TRIBOS MUIRAPINIMA E MUNDURUKUS DUELAM NESTE SÁBADO EM JURUTI

Cores e magia vão imperar na apresentações das duas Tribos

A população de Juruti, Oeste do Pará, realiza os últimos preparativos para o duelo das Tribos Muirapinima e Mundurukus, que acontece neste sábado, 28, no Município. A movimentação de mais essa manifestação popular, tida como uma das mais representativas da região, se intensifica às proximidades do Tribódromo, que é o  local das apresentações oficiais das duas Tribos.

Uma das últimas providências que estavam sendo tomadas é a montagem da estrutura que abrigará cerca de 200 camarotes que serão ocupados por visitantes e autoridades convidadas, vindas de vários lugares da região, do Estado, de todo o Brasil e até internacionais

Tribódomo está preparado para receber milhares de pessoas

Outra estrutura que estava em fase acelerada é o palco que abrigou o show da banda RPM realizado na quinta-feira, 26, na Festa dos Visitantes e que lotou o Tribródomo.

A Prefeitura Municipal de Juruti informou que tomou outras medidas, como a revisão da estrutura do Tribódromo, a pintura, as instalações elétricas, entre outros. Uma medida importante foi a aquisição de dois geradores de energia elétrica que estão sendo utilizados na área das apresentações a fim de evitar problemas com uma possível falta de energia elétrica por parte da Rede Celpa.

As diretorias das tribos oponentes intensificam os trabalhos na confecção das alegorias que serão apresentadas neste sábado. Porém, os coordenadores destacam que nem tudo pode ser feito na área do Tribódromo, uma vez que algumas alegorias são inéditas e estão sendo confeccionadas em locais secretos para serem apresentadas ao público somente na hora do show.

A Prefeitura de Juruti criou a Comissão Organizadora do Festribal que está funcionando nas dependências do Tribódromo, bem como a Secretaria de Comunicação que trabalha, entre outras, no credenciamento da Imprensa que está cobrindo um dos maiores eventos culturais do Pará, o Festival das Tribos Indígenas de Juruti.

Por: Carlos Cruz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *