Trânsito violento faz mais vítimas na cidade de Santarém

GERLANE RÊGO DE MELO

Mais um acidente de trânsito com vitima fatal na cidade de Santarém. Um vendedor de livros foi atropelado e morto no final da manhã de hoje, (sexta feira),no cruzamento da Travessa Agripina de Matos com avenida São Sebastião, no bairro de Fátima, na Grande Aldeia. Testemunhas afirmaram a Policia de Trânsito, que por volta das 11 horas e 45 minutos o caminhão/tanque de placas KDP – 7484 que descia a travessa Agripina de Matos e era dirigido pelo motorista AURINO DE SOUSA LIRA, 38 anos, não respeitou a sinalização e apanhou violentamente o vendedor de livros GERLANE REGO DE MELO,  que trafegava pela São Sebastião, na moto de placa JUB- 6173 e obedecia a sinalização.

A avenida São Sebastião  é a preferencial para quem se dirige ate o centro da cidade  de Santarém. O vendedor de livros, que seguia para casa com o almoço da família morreu no local, devido a violência do choque. Populares que se aglomeraram no cruzamento das duas avenidas queriam linchar o motorista do caminhão que foi protegido pela Policia Militar e depois levado para a Seccional urbana de Santarém. Na seccional de polícia civil, onde ficou na sala da Ordem dos Advogados do Brasil para prestar depoimento.

Local do acidente

Estatísticas criminosas- Ficou constatado que por semana, uma média de quatro pessoas perdem a vida no trânsito de Santarém, devido ao consumo de bebida alcoólica, desobediência as leis do trânsito e direção irresponsável, em alta velocidade. Na opinião de especialistas o que mais tem contribuído para o alto índice de acidentes e mortes no trânsito de Santarém é a impunidade.

CARRETAS EM LOCAIS PROIBIDOS- Não se sabe a razão por que a impunidade encobre carretas que estacionam em plena via pública, atrapalhando a visão de motoristas e contribuindo para mais acidentes no trânsito santareno. Em plena avenida Rui Barbosa, existem trechos onde carretas fazem manobras e caminhões com cargas estacionam, sem se importar com os demais condutores de veículos.  Na travessa Agripina de Matos, quem desce a rua, ao chegar na esquina da avenida São Sebastião, depara com carretas que encobrem a visão.

Na Mendonça Furtado, também o problema acontece sem que as autoridades tomem as devidas providências. (Fotos Bena Santana).

Fonte: RG 15/ O Impacto

Um comentário em “Trânsito violento faz mais vítimas na cidade de Santarém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *