Banco do Brasil é condenado por barrar cliente em porta giratória

Banco do Brasil

O Banco do Brasil foi condenado a pagar R$ 5 mil a um cliente que disse ter sido impedido de entrar em uma agência bancária de Itaquaquecetuba (Grande São Paulo) sem motivo.

O cliente disse que mesmo depois de ter provado que não estava com nenhuma arma ou objeto de metal, os seguranças do banco não o deixaram entrar na agência. Ele afirmou ainda que foi motivo de piada entre as pessoas que viram a situação e os próprios vigilantes do banco.

O cliente afirmou que só conseguiu entrar na agência bancária uma hora depois, quando voltou ao local acompanhado de policiais militares.

Durante o processo, o banco afirmou que o cliente não passou por situação de vexame e que a situação foi apenas um “mero aborrecimento”, sem atingir o dano moral.

A posição do banco foi negada pelo desembargador Roberto Maia porque, segundo ele, testemunhas disseram que a agência estava cheia quando o cliente foi “humilhado”.

Maia afirmou que ficou comprovado, por meio de testemunhas, que a porta giratória travou várias vezes e o segurança tratou a vítima de forma grosseira. O magistrado encerrou dizendo que “houve abuso na conduta dos funcionários”.

A indenização foi uma decisão, em segunda instância, da 10ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça paulista em um processo da Comarca de Itaquaquecetuba. A decisão foi unânime, mas ainda cabe recurso.

Em primeira instância, o banco foi condenado a pagar R$ 1.000 ao cliente. Ambas as partes recorreram e o cliente pediu uma indenização de 100 salários mínimos.

Em nota, a assessoria do Banco do Brasil informou que o banco “ainda analisa a questão para eventual adoção das medidas cabíveis”.

Folha de São Paulo

Um comentário em “Banco do Brasil é condenado por barrar cliente em porta giratória

  • 13 de agosto de 2012 em 09:11
    Permalink

    É isso mesmo foi justo.. Esses seguranças ficam se achando quando estam com armas na cintura, pensam q tem o direito de humilhar as pessoas.. Mal sabem q é dessas pessoas q tem o salario todo mês.. Deveria se ter uma fiscalização nesses bancos para principalmente ver como é feito atendimento para aquels pessoas que vem das regiões ribeirinhas q nao tem um sobre nome..

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *