUCHINHO E SAI AO LADO DA MONACO. MAIS UMA MENTIRA. DONA PREFEITINHA, SR. SECRETARIO INACIO CORREA, VCS SAO LOUCOS, AS ELEIÇOES TAO AI VCS VAO VER SO … AGUARDEM. PT DE MERDA.

    OBS: ACHO QUE VCS SRA. PREFEITNHA E VC SR. SECRETARIO NEM ANDAO DE CARRO POIS E IMPOSSIVEL ANDAR EM SANTAREM DE AUTOMOVEL. VCS TEM HELICOPTERO E ????

    Resposta
  • 14 de maio de 2012 em 16:11
    Permalink

    Infelizmente várias ruas estão em situação precária. Moro na Rua Girassol proximo a Quixadá, e a situação está horrível quando chove a rua fica alagada, peço para as autoridades competentes que olhem para situação das ruas do bairro jardim santarém, pois todas tem nomes de flores, mas as flores estão sumindo em meio aos imensos buracos que se abrem na rua. Aqui fica meu apelo, e minha esperança de melhoras para minha rua.

    Resposta
  • 14 de maio de 2012 em 15:50
    Permalink

    EU TAMBÉM NÃO VOTO MAIS NESSE GOVERNO E MUITO MENOS NA INDICAÇÃO DESSA PREITAZINHA!

    Resposta
  • 14 de maio de 2012 em 11:50
    Permalink

    É uma pena ver noticias assim de uma cidade tão linda, como Santarém ficou assim largada a sua propria sorte, essa prefeita ai não faz nada pra melhorar a situação dos moradores. Fico de coração partido de ver minah cidade natal desse jeito. Fico até envergonhada de falar pros meus amigos aqui de manaus irem conhecer Santarém, uma cidade com as prais que temos deveria ser bem valorizada por todos principalmente pelo poder publico.

    Resposta
  • 14 de maio de 2012 em 09:49
    Permalink

    Moro na avenida Angélica e ela está na mesma situação, quase intrafegável. É um descaso total com nós cidadãos. Por isso este ano não voto neste governo, estamos entregue as baratas.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *