CLUBE DA BOLA Ed. 901

*** Paralelo a pelada da AABB, o dia era de festa na Vera Paz, com um grande evento na Igreja São Antonio, muito churrasco e cerveja, tudo em homenagem ao atacante Paquinha (foto). Felicidades ao atleta! Às 16 horas, na AABB, saiu a escalação das equipes, ficando o time branco com: Goleiro Novato, Cabeça, Edmar, Odonei, Manél das Docas, Juberto, Evaldo, Casca, Eloi, Emerson e Roberto Carlos. Time Azul: Goleiro David, Darinta, Maia, Bolão, Neco, Camarão, Nildo, João Walter, Mauro, Vanderlei, Genaldo e depois Nogueira (foto). Numa decisão inusitada e emblemática, Eloi orienta o time de Azul a jogar no 1-4-1-5, segundo ele, uma inovação criada nas peladas de Belém, quando o time do Nildo, domina o meio de campo e com facilidade abre o marcador aos 15 do primeiro tempo com Vanderlei. Juberto vendo que a vaca ia pro brejo com o time jogando com cinco na frente, muda o esquema para 1-4-4-2, fazendo o time atacar e defender em bloco, quando aos 40, lança Evaldo que deixa Eloi na cara do gol, ocorrendo assim o empate. Aos 45 ainda do primeiro, Evaldo avança e de bico Alá Romário, vira o jogo. Novamente Eloi teimoso, orienta o time pro esquema 1-4-1-5, quando o time do Juberto é dominado, ocorrendo o domínio do jogo pelo time do Nildo, quando Vanderlei erra vários gols. Seguindo nessa celeuma, Camarão de falta aos 25 empata a partida. Juberto organiza o time novamente no 4-4-2, fazendo o Eloy, Casca, Evaldo voltar para a marcação, assegurando heroicamente o empate em 2X2.  À noite, com a presença de várias autoridades e boleiros, como o grande VELA, Gilson Pastora, Cabecinha, Gerson Jacaré e outros, foi servido, trazido especialmente da capital do parazinho pelo Dr. Eloi, uma grande caranguejada (e eu dancei mais uma vez).

*** Um dos mais tradicionais e completos peladeiros da nossa cidade, o amigão Guara, se encontra se recuperando de uma cirurgia no joelho e logo, logo estará completamente em forma física, técnica e tática para novamente mostrar suas qualidades de exímio maestro na meiúca do Campo Novo. Guara que foi escolhido entre os destaques do ano de 2012, espera recuperar sua forma ideal para entrar novamente no páreo dos melhores do ano e correr atrás do prejuízo. Categoria não lhe falta o resto é correr pro abraço. Guara que é um dos mais competentes e conhecidos profissionais na área jurídica atuando como advogado em nossa cidade é um cidadão que merece o nosso aplauso pela sua dedicação e contribuição para o crescimento do nosso esporte, apoia as nossas ações aqui no Jornal e no Blog dos peladeiros, etc. Guará além de craque peladeiro é um dos poucos queridos amigos que possuímos. Pois esse tipo estar em extinção e temos o dever e a honra de preservá-los. Na foto o causídico e peladeiro Guara cercado pelos seus dois amores: mulher e filha.

*** No domingo, Juberto ainda de ressaca seguiu rumo ao campo do DER, aonde junto com Arnaldo, Pipi e Sassá, conduziram o Avaí a mais uma vitória. O detalhe do jogo, é que ainda sobre orientação do Eloi no sábado na AABB, o time do Avaí entrou no esquema 1-4-1-5, e aos 30 do primeiro tempo, já perdia de 3 x 0, quando, Arnaldo Chulapa e Juberto, determinaram a mudança para o tradicional 4-4-2, dando início a uma das mais sensacionais viradas épicas do futebol society peladeiro que se tem notícia, para 5X3, e é claro, o Juberto marcando o dele e fazendo a festa das havaietes! Depois da grande vitória não sobrou sequer um garrafa cheia nos diversos barzinhos espalhados por essa cidade de meu Deus.

*** Craques da tradicional pelada do Campo do Hilarinho que esbanjam catiguria nos sábados peladeiro na sua Associação, localizada no bairro do Maracanã. Craques como Eduardo Mendonça, Zé Matos, Campos, Gustavo, Patrick. Elton, Diogo, Fabrício, Paulo Lobo, Babá, Paulo Melo, Junior, Amaro, Lázaro, Vavá, Francisco, Charles, Jonas, César Lima, Hilário, Haroldo e Heimar, dentre outros. Todos muitos amáveis e receptivos quando da nossa presença no clube, onde sempre fomos recebidos muito bem pelos amigos peladeiros do Campo do Hilário. Lá ocorre um disputa extra campo com relação a equipe para preparar o “rango”, sempre um quer fazer melhor que o outro e sempre temos novidades e das boas com relação a essa disputa, pois após a pelada, sempre temos coisa da melhor qualidade nesse sentido. A comida é uma das melhores das peladas da cidade. Menu de primeiríssima qualidade.

*** Os peladeiros do Novo Arraial tiveram um final de semana bastante movimentado; no sábado aconteceu a tradicional pelada da associação e no domingo os festejos dos aniversariantes do mês de agosto, no futuro centro peladeiro do clube na Rodovia Everaldo Martins. No sábado tivemos o jogo peladeiro entre os times Branco e Laranja, com a vitória do time Branco pelo escore de 4 a 3. Com gols de Barba (1), Betinho (1) e Jackson (2), para o time vencedor e Pedro Gol (2) e Fernando (1) para os perdedores. Segundo os comentários que rola no Novo Arraial dão conta que o atacante Jackson de tanto jogar ao lado do Pedro Gol aprendeu a marcar os seus também, pois está se tornando um verdadeiro discípulo do artilheiro dos artilheiros. Um dos belos gols da tarde noite do Novo Arraial foi de peixinho, a lá Dadá Maravilha, feito pelo serelepe discípulo do Pedro Lavor. Destaques da tarde foram os craques: Solano, Barba, Beto, Isaac, Peninha, Jackson, Moura, Ivan, Getúlio, Caim, Lezildo, Rona, Pedro Gol e Marciano. Na imagem o artilheiro Pedro Gol, rodeado dos craques Rubão, Solano, Nonato, amigos, amigas e crianças que festejaram os aniversariantes do mês de agosto da Associação.

-Volto na próxima sexta, se Deus quiser, entupido de novas emoções com as requentadas do Clube da Bola. Leia sempre os melhores blogs do Estado do Pará: www.jbvcolares.blogspot.com / peladeiros2011.blogspot.com. E-mail: josecolarescolares@hotmail.com. Twitter: @ze_colares. Facebook – Jose colares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *