Simão Jatene boicota administração de Maria

Maria do Carmo desabafa e diz que Governador fecha as portas para Santarém

Até o dia 08 de junho o governo do Estado tem que oficializar através de um documento a indicação de que a cidade de Santarém deverá servir como centro de treinamento das seleções que irão disputar a Copa do Mundo em 2014. O problema é que apesar dos esforços da prefeita Maria do Carmo, ela não consegue falar com nenhuma autoridade governamental na capital do Estado. Conclusão, por conta desse chá de cadeira que o governo Jatene está dispensando à prefeita Maria do Carmo, Santarém pode perder a chance de ser o centro de treinamento do encontro de seleções de futebol internacional.

“Eu não consigo dialogar com o governo do Estado para que me esclareçam se está sendo feito ou não alguma negociação nesse sentido”, disse a Prefeita. “Eu não consigo falar com ninguém do governo do Estado. Tenho ligado insistentemente, tento marcar audiência, mando pessoas até Belém, mas não tenho conseguido diálogo com o governo Estadual”, desabafou a prefeita de Santarém.

Por conta desse silêncio do governo Jatene, que pode muito bem ser um sinal de boicote ao município de Santarém, tenha ou não conotação política, por ser a prefeita Maria pertencente ao Partido dos Trabalhadores, restou à prefeita fazer um apelo através do jornal O Impacto: “Eu gostaria até de apelar para algumas lideranças locais do PSDB que tivessem esse cuidado com nossa cidade. Eu espero que pelo fato de eu ser do PT eu não fique de fora, por ter sido levado essa condição política em consideração”, desabafa.

Com a falta de diálogo, a Pérola do Tapajós perde com a chance de alavancar o turismo em âmbito internacional: “Estou externando, principalmente para a sociedade desportiva santarena minha preocupação, pois o prazo é até hoje, sexta-feira, dia 08”, fala a Prefeita. “Se não for, Santarém não tem nem a chance de concorrer entre as demais cidades”, finalizou a prefeita Maria.

Colosso do Tapajós será subsede da Copa: O estádio Colosso do Tapajós foi cedido à Federação Internacional de Futebol (FIFA) e ao Comitê Organizador da Copa de 2014 para ser um dos Centros de Treinamento das seleções participantes do mundial. A formalização oficial foi realizada na tarde de quarta-feira (6), depois que o secretário de Esporte e Lazer do Estado, Marcos Eiró, assinou um contrato. Ele também apresentou o projeto de reforma do Colosso do Tapajós, seguindo orientações repassadas pelo Comitê da Copa em reunião realizada em fevereiro deste ano. Nos próximos dias, uma equipe de técnicos estará na cidade Pérola do Tapajós fazendo um trabalho de levantamento das potencialidades turísticas, infraestrutura, hospitais, condições do trânsito e hospedagens.

Prefeita mantém palavras: Enquanto isso acontece, a prefeita de Santarém, Maria do Carmo Martins, permanece ignorada pelo governo do Estado. Segundo ela mesma declarou a equipe do jornal O Impacto, na noite de quarta-feira: “Apesar da decisão oficial divulgada pelo secretário Marcos Eiró, eu sequer fui comunicada”, disse a Prefeita. Segundo a gestora santarena, a divulgação da decisão em manter Santarém como Centro de Treinamento da Copa, deveria ser de comum acordo com ela, por ser autoridade máxima do Município e estar à frente dos projetos de melhorias na infra-estrutura do Estádio municipal. “Eu deveria ser informada oficialmente sobre essa decisão, pois precisamos conversar e traçar planos, já que o estádio ficará fechado por vários meses devido sua reforma. São Raimundo e  São Francisco ficarão impossibilitados de bancar seus jogos em Santarém, por isso deveríamos sentar e conversar, mas isso não aconteceu. Eu continuo sendo ignorada pelo governo do Estado do Pará”, finalizou Maria do Carmo.

Por: Carlos Cruz

12 comentários em “Simão Jatene boicota administração de Maria

  • 10 de junho de 2012 em 20:42
    Permalink

    esse governado so que ajuda os municipios do psdb ele um ladrao so olha pro lado dele

    Resposta
  • 9 de junho de 2012 em 09:25
    Permalink

    Só nossa mandataria não esperaria tal atitude deste sr. esqueceu do fracasso do plebiscito e esperaria ser bem tratada. Esse é a forma encontrada pela sede estadual para destilar seu veneno com a cidade mas forte depois de belem. Quero lembrar o povo pra não cometer os erros que nos faz ser mediocres.

    Resposta
  • 8 de junho de 2012 em 19:36
    Permalink

    Agora essa prefeita quer parecer coitadinha. Não fez nada por Santarém, está milionária, juntamente com todo o seu secretariado e vem querer dar uma de santa. Estou contando as hora pra ver Santarém livre dessa corja.

    Resposta
  • 8 de junho de 2012 em 18:54
    Permalink

    Realmente temos que ter a consciência que nossa cidade não possui nenhuma condição de oferecer mínimo de conforto a qualquer delegação desportiva nacional, muito menos internacional. De nada adianta o governo municipal \”abrir as portas\” da cidade, pois nenhuma seleção que disputará a copa do mundo teria o \”desprazer\” de usar a Pérola do Tapajós como campo de treinamento. Seria divulgar a nossa incopetência ao mundo. Precisamos sim, primeiramente, cuidar do básico: saneamanto (um dos piores índices, segundo levantamento publicado pela revista Veja recentemente), estradas intransitáveis, entre outros problemas. Mas sempre foi esta a estratégia do PT: os governos anteriores são culpados de todos os males. É jogar para a torcida. Copa do mundo em Manaus? Mais um elefante branco que ficará abandonado. Quanta incompetência!!

    Resposta
  • 8 de junho de 2012 em 11:31
    Permalink

    É MUITA CARA DE PAU DE UMA PREFEITA COMO ESSA VOU TE CONTAR!PQ ELA NAO VAI LA COM A DILMA?

    Resposta
  • 7 de junho de 2012 em 22:32
    Permalink

    Olá, Gostaria de lembrar aos senhores debatedores e leitores deste honroso semanário que, todos nós Santarenos temos o direito de pelo menos sonharmos com um futuro melhor, não estou defendendo a Prefeita, porém o Governador do Estado deveria tratar nossa região com mais respeito, um exemplo de desrespeito, é está farça do PRO-PAZ, mandando para Santarém e região um verdadeiro aparato de esmola, nós merecemos atendimento de qualidade todos os dias da semana, com respeito a quem os colocou no poder. A prefeita não vai conseguir se depender do Jatene, Helenilson, Alexandre von, quem poderia ajudar Santarém neste momento era o Lira Maia infelizmente não pode pós esta de mãos atadas pelo Governo do Estado. Se nós Santarenos, não fizermos uma leitura política no sentido de saber pq que o Jatene está tentando acabar políticamente com Lira Maia o nosso representante na Câmara Federal, deve ser Medo, pós Lira cresceu muito com o projeto Estado do Tapajós. Se o Alexandre Von tivesse dignidade, se fosse realmente parceiro não deixaria e não compactoaria com está armação para derrubar Lira Maia. Mais o Lira é inteligente e vai dá o troco, não é a toa que seus parentes já estão com o Inácio.

    Resposta
    • 7 de junho de 2012 em 23:02
      Permalink

      estou com vc Josias!!! o Ministério público deve ficar de olho nesta fortuna gasta com está fralde chamada pro-paz, vejamos quantos veiculos, barcos, diárias. Como isso é pago pra quem é pago???? só agora próximo das eleições pq?? acredito que seja para desviar dinheiro para campanha política do PSDB em Santarém e onde mais tiver candidato desta vergonhosa sigla pastidaria. É falta de respeito com as pessoas desta cidade e região, deixar uma fila enorme na chuva e no sol para poder tirar uma carteira de identidade, uma carteira proficional e etc, mais o vergonhoso mesmo é ver nossos vereadores aplaudir de pé está sacanagem, se o Governo do Estado fizesse a sua parte, simplizmente atendendo as pessoas com dignidade com respeito não seria preciso nem um pro-somente-Paz.

      Resposta
  • 7 de junho de 2012 em 21:53
    Permalink

    é isso aí prefeita maria do calmo ( calmo por não fazer nada) nossa cidade imunda deste jeito sem saneamento e vc prefeita maria do calmo querendo trazer delegações de futebol de outros países para santarém vc quer sim prefeita é arrumar mais grana, quer sair com a conta mais gorda do que já está. O maria do calmo pare com isso! pense mais um pouco no povo.obrigado o impacto

    Resposta
  • 7 de junho de 2012 em 21:12
    Permalink

    Cleonildo não tenho nada aver com essas brigas dos governos estadual e municipal. Agora como filho de santarem me sinto ofendido quando você quer colocar em nossas cabeças que o povo de santarém não tem memoria e esquece rapido das coisas, pois eu ainda me lembro o que esse governador traira fêz com nosso povo votaram em maça nesse cidadão e em seguida nos traiu juntamente com Helenilson pontes e Alexandrevon. Não só a prefeita tem fazer em samtatém mas o governo estadual tem obrigação de ajudar na imfa estrutura da cidade.

    Resposta
  • 7 de junho de 2012 em 19:12
    Permalink

    Mais é muita cara de pau dessa Prefeita. Querer colocar Santarém como sub sede de copa do mundo. A não ser que seu transporte não seja carro,seja um helicóptero. Prefeita a Senhora e sua cambada esperam os seus municipes que joguem a toalha e entreguem o município a quem queira governar com responsabilidade.Essa coisa de dizer que a Presidente é do PT e por isso é bom prá Santarém é balela.

    Resposta
  • 7 de junho de 2012 em 16:04
    Permalink

    DESDE CEDO ESSA PREFEITA INCOMPETENTE JÁ ESTÁ TIRANDO SEU TIME DE CAMPO. POIS SABEMOS QUE NOSSA CIDADE COM A SITUAÇÃO CAÓTICA QUE ESTÁ, TOTALMENTE NA INGOVERNABILIDADE, NÃO TERÁ CHANCE NENHUMA DO PONTO DE VISTA LOGÍSTICA, O QUE SALVA NOSSA CIDADE SÃO AS BELEZAS NATURAIS. QUANTO AO GOVERNO DO ESTADO, NOSSA PREOCUPAÇÃO, DE FATO NESSE SENTIDO A PREFEITA CHORA COM CETA RAZÃO, ELE NÃO DEVE AJDUAR A PREFEITA, MAS LEMBRAR DO POVO QUE O ELEGEU, POIS SANTARÉM FOI A CIDADE QUE MAIS VOTOU A SEU FAVOR, DENTRE AQUELAS COM POPULAÇÃO GRANDE, E AGORA VEMOS ESSA SITUAÇÃO. ELE DEVERIA ESQUECER SUAS PENDENGAS POLÍTICAS, E LEMBRAR DO POVO.

    Resposta
  • 7 de junho de 2012 em 16:00
    Permalink

    Pelo amor de Deus prefeita, nao queira mostrar nossa cidade intercionalmente, sem qualquer infraestrutura, que digam os buracos e as ruas sem sinalização, além da falta de manutenção dos espaços publicos.
    Agora querer transferir responsabilidade por questão partidária é o mais fácil, chega de tanta enganação.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *