Vereador denuncia assentamento fantasma
O Incra deveria ser um órgão aliado ao colono, mas segundo denúncias, está tomando rumo completamente oposto, sendo vilão do trabalhador rural. O vereador santareno Jailson do Mojui (PSDB) usou a tribuna da Câmara no início desta semana para abordar questões ligadas a situações agrárias.
O Vereador falou de sua atual preocupação: “O INCRA, órgão do governo Federal, deveria caminhar de comum acordo com os agricultores, porém, a gente observa que está tendo certo desvio de função”, declarou o Vereador.
Jailson do Mojuí informou que na região de Curuá-Una, o INCRA criou o assentamento “Bom Sossego”, que segundo ele, é fictício, por ter sido inclusive interditado pelo Ministério Público Federal. “Lá existem mais de 239 famílias, com cerca de mil habitantes, que não querem o assentamento, mesmo assim o INCRA insiste em fazer investimentos”, informou Jailson do Mojuí.
O Vereador santareno disse esperar que o Ministério Público Federal ou o Ministério da Agricultura, possam através do projeto “Terra Legal” fazer o INCRA implantar de fato um programa de reforma agrária, para solucionar o problema dos comunitários do assentamento em questão, já que a área encontra-se sub judice no momento. “Este fato, inclusive, dificulta a produção agrícola dos produtores rurais no local”, alertou o parlamentar.
Por diversas vezes o vereador Jailson do Mojuí usou a tribuna do Legislativo santareno para denunciar o descaso em que vive o produtor rural do planalto santareno. Uma das vezes, falou das dificuldades que os produtores de melancia amargavam, em estradas e vicinais sem condições de tráfego e conseqüentemente, impossibilitadas de escoar a produção agrícola.
Em outras ocasiões, Jailson comunicou aos seus pares no Legislativo que muitas pontes encontravam-se em condições precárias, parte da Rodovia BR-163 oferecia mais riscos de morte que condições de trafegabilidade. Em sua maioria, as reivindicações não foram atendidas pelas autoridades constituídas.
Por: Carlos Cruz
Admire1vel esse Projeto Carolina!Sf3 poderia ter nasicdo no Corae7e3o de um Pai Amoroso e Misericordioso e o inseriu no teu corae7e3o e certamente o compartilhare1 ainda com muitos corae7f5es Gratos a Ele ,assim como este1 o seu.Tem um exe9rcito perguntando ao Senhor Jesus:Senhor que te daremos por tantos Benefedcios?e Ele lhes mostrare1 esse Projeto ,assim como de maneira sobrenatural chegou ate9 o meu conhecimento e em Gratide3o ao Senhor farei o possedvel para Alegrar o seu Corae7e3o abene7oando os pequeninos.Essa sim e9 a verdadeira Religie3o.Gde abrae7o,no Amor de Cristo Jesus.Maria Bassoukou
AQUI NO MS O INCRA Ñ É DIFERENTE DAÍ, PORÉM OS CHEFES DAQUI SÓ SE APARECE DIZENDO QUE CORRÚPÇÃO É SÓ LÁ OU ACOLÁ, E VÊ NÃO VÊEM O TAMANHO DO RABO DELES. APENAS SÃO ESPECIALISTA E SÓ É PEGADO OS PICARETINHAS, DO JEITO DO MEU TIO AQUI DE DOURADOS, MAS CHEFES QUE COMPRAM ATÉ FAZENDAS:NÃO SÃO ALVEJADOS….EH EH….MAS TAMO FAZENDO UM HISTÓRICOS E JÁ JÁ SAEEM DA MOITA.
Além do que já foi dito, acrescento o fato de que o INCRA simplesmente não tá liberando o documento que dá direito aos possuidores de terra de fazer transações como vender gado, peixes, etc, dando o gelo nos moradores dessa área. Estão tentando sufocar os moradores, e quando estes procuram o órgão, recebem a informação para não fazerem nada nessas áreas. Isso é uma vergonha, estão querendo colocar goela abaixo um assentamento q os moradores não desejam.
Abaixo a ditadura desse governo.
Mesmo sendo a 1 vez, o vereador esta corretissimo quando fala neste Assentamento. De fato não existe e ninguem quer que exista. De direito existe, pois foi criado por um Superintendente do PT e tds querem que exista, acho que ate o MPF, pois interditou mas não cancelou. Alias tem muito mais, não cito pois passam de 70. UMA VERGONHA.
valeu Pedrão é isso aí!
gostei de sua resposta, continue assim.
luiz carlos
olá meus amigos é pela 1ª vez que eu vejo no jornal que santarém tem vereador. que coisa boa, sinceramente estou falando a verdade é a 1ª vez que leio uma materia de um vereador.
onde que les ficam? aqui nós temos acesso a eles onde eles ficam? podemos falar com eles?
obrigado