Cachoeira do Aruã vira ponto turístico estratégico

Vista Cachoeira do Aruã

A Cachoeira do Aruã, localizada na região do Rio Arapiuns, distante 100 quilômetros da sede do Município de Santarém, foi indicada nesta semana na Câmara Municipal, como ponto estratégico do turismo local. Apresentando águas cristalinas e cerca de duas quedas d’água, a Cachoeira do Aruã atrai turistas de vários países e de diferentes regiões do Brasil.

Segundo os parlamentares, mesmo com a ida de vários turistas, o segmento ainda precisa ser melhor aproveitado na Cachoeira do Aruã.

Para um grupo de vereadores da Câmara Municipal, a cachoeira também apresenta uma rica biodiversidade e, que por isso o Município precisa desenvolver melhor o turismo naquela área. O vereador José Maria Tapajós destaca que além das quedas d’água, a Cachoeira do Aruã é separada por uma ilha coberta de vegetação.

Cachoeira do Aruã

“É um local muito procurado para além do banho de rio, os visitantes praticarem canoagem e caminhada ecológica. O local fica a 10 horas de Santarém, indo de barco”, explica o parlamentar.

Segundo os vereadores, a Cachoeira do Aruã é um espaço belo e encantador, que existe na grande Floresta Amazônica e, que deve ser incluída, como um dos pontos de visitação turística, no Município.

VILA DO ARUÃ – A muitos passos de distância de Santarém, fica a vila de Cachoeira do Aruã. Um ponto de turismo, na região do Rio Arapiuns, uma maravilhosa e deliciosa Cachoeira, que se derrama sobre a floresta e pedregulhos.

Para a Associação da Vila do Aruã, mesmo com uma natureza rica, o turismo falta ser aproveitado e, que o Município precisa ser ousado para obter resultados positivos quanto a isso. Os comunitários destacam que se trata de um ‘tesouro turístico’ e um recanto que encanta quem ver.

Já o Projeto Saúde e Alegria (PSA) garante que sempre foi um grande parceiro na parte de turismo na região e, que junto com a Comunidade do Aruã, quer fortalecer os laços de amizade e cooperação.

Fonte: RG 15/O Impacto

8 comentários em “Cachoeira do Aruã vira ponto turístico estratégico

  • 6 de novembro de 2014 em 00:55
    Permalink

    Deve ser lindo vou viajar pra conhecer esse lugar

    Resposta
  • 17 de outubro de 2013 em 21:58
    Permalink

    Sinto-me privilegiado por ter nascido e passado parte da minha infancia em cachoeira do arua um lugar abencoado por Deus em todos os sentidos tanto nas suas belezas naturais quanto na sua cultura, sendo q sao 7 quedas d\’aguas apenas duas exploradas turisticamente, precisando de um pouco mas de devulgaçao cachoeira do arua esbanja belezas.. Um orgulho a todos os cachoerenses….

    Resposta
    • 10 de setembro de 2014 em 10:28
      Permalink

      Muito bonito mesmo minhas ferias de infancia foram todas ai com minha familia toda morando nessa vila linda hj nao moro no estado do para .cleyton medeiros sampaio

      Resposta
      • 1 de novembro de 2015 em 15:58
        Permalink

        Boa tarde! Vc sabe me dizer se na vila de aruã tem pousada ou algum lugar para se hospedar? Obrigada.

        Resposta
  • 30 de julho de 2013 em 16:18
    Permalink

    Boa tarde, atualmente estou residindo em Juruti e gostaria de saber qual caminho mais próximo para eu chegar na vila? Qual automóvel indicado para esse trajeto? Existe hotel, pousada ou algo do tipo para alugar final de semana ?

    Grato!
    Hermano D. P. Melotti

    Resposta
  • 25 de dezembro de 2012 em 11:58
    Permalink

    eu acho muito bonita a cachoeira e vila eu ja visitei e gostei muito.

    Resposta
  • 10 de novembro de 2012 em 12:24
    Permalink

    gostaria de receber um telefone de hotel e pousadas de aruã para eu entra em contato e fazer reservas

    Resposta
  • 29 de junho de 2012 em 21:38
    Permalink

    É um orgulo e uma honra ter nascido bem proximo a essa maravilha da natureza, a divulgação ao turismo é um grande passo para a melhoria de vida dos meus conterranhios.Meu simples mas sinceros agradecimento ao vereadores tendo a frente José Maria Tapajos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *