Coluna Impacto

Delegado é homenageado

O delegado Edinaldo Silva (foto), Superintendente Regional do Tapajós, recebeu da Câmara Municipal de Rurópolis o título de Cidadão Ruropolense, como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao Município e à região da Transamazônica. A homenagem ocorreu no dia 29 de junho. A sessão foi presidida pelo Presidente da Casa Vereador Joselino Padilha, contando com a presença dos vereadores Solange Beatriz, Francisca Schommer, Antonio Variani, Nivando Prudente, Jonas Lourenço e Raimundo Nonato. O título foi entregue pela vereadora Solange Beatriz. Na plenária estavam presentes amigos e familiares do delegado, como sua esposa, a delegada Márcia Rabelo, e os filhos Lucas Fernando e Lara Beatriz. O delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho, titular do município de Rurópolis, também participou do evento.

Assalto na praia

Na semana passada publicamos matéria sobre o preço abusivo cobrado dos produtos na Praia de Alter do Chão. Esta semana, a coluna recebeu denúncias de turistas que foram à Praia do Cajueiro e sentaram em duas mesas que são colocadas na beira do rio. Vejam só o absurdo e roubo que acontecem às vistas de todos: o garçom chegou aos turistas e cobrou de R$ 30,00 de cada pessoa que estava sentada na mesa, bem como disse que se eles comessem alguma coisa que não fosse comprada na barraca, eles teriam que pagar R$ 30,00 de cada produto que levassem de suas casas. Isso é roubo! Onde está a Polícia, para prender essas pessoas que estão metendo a mão no povo? Isso está afastando as pessoas de Alter do Chão.

Jet ski

Para quem pretende visitar a praia de Alter do Chão no verão, o rio Tapajós já está baixando. A expectativa de catraieiros e donos de barracas é que os últimos meses do ano sejam movimentados na praia de água doce que recebeu o título da mais bela do mundo, escolhida pelo jornal inglês ‘The Guardian’. O mês de julho, período em que muitas pessoas entram de férias, aumenta o número de visitantes na Vila balneária de Alter do Chão. São moradores e turistas de diversos lugares que buscam um lugar sossegado, porém, o tráfego de jet ski e lanchas próximo a praia tem ameaçado a segurança dos veranistas. Os banhistas relatam que a situação está incomodando. Eles questionam que a fiscalização está deixando a desejar e solicitam que o monitoramento por parte da Capitania dos Portos seja intensificado.

Alimentos orgânicos

O Grupo de Trabalho da Produção Orgânica do Baixo Amazonas, através do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, promove neste sábado, dia 14, a 2ª Feira de Alimentos Orgânicos de Santarém, na Praça São Sebastião, no horário de 07 às 12 horas. A primeira edição da Feira de Alimentos Orgânicos foi realizada no dia 16 de junho com participação de nove entidades governamentais e sete não governamentais, entre elas Sebrae, Sagri, Emater, Aprusan, além da própria SEMAB. É importante ressaltar que ao optar pelos produtos orgânicos, o consumidor leva para sua mesa um produto saudável, proveniente de lavouras que não utilizam agrotóxicos ou materiais sintéticos. A exemplo da primeira, também realizada na Praça São Sebastião, a Feira deste sábado promete atrair grande público consumidor de alimentos saudáveis, além da presença de autoridades do setor.

SMT

O advogado Osmando Figueiredo é o novo titular da Secretaria Municipal de Trânsito de Santarém. A mudança aconteceu na última segunda-feira e é resultado das definições de candidaturas a Prefeito. Com o PMDB tendo candidatura própria e Bruno Pará, filho do novo Secretário, sendo vice de Lucineide Pinheiro, Osmando recebeu a pasta, até pela vacância do cargo, ainda que pese o poder de articulação política de Osmando.

Dudu Dourado

O publicitário Dudu Dourado confirmou que não mais participará da produção da campanha do PT. Em contato com a coluna, Eduardo disse que quer participar da campanha, mas junto com o estúdio da produtora de seu filho Diego Raoni, a D2 Comunicação, e não sozinho como a coordenação da campanha petista gostaria. “A informação procede. Eu reuni com o Diego e nós decidimos que é melhor participarmos do processo eleitoral não somente a minha pessoa como publicitário, mas de toda a estrutura que temos de produtora com estúdio, equipamentos de captação de imagem e edição, mais a equipe de profissionais de operação, como também de estratégia eleitoral com o Otacílio Amaral. Principalmente depois desse curso que fiz em São Paulo pela ESPM, onde aprendi os últimos formatos de linguagem e formato de programa eleitoral”, disse Dudu Dourado. O publicitário Eduardo Dourado é natural de Santarém e já participou na produção de mais de 7 campanhas para Prefeito. A primeira elegendo Rui Corrêa em 93, e sempre trabalhou em parceria com Otacílio Amaral, que hoje é coordenador do curso de comunicação na UFPa.

Retoques

A urucubaca anda à solta no governo de Valmir Climaco, em Itaituba. Depois da morte do secretário Paulo Cezar Corrêa no sábado passado, agora foi o secretário de meio ambiente Ivo Lubrina que foi notícia. Ele foi pego pelo Ibama, no aeroporto de Belém, com carne de tartaruga. * Como hoje é sexta-feira 13, seria bom o prefeito Valmir dar uma passadinha em um terreiro de macumba, para tomar um “passe”. * TRE cassou os direitos políticos da prefeita Maria do Carmo e do vice José Antonio Rocha, que se tornam, assim, inelegíveis. * O candidato do PMDB à prefeitura de Santarém, José Maria Tapajós, agora está procurando um outro nome para compor sua chapa como vice. * Por falar nisso, 05 de agosto será o último dia para a Justiça Eleitoral se manifestar sobre a impugnação de candidaturas majoritárias e proporcionais. * Um alerta para a prefeitura de Santarém: na Avenida Mendonça Furtado, que está sendo recapeada e tendo a construção de calçadas para deficientes, uma carreta de uma transportadora fica estacionada todos os dias na garagem de uma empresa localizada entre a Assis de Vasconcelos e Dois de Junho, impedindo que o trabalho continue. Isso não pode acontecer, pois o trabalho da Prefeitura ficará inacabado. * Espero que, com a posse do advogado Osmando Figueiredo, na SMT, um semáforo seja instalado no cruzamento da Rui Barbosa com a 7 de Setembro. Naquele cruzamento já aconteceram vários acidentes, inclusive com mortes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *