Jovem é assassinado dentro de danceteria
Um crime com requintes de crueldade e perversidade aconteceu na madrugada de domingo, dia 10, na sede do clube Arena do Forró, localizada na Avenida Presidente Vargas, em Santarém.
O jovem Wagner Júlio de Oliveira Silva, de apenas 18 anos, foi assassinado com golpes de gargalo de garrafa no pescoço, por volta das 05:15 horas de domingo. De acordo com testemunhas, o homicídio ocorreu após uma briga dentro da danceteria, mas Wagner não estava envolvido na confusão, infelizmente estava no lugar errado e na hora errada quando aconteceu um tumulto já no final da festa.
Imediatamente a Polícia foi acionada e com informações dos amigos da vítima, conseguiu prender dois suspeitos do crime. Fabrício Freitas Vinhote, de 29 anos e Jonaque Silva Dias, de 23 anos, foram presos e levados para a Delegacia, onde prestaram depoimentos ao delegado de plantão, Thiago Rabelo.
Segundo testemunhas, durante uma briga, um dos acusados, Fabrício Vinhote, agarrou Wagner Silva por trás e Jonaque Dias, de posse de um gargalo de garrafa de bebida, aplicou vários golpes do pescoço da vítima, que caiu no chão, com o sangue jorrando de seu pescoço. Mesmo sendo atendido pela emergência do SAMU, Wagner não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital.
Amigos e familiares de Wagner estavam revoltados na frente da Seccional de Polícia Civil, pedindo justiça contra os assassinos.
Garrafas de vidros são proibidas em festas: O assassinato do jovem Wagner com um gargalo de garrafa abriu espaço para questionamentos acerca da venda de bebidas em garrafas, dentro de estabelecimentos fechados. De acordo com o superintendente da Polícia Civil, delegado Gilberto Aguiar, existe uma portaria que proíbe a comercialização de bebidas em vasilhames de vidro em festas. Mesmo com a lei, o delegado explica que muitos estabelecimentos não cumprem a determinação. “A gente chama os responsáveis pelos eventos para se adequarem, muitos dizem que possuem um grande estoque de bebida alcoólica e pedem um prazo para que seja feita essa venda”, informou Gilberto Aguiar. Segundo o Superintendente, há problemas também quanto aos horários de funcionamento das danceterias. Uma portaria municipal disciplina que esses locais devem funcionar até no máximo às 4 horas da manhã. “Nós tentamos fazer esse controle dos eventos, mas temos um número reduzido de policiais que não tem como está em todos locais ao mesmo tempo”, completou.
Câmara diz que Polícia tem que fiscalizar: O vereador Valdir Mathias Jr, em contato com nossa reportagem informou que a Câmara Municipal de Santarém aprovou Portaria regulamentando o horário de funcionamento de bares, clubes e restaurantes. “Estávamos recebendo reclamações de proprietários de casas noturnas informando que a Polícia é bem rigorosa quanto à questão de horário do fechamento das casas de festas. Não sei o que está acontecendo para que muitos estabelecimentos passem do limite permitido”, disse o Vereador. Ele ressalta que os horários de funcionamentos dos estabelecimentos é até às 04:00 horas, de quinta-feira a sábado, bem como em véspera de feriados. De domingo a quarta-feira, o horário permitido é até 01:00 horas da manhã. “Cabe à Polícia fiscalizar se os proprietários estão cumprindo com essa Portaria. Se não estiveram, que sejam punidos”, declarou o Vereador. Algumas casas noturnas funcionam até de madrugada. Podemos citar duas casas que funcionam às proximidades do Parque da Cidade, que funcionam até de manhã, sem contar com a sujeira fica no Parque após o término dessas festas. “Esse abuso a Prefeitura tem que fiscalizar e punir os proprietários, para que mantenham o logradouro público limpo. Esse tipo de abuso não vemos em cidades desenvolvidas, onde a lei é rigorosa e o poder público pune quem a infringe”, declarou Mathias Junior.
Polícia Civil fecha Casa de Forró em Santarém: Depois do registro do assassinato do jovem Wagner Júlio de Oliveira Silva, dentro da danceteria “Arena do Forró”, localizada na Avenida Presidente Vargas, em Santarém, a Divisão de Polícia Administrativa (DPA) ordenou o fechamento da casa de show. Wagner foi covardemente assassinato por volta de 05h30 de domingo, 10, com vários golpes de gargalo de garrafa no pescoço desferidos pelos jovens Fabrício Freitas Vinhote, 29 anos e Jonaque Silva Dias, 23 anos. O delegado Thiago Rabelo, que preside o inquérito, garante que se a legislação confirmar a proibição da venda de bebidas alcoólicas em garrafas de vidro em festas dançantes em Santarém, o proprietário da “Arena do Forró” pode responder criminalmente.
Por: Roberta di Paula
a justiça de deus nao falha e concerteza ele vai mostrar pra essas pessoas q acusam o fabricio q ele nao eh capaz de fazer uma coisa dessa pq deus conhecem muito bem ele assim como eu fabricio nao tem coragem de tirar uma vida porque ele tbm eh humano….e tenho certeza q ele eh inocente conheco bm ele desde q nasceu e foi bem criado e nao precisar tah tirando vida de ninguem as pessoas acusam as pessoas erradas mas nunca acusam os verdadeiros vagabundos…..fabricio eh inocente e vai provar isso deus sabe q ele eh inocente…..nunk acuse as pessoas sem vc saber de nada ele podia ate tah na casa de show mas tenho certeza q ele nao fez isso fabricio eh inocente e deus sabe disso,,pois deus eh justo e nao permitira alguem preso por alguem q nao cometeu nenhum crime ele vai sair e vai mostrar pra as pessoas q estao acusando ele q ele nao fez isso…..nao acuse as pessoas nem condene pois soh qm deve fazer isso eh deus…….deus eh justo em e ele sabe q o filho dele fabricio nao matou esse jovem…..
voce como reporter vai longe…
adimiro a tua coragem eo teu empenho quando queres algo. sucesso
parece reporter de verdade kkkkkkkkkkkkk
gostei….
bjosssssssss mary