TRT transfere Vara Trabalhista de Óbidos para Altamira
Essa decisão pegou os advogados que militam na região do Baixo Amazonas, de surpresa. Na quinta-feira, 02, o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, com sede em Belém, decidiu transferir a Vara do Trabalho de Óbidos, para o município de Altamira.
Segundo o advogado Ubirajara Bentes Filho, se isso acontecer, será uma verdadeira negação do acesso à Justiça de centenas de trabalhadores que vivem no Baixo Amazonas e não terão condições financeiras de demandar na cidade de Altamira, além do prejuízo ao exercício profissional dos advogados de toda a região que possuem causas em Óbidos.
De imediato, Dr. Ubirajara Bentes Filho, que faz parte do Conselho Subseccional da OAB de Santarém, tenta reverter essa situação e manteve contato direito (pelo telefone) com o presidente da OAB nacional, Dr. Ophir Cavalcante e com o presidente da Subsecção da OAB de Santarém, Dr. José Ricardo, para que a OAB se manifeste positivamente sobre a questão. Leia abaixo, o documento enviado pelo advogado Ubirajara Bentes Filho, ao presidentes da OAB nacional:
“Caro Presidente Ophir Cavalcante,
Comunico que hoje pela manhã fomos procurados (telefone) por colegas advogados militantes em Óbidos, Oriximiná, Santarém e Juruti, que nos informaram que o TRT 8 havia decidido ontem transferir a VARA TRABALHISTA DE ÓBIDOS para o município de Altamira. Através de um dos advogados, conversamos diretamente com a um servidor da Vara Trabalhista que confirmou a notícia, mas não tinha em mãos nenhum documento oficial sobre a questão.
Meu Presidente, se isso realmente acontecer o prejuízo para os advogados e para os Jurisdicionados será incalculável, por isso peço sua especial e importante intervenção em conjunto com o Dr. José Ricardo Geller – Presidente da Subsecção de Santarém -, para revertermos com urgência essa situação.
Em nome dos advogados de Óbidos e do Baixo-Amazonas, que possuem causas na VARA TRABALHISTA DE ÓBIDOS, reitero o pedido para o vosso empenho pessoal por meu do Conselho Federal, para sensibilizar os dirigentes do TRT 8 para sustarem essa decisão.
Um forte abraço do amigo,
Ubirajara (Birinha) Bentes de Souza Filho
Conselheiro Subseccional OAB Santarém”
Fonte: RG 15/O Impacto
ERA SO O Q/ FALTAVA!! PARECE ATÉ PIADA DE MAL GOSTO!
ATÉ OS ESTRANGEIROS SABEM DAS DISTâNCIAS ENORMES E DIFICULDADE DE LOCOMOÇÃO ENTRE NOSSAS CIDADES DO DA REGIÃO NORTE, EM ESPECIAL DO NOSSO PARÁ E, AGORA O TRT 8ª REGIÃO DÁ UMA \”FACAAAAADA\” DESSA EM NÓS!!!!
ESTAMOS QUERENDO DESENVOLVIMENTO E VEM ESSE RETROCESSO.
É BIRINHA…QUANTO MAIS A GENTE REZA MAIS ALMA PENADA APARECE!!!!
VALEI-NOS CRISTO!!!!
Dra.Alberta, são diversas as carências na nossa região Oeste-PA,ainda bastante na área jurídica.Vcs q/ são advogados espertos e inteligentes tem q/ eleger o Birinha p/ Presidente da OAB santarena pq ele além de muito competente ele é de um bom combate, justo.
Verdade, Sr. Mundico!
É inaceitavel essa discriminação com o povo do oeste do pará mais uma dessa agora pelo poder judiciario, não basta o poder executivo estadual nos abadonnar,vão procurar o que fazer seusb inresponsavel, tratando o pova dessa maneira.