Farmacêutico paulista desaparece no rio Jamari

Márcio Alves

Homens do Corpo de Bombeiros de Santarém encontraram na manhã desta segunda-feira, dia 28, mais precisamente por volta das 11 horas, o corpo do farmacêutico Márcio Alves Valenta, de 37 anos, que estava desaparecido desde a noite do último sábado, 26, quando pulou de uma embarcação que se encontrava no rio Jamari, afluente do rio Amazonas, em frente ao município de Terra Santa, no Oeste do Pará.

Fatos: De acordo com informações fornecidas pelo major Cláudio, do Corpo de Bombeiros de Santarém, o desaparecimento do farmacêutico foi comunicado no sábado, pelo médico Fábio Tozzi, diretor do Hospital Municipal de Santarém, que estava naquele Município.

As informações eram de que o farmacêutico estava uma pequena embarcação, quando saltou no rio, juntamente com outro amigo, em frente à cidade. Ele se encontrava em Terra Santa a serviço da empresa Alcoa. Seu desaparecimento aconteceu quando já estava retornando para Juruti.

Episódio se repetiu: O triste episódio que aconteceu com o farmacêutico Márcio Valenta faz lembrar o desaparecimento do médico Paulo Jennings, que desapareceu no rio Amazonas, às proximidades do município de Óbidos, no ano passado, quando se encontrava com um grupo de amigos e pulou da embarcação em que se encontrava para dar um mergulho e seu corpo não foi encontrado até os dias de hoje. A diferença é que o corpo de Márcio Alves Valenta foi encontrado dois dias após seu desaparecimento.

Márcio Alves Valenta era natural de Braúna (São Paulo) e, após ser dada a notícia de seu desaparecimento, dois irmãos chegaram a Santarém e foram diretos para Terra Santa acompanhar as buscas. Na manhã desta segunda-feira, uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Santarém encontrou o corpo do farmacêutico, que foi achado no lago Algodoal, em frente ao município de Terra Santa.

Fonte: RG 15/O Impacto

Um comentário em “Farmacêutico paulista desaparece no rio Jamari

  • 29 de maio de 2012 em 08:32
    Permalink

    Quando estudava no Colégio D.Amando, um grupo de minha turma estava em Alter jogando volei na Ilha. Um momento a bola caiu no rio e um colega foi pegá-la,primeiro ele mergulhou e…como demorava as pessoas foram atrás, como era na beira da praia e água cristalina o acharam logo mas sem vida!
    Os médicos disseram q/ foi um tal de tipo de choque estranho q/ o organismo sofre e…
    Dizem q/ a morte só quer uma desculpa…
    Pouco tempo atrás um filho de Santarém, tbm médico e muito querido partiu subtamente nas mesmas circunstâncias.
    NINGUÉM NUNCA ESTÁ PREPARADO P/ A MORTE!
    QUEM É CRISTÃO SENTE, SOFRE DEMAIS MAS SABE Q/ A VIDA NESTE MUNDO É EFÊMERA, P/ UNS IRMÃOS EM CRISTO É MUITO MAIS…

    Meus sentimentos aos familiares e amigos do médico.Que Deus os console.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *