Remo compra vaga para entrar na Série D do Brasileirão

Cametá foi o mais novo campeão paraense de futebol

Soou o apito e o Cametá foi o mais novo campeão paraense de futebol. O time da terra dos Romualdos bateu o tradicional Remo na final do estadual, conquistando o título do 100º Campeonato Paraense e conquistando o direito de participar da Série D deste ano e da Copa do Brasil de 2013.

Bom, com certeza foi assim que muitos narradores esportivos, presentes no estádio Mangueirão no último domingo, construíram a épica conquista do Mapará. Mas, ainda no calor da finalíssima, comentaristas colocaram em dúvida a participação da equipe do presidente Orlando Peixoto no Brasileiro, já que o principal investidor, a prefeitura de Cametá, não poderia continuar injetando dinheiro no clube. 2012 é ano eleitoral e, por isso, ficam proibidas as parcerias governamentais com qualquer entidade. A diretoria do Cametá não teria condições de arcar com a folha salarial. “Estamos comemorando muito o título do Cametá, mas sabemos da realidade do clube. Então, fica muito difícil a permanência do clube na Série D”, declarou o prefeito de Cametá, Valdolir Valente, durante a premiação do Troféu Camisa 13.

Orlando Peixoto desconversou sobre uma desistência do clube até minutos antes de embarcar com a equipe, ontem pela manhã, retornando a Cametá. “Vamos comemorar o título e lá em Cametá nós vamos nos reunir e decidir o futuro do clube”, disse, tentando admitir o que parecia inevitável. E, no início da tarde de terça-feira (15), a Federação Paraense de Futebol recebeu um ofício do Cametá, assinado pelo então presidente Orlando Peixoto, confirmando a desistência do clube da Série D. Na mesma tarde, a FPF enviou a documentação para a CBF. Assim, o Remo ganhou a condição de participar da sonhada competição. Os azulinos estão à espera da autorização da CBF para que o Leão homologue a sua participação na Série D, selando o calendário até o final do ano.

Porém, uma reviravolta aconteceu na chegada dos campeões estaduais à Cametá. Com a enorme pressão exercida pela população, o presidente Orlando Peixoto renunciou ao cargo de presidente do clube e, como o documento enviado para a FPF está datado com o dia 16 (hoje), a assinatura de Peixoto não teria validade. Assim, o Cametá poderá requerer à vaga novamente junto à CBF com outro ofício, que terá que ser protocolado hoje. Será que todo esse imbróglio será resolvido na justiça comum? Veremos…

Muitos falam que o Remo pagou R$ 140 mil para ficar com a vaga do Cametá na Série D do Brasileirão.

Fonte: RG 15/O Impacto, com informações do Diário do Pará

6 comentários em “Remo compra vaga para entrar na Série D do Brasileirão

  • 16 de maio de 2012 em 17:53
    Permalink

    As Ligas paraenses tem e que tirar esse RICARDO TEIXEIRA da Federação Paraense, manipulador de resultados nos campenatos municipais, do REMO como time pequeno que sempre foi já era pra se esperar esse tipo de atitude…
    NÃO TÔ VENDO A IMPREMSA DO PARAZINHO COMENTAR ESSA FOFOCA…

    Resposta
  • 16 de maio de 2012 em 17:51
    Permalink

    As Ligas paraenses tem e que tirar esse RICARDO TEIXEIRA da Federação Paraense, manipulador de resultados nos campenatos municipais, do REMO como time pequeno que sempre foi já era pra se esperar esse tipo de atitude…

    Resposta
  • 16 de maio de 2012 em 16:15
    Permalink

    Cadê os Empresários de Cametá, serão que a população vai deixar isso acontecer. Participar do campeonato e bom pra cidade pense nisso. \”ISSO É UMA VERGONHA\”

    Resposta
  • 16 de maio de 2012 em 14:27
    Permalink

    Isso é o que da meter timeco no campeonato paraense, será que não da pra perceber que esse time de cametá é um tremendo picareta e que a vaga ja estava garantida para o remo numa maracutaia. Tremendo safado esse presidente FDP.

    Resposta
  • 16 de maio de 2012 em 13:15
    Permalink

    É realmente uma vergonha. Mas de um time pequeno como o remo, não poderiamos esperar outra coisa.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *