Sirsan ignora Associação Comercial na abertura da feira

Reinaldo Monteiro e Toni Filter não chamaram presidente da ACES

Um flagrante desrespeito à classe empresarial santarena. Assim pode ser denominado o discurso do deputado federal Joaquim de Lira Maia (DEM), na abertura da Feira Agropecuária do Médio e Baixo Amazonas, no último sábado, dia 04, em Santarém, quando transferiu a responsabilidade da implantação da Cargill Agrícola para o Sindicato Rural de Santarém, sendo que o processo foi todo iniciado na Associação Comercial e Empresarial de Santarém. Lira Maia desprestigiou a classe empresarial.

Em seu discurso completamente oportunizado para a ocasião, o deputado Lira Maia transferiu a responsabilidade pela implantação da Cargill ao Sindicato Rural de Santarém (Sirsan), que tem como presidente o senhor Reinaldo Rabelo Alencar Monteiro e seu vice Tony Alberto Filter, enquanto que a verdadeira responsável pela implantação e consolidação da empresa Cargill Agrícola em nossa região, foi a Associação Comercial e Empresarial de Santarém.

Com certeza o discurso de Lira Maia, que sempre se posicionou em cima do muro nas decisões da região Oeste do Pará e que agora assume posição a favor do candidato Alexandre Von, afilhado do governador Jatene, foi de encontro a interesses de empresários locais e também dos habitantes da região. Deveria o Deputado antes de aplicar o golpe na Associação Comercial, procurar a diretoria e de comum acordo divulgar e não priorizar o Sindicado Rural, que ficou isento nessa luta.

Mérito da ACES: Todos nós somos sabedores que a ACES – Associação Comercial e Empresarial de Santarém, que tem como presidente o empresário Alberto Batista de Oliveira, sempre lutou pela implantação da Cargill em Santarém. Sem falar, que o Sindicato Rural nasceu dentro da ACES, onde seus associados decidiram criar o Sindicato. Se existe um mérito pela implantação do porto da Cargill em nosso Município, esse mérito será da Associação Comercial e Empresarial de Santarém.

Um fato que chamou atenção e deixou os empresários santarenos e da região estarrecidos, por ocasião da abertura da Feira Agropecuária, no parque Alacid Nunes, no último sábado, foi do presidente do Sindicato, Reinaldo Rabelo Alencar Monteiro, não ter chamado para compor a mesa das autoridades, o presidente da ACES, Alberto Batista de Oliveira. Transformando-se numa verdadeira gafe ou mesmo, querendo assumir a responsabilidade pela implantação da Cargill em Santarém. A opinião pública sabe quem realmente são os responsáveis pela instalação da Cargill em Santarém.

Por: Carlos Cruz

13 comentários em “Sirsan ignora Associação Comercial na abertura da feira

  • 11 de agosto de 2012 em 21:31
    Permalink

    Pior galera que até o nome do Tatersal que antes se chamava Chico Chaves agora vão mudar para TATERSAL TONY FILTER(?).

    INACEITÁVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    Resposta
    • 12 de agosto de 2012 em 07:27
      Permalink

      sacanagem querer mudar o nome. A familia Chaves tem tradicao em Santarem. Sao pessoas honestas, trabalhadora e simples. Foram eles que fundaram o sindicato rural e nao esses gauchos sem nenhuma tradicao nao podem mudar o que ja existe. Esses caras tem que ser expulso do sindicato. Pessoas sem preparo. Prs que foram dar oportunidade sem saber quem sao eles. Nas nossas coisas mandamos nos. Fora gauchos despreparados.

      Resposta
  • 10 de agosto de 2012 em 17:05
    Permalink

    JOÃO CATATAU. AS RAINHAS TODAS ELEITAS SÃO GAUCHAS. NÃO ESCOLHERAM NENHUMA DO PARÁ EM ESPECIAL DE SANTARÉM. TUDO COMBINADO. NOS SOMOS MAIS BONITAS E ELEGANTES, ELAS TODAS AGUADAS. ELES FIZERAM A FESTA VOLTADA PARA OS GAUCHOS E NÃO PARA OS PARAENSES. FORA SEUS EGOISTAS.

    Resposta
  • 10 de agosto de 2012 em 16:54
    Permalink

    Eu sei da historia. Eu vi o Deputado Alexandre alertando o Deputado Lira Maia para chamar o Presidente da Associação Empresarial o senhor Alberto Oliveira. Eu vi foi tudo tramado antes para não chamar o senhor Alberto. Lira Maia e o Presidente do Sindicato Rural estavam combinados para excluir O presidente da Associação Comercial. Foi sacanagem com os empresarios de Santarém. Esse pessoal de fora, não devem participar de cargos importantes, são despreparados. Senhor Alberto Oliveira, conheço o senhor, sei de sua capacidade tecnica, de sua lealdade com a classe empresarial de seu respeito com as pessoas. Lira Maia e sua turma foram covardes. Lira Maia não merece respeito.

    Resposta
    • 10 de agosto de 2012 em 16:57
      Permalink

      João Catatau,você sabia que todas as misses eleitas TODAS SÃO GAUCHAS? NÃO TEVE NENHUMA DE SANTARÉM. PALHAÇADA

      Resposta
  • 10 de agosto de 2012 em 14:59
    Permalink

    Quanta vaidade… Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade. Eclesiastes 1:2.

    Resposta
  • 10 de agosto de 2012 em 11:52
    Permalink

    Vocês podem me dizer em que exposições a entrada é gratuita, depois porque motivo o Presidente da ACES se sentiu tão desrespeitado pelo fato de não compor a mesa, lembrem-se que seu nome foi mencionado como as demais autoridades que se fizeram presentes, e se não perceberam aquela mesa de autoridades estava extensa demais e se seguirmos os protocolos não se deve respeitar a hierarquia? palhaçada tudo isso, outra o discurso foi do deputado Lira Maia e não do Presidente

    Resposta
    • 10 de agosto de 2012 em 16:55
      Permalink

      Puxa saco. Tu és bem da turma que odeia os empresarios de Santarém, mais vive em nossa terra.

      Resposta
  • 10 de agosto de 2012 em 11:20
    Permalink

    Os comentarios da materia, estão sendo apresentados no BOCÃO

    Resposta
  • 10 de agosto de 2012 em 11:17
    Permalink

    Paraense Indgnado diz:
    10 de agosto de 2012 as 9:01
    Nossa querida Santarém, é caso de pancada e serve de riquezas para muita gente que vem aqui humilha nosso povo. Olha o que está fazendo o Presidente do Sindicato Rural. Humilha os empresarios e o povo cobrando ingresso quando é financiado com o nosso proprio dinheiro. Acho que é crime. Ontem dinheiro público o povo deve participar. É um absurdo cobrar do povo para entrar na feira agropecuaria. O Ministerio Público deveria apurar para one está indo esse dinheiro.

    Resposta
  • 10 de agosto de 2012 em 11:16
    Permalink

    Empresario revoltado diz:
    10 de agosto de 2012 as 11:12
    Esse presidente do Sindicato foi grosso sem nenhuma etica, quando deixou de chamar o Presidente da Associação COmercial de Santarém a participar da mesa.Esse Sindicato surgiu na Associação. O presidente do Sindicato Rural demonstrou despreparo para o cargo. É fraco, será que na vida dele, ele assumiu um cargo importante como esse? Os empresarios de Santarém, devem valorizar a prata de casa para não ocorrer mais isso.

    Resposta
  • 10 de agosto de 2012 em 11:15
    Permalink

    o comentarios estão sendo concentrados no BOCÃO

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *