Provocações e vaias marcam pesagem oficial do UFC 147 no Mineirinho, em BH
A pesagem para o UFC 147, realizada nesta sexta-feira, no Mineirinho, foi uma das mais agitadas da história da organização. Além da animação do público presente no ginásio, os lutadores que participaram do reality-show ‘The Ultimate Fighter Brasil’ Rodrigo Damm, Anistávio Gasparzinho, Cezar Mutante e Serginho Moraes protagonizaram encaradas fortes e quase partiram para a agressão. Wanderlei Silva, que fará a luta principal da noite contra Rich Franklin, não deixou sua oportunidade de cativar o público passar em branco e esnobou o adversário norte-americano.
Assim como nas últimas edições realizadas no Rio de Janeiro, os atletas estrangeiros foram vaiados ao subirem na balança. Além de Rich Franklin, o norte-americano presente no UFC 147 é o peso-pesado Mike Russow, oponente de Fabrício Werdum. O fato curioso da pesagem em BH é que dois brasileiros também tiveram uma recepção contrária dos fãs. Rodrigo Damm, que enfrentará Anistávio Gasparzinho, foi hostilizado pelos torcedores aos gritos de ‘vai morrer’. Godofredo Pepey, adversário de Rony Jason na final dos pesos-penas do TUF, foi recebido da mesma forma adversa.
Rodrigo Damm e Gasparzinho protagonizaram, inclusive, a encarada mais tensa da pesagem. Empolgado pela torcida a favor, Gasparzinho tentou colar o rosto em Damm, que colocou o punho na cara do adversário para impedi-lo. O matchmaker do UFC, Joe Silva, e alguns seguranças precisaram intervir e acalmar os ânimos. Na casa do reality show, eles tiveram algumas desavenças e prometem uma das lutas mais emocionantes da edição 147.
O único representante mineiro do evento, o paulista radicado em BH, Cezar Mutante, pupilo de Vitor Belfort, não encontrou o apoio que esperava da torcida. Seu adversário, Serginho Moraes – substituto do lesionado Daniel Sarafian -, recebeu maior parte dos gritos de incentivo dos fãs de MMA. No momento da encarada, ele tentou se aproximar de Mutante, que esticou o braço para frente numa tentativa de evitar contato com o rival. Serginho bateu no braço do ‘mineiro’ e os organizadores do evento precisaram afastá-los.
O único a não bater o peso foi o peso-pena John Macapá, rival de Hugo Wolverine, pelo card preliminar. Ele ficou quase 2Kg acima do peso permitido pela categoria – até 66Kg -, e terá quatro horas para tentar conseguir a forma adequada.
Confira os resultados da pesagem oficial:
Card principal
Wanderlei Silva (85,28Kg) x Rich Franklin (86,18Kg)
Sergio Moraes (83,91Kg) x Cezar “Mutante” Ferreira (83,46)
Rony “Jason” Mariano Bezerra (66Kg) x GodoFredo Pepey (65Kg)
Mike Russow (112,49Kg) x Fabricio Werdum (111,58Kg)
Hacran Dias (66Kg) x Iuri Alcantara (66Kg)
Card preliminar
Rodrigo Damm (66Kg) x Anistávio “Gasparzinho” Medeiros (66Kg)
Francisco “Massaranduba” Trinaldo (83Kg) x Delson “Pé de Chumbo” Heleno (83,91Kg)
Hugo “Wolverine” Viana (65Kg) x John “Macapá” Teixeira (68Kg)*
Leonardo “Macarrão” Mafra (82,55Kg) x Thiago “Bodão” Perpétuo (83,46Kg)
Wagner “Galeto” Campos (65Kg) x Marcos “Vina” Vinicius (66Kg)
Milton Vieira (66Kg) x Felipe Arantes (66Kg)
Fonte: Superesportes