Trânsito violento faz mais vítimas na cidade de Santarém
Mais um acidente de trânsito com vitima fatal na cidade de Santarém. Um vendedor de livros foi atropelado e morto no final da manhã de hoje, (sexta feira),no cruzamento da Travessa Agripina de Matos com avenida São Sebastião, no bairro de Fátima, na Grande Aldeia. Testemunhas afirmaram a Policia de Trânsito, que por volta das 11 horas e 45 minutos o caminhão/tanque de placas KDP – 7484 que descia a travessa Agripina de Matos e era dirigido pelo motorista AURINO DE SOUSA LIRA, 38 anos, não respeitou a sinalização e apanhou violentamente o vendedor de livros GERLANE REGO DE MELO, que trafegava pela São Sebastião, na moto de placa JUB- 6173 e obedecia a sinalização.
A avenida São Sebastião é a preferencial para quem se dirige ate o centro da cidade de Santarém. O vendedor de livros, que seguia para casa com o almoço da família morreu no local, devido a violência do choque. Populares que se aglomeraram no cruzamento das duas avenidas queriam linchar o motorista do caminhão que foi protegido pela Policia Militar e depois levado para a Seccional urbana de Santarém. Na seccional de polícia civil, onde ficou na sala da Ordem dos Advogados do Brasil para prestar depoimento.
Estatísticas criminosas- Ficou constatado que por semana, uma média de quatro pessoas perdem a vida no trânsito de Santarém, devido ao consumo de bebida alcoólica, desobediência as leis do trânsito e direção irresponsável, em alta velocidade. Na opinião de especialistas o que mais tem contribuído para o alto índice de acidentes e mortes no trânsito de Santarém é a impunidade.
CARRETAS EM LOCAIS PROIBIDOS- Não se sabe a razão por que a impunidade encobre carretas que estacionam em plena via pública, atrapalhando a visão de motoristas e contribuindo para mais acidentes no trânsito santareno. Em plena avenida Rui Barbosa, existem trechos onde carretas fazem manobras e caminhões com cargas estacionam, sem se importar com os demais condutores de veículos. Na travessa Agripina de Matos, quem desce a rua, ao chegar na esquina da avenida São Sebastião, depara com carretas que encobrem a visão.
Na Mendonça Furtado, também o problema acontece sem que as autoridades tomem as devidas providências. (Fotos Bena Santana).
Fonte: RG 15/ O Impacto
O INTERESSANTE É QUE ESSE CAMINHÃO ESTÁ COM O LICENCIAMENTO ATRASADO DESDE 2010, E ANDAVA PELA CIDADE NORMALMENTE. QUEREM VER? É SÓ JOGAR A PLACA DO CAMINHÃO NO LINK DO DETRAN ABAIXO E COLOCAR A SEQUENCIA DE LETRAS E CONFIRMAR.
http://www.detran.pa.gov.br/popup.php?pagina=http://www.detran.pa.gov.br/sistransito/detran-web/servicos/veiculos/indexPlaca.jsf&idenq=undefined&idserv=undefined