MPE recomenda que aprovados da 5ª URE sejam chamados

Maria José Maia

O Ministério Público de Santarém, por meio do promotor de justiça Nadilson Portilho Gomes, recomendou ao secretário de Estado de Educação, Cláudio Cavalcanti Ribeiro, que sejam chamados para assumir suas funções na 5ª Unidade Regional de Ensino (5ª URE), até junho de 2012, os aprovados em concurso público realizado em 2007.

De acordo com a Associação dos Concursados do Estado do Pará (ASCOM), cuja reclamação deu origem à recomendação do MP, várias escolas trabalham de forma improvisada, sem o serviço de pedagogo.

A recomendação considerou a existência de inúmeros aprovados no concurso público da Secretaria de Estado de Educação, realizado em novembro de 2007, que está com prazo de validade prestes a expirar. O MP considerou que o edital reconheceu a necessidade dos profissionais e foi realizado de acordo com a previsão orçamentária.

A Promotoria ressalta que o secretário de Estado de Educação, Cláudio Cavalcanti, afirmou por meio de oficio, que chamará os concursados no prazo de validade do concurso, dependendo da disponibilidade de orçamento, não comprovando tal empecilho.

Fonte: RG 15/O Impacto/MPE

 

2 comentários em “MPE recomenda que aprovados da 5ª URE sejam chamados

  • 18 de maio de 2012 em 15:42
    Permalink

    Olá bocão, gostaria de partilhar está matéria com seus leitores, pós é importante que a opinião pública saiba quem é quem. O Ministério Público de Santarém, por meio do promotor de justiça Nadilson Portilho Gomes, ajuizou ação civil pública por ato de improbidade administrativa com reparação de danos, contra José Erasmo Maia Costa, por fatos ocorridos em 1998, quando o vereador era ordenador de despesas da secretaria municipal de Governo de Santarém. O MP pede em medida liminar, o seqüestro dos bens do réu no valor provisório de R$109.790,00. O MP pede ao fim da ação, a condenação do réu com base na Lei da Improbidade Administrativa. Os fatos que motivaram a ação são oriundos de relatório do Tribunal de Contas do município de agosto de 2001, que não aprovou as contas do período de 1° de abril a 31 de outubro de 1998, quando Erasmo era responsável pelas contas da secretaria municipal de Governo, considerando irregulares os processos licitatórios para confecção de material gráfico, por participação de empresas do mesmo grupo. Embora na época a defesa de Erasmo Maia tenha afirmado que o réu desconhecia que as empresas participantes do processo licitatório eram coligadas entre si, a justificativa não foi aceita pela auditoria do TCM, pois o próprio réu confirmou que os convites foram destinados a empresas selecionadas no cadastro da prefeitura, portanto sendo conhecidos os dados de cada uma. Os processos de licitação que motivaram a ACP foram feitos por meio da modalidade Carta Convite. No primeiro, das quatro empresas participantes, três eram sediadas em Belém, sendo a representante da empresa Multigráfica Editora Com. & Resp.Ltda a esposa do sócio proprietário da Empresa Multigráfica Ind. Ltda, única participante com sede em Santarém. No segundo processo participaram duas empresas com sede em Belém, Caligrafia e Multigráfica Editora Com. & Resp.Ltda, e duas com sede em Santarém, sendo Multigráfica Ind. Ltda e Graformula. As empresas foram divididas em dois blocos, sendo a representante da Caligrafia e Graformula, Solange Maia Jati, e das Multigráficas, Djalma e Fátima Vasconcelos, marido e mulher. . De acordo com a ACP, a participação de empresas do mesmo grupo não obedeceu aos princípios da isonomia, legalidade, impessoalidade, moralidade, igualdade, publicidade e da probidade administrativa. As informações de cada uma eram do conhecimento da secretaria e deveriam ser analisadas por ocasião da licitação. O total de pagamentos realizados nos dois processos soma R$109.790,00. O MP pede que o ressarcimento integral do dano nesse valor provisório, uma vez que não foi corrigido monetariamente. Pede em medida liminar seqüestro dos bens do réu nesse valor, com expedição de mandados aos cartórios de imóveis, ao Detran e ao Banco Central para o bloqueio de bens e valores até o ressarcimento integral do dano. Lila Bemerguy, de Santarém

    Resposta
  • 16 de maio de 2012 em 22:31
    Permalink

    bocão e essa mulher Maria Jose Maia da entrevista??? o Jatene retirou a proibição para que ela de forma alguma dê entrevista. Ela já foi recusada para vice do Alexandre. E o Lira Maia cadê??? ele vai ou não apoia o tartarugão Alexandre von??? auguem sabe???

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *