Casal suspeito de matar criança de 2 anos vai responder por tortura

O casal está detido na 32ª DP (Taquara)

O pai e a madrasta do menino de 2 anos, que morreu após dar entrada em estado grave no Hospital Cardoso Fontes, em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade, na madrugada desta quarta-feira, vão responder por tortura com resultado de morte, segundo o site G1. O casal é acusado pela polícia de terem espancado a criança. Luana Rodrigues do Nascimento e Widenberg de Araújo Souza, ambos de 23 anos, contaram na delegacia que o menino caiu da cama dentro de casa, na Favela Rio das Pedras, também na Zona Oeste. O casal negou o espancamento.

De acordo com o delegado adjunto Gilson Almeida, que estava de plantão na 32ª DP (Taquara) e recebeu a denúncia, sete vizinhos disseram que costumavam ouvir barulho de choro e batidas na residência do casal. O menino morava havia quatro meses com o pai e a madrasta. A mãe, segundo as primeiras informações, não teria condições de criar a criança.

Segundo o delegado, o crime se agrava pelo fato de a vítima ser criança. Se forem condenados, cada um pode pegar até 21 anos de prisão.

— O caso chegou à delegacia como tortura. A criança apresentava graves escoriações, fraturas, hematomas e com sinais graves de espancamento. A madrasta declarou que a criança caiu da cama, mas a médica que a atendeu desconfiou desde o início devido a várias lesões que a criança apresentava. Eles foram presos em flagrante. A investigação segue e agora vamos tentar entender o que levou a agressão — disse o delegado, ao site G1.

Os dois estão detidos na 32ª DP. Segundo o Bom Dia Rio, eles devem ser levados para o Complexo Penitenciário de Gericinó. A polícia informou que a mãe do menino mora fora do estado e ainda não sabe da morte do filho. Ainda de acordo com a polícia, o pai trabalha na construção civil, e a madrasta, recém-operada, estaria impossibilitada de trabalhar.

Exames complementares serão pedidos pela polícia ao Instituto Médico Legal para ajudar nas investigações.

Fonte: O Globo

Um comentário em “Casal suspeito de matar criança de 2 anos vai responder por tortura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *