Pai e filha morrem afogados ao tentar resgatar cão em Minas
Bombeiros de Minas Gerais resgataram os corpos de pai e filha que se afogaram em um reservatório de tratamento de esgoto no distrito de Silvano, a 30 quilômetros de Patrocínio, na região do Alto Paranaíba. Segundo testemunhas, os dois tentavam salvar o cão da família que havia caído no tanque de 3.000 mil metros quadrados de extensão e 2,5 metros de profundidade na noite desta quinta-feira.
Os bombeiros foram acionados por volta das 21h. Uma equipe de mergulhadores foi ao local para fazer o resgate e encontraram o corpo de Celiana de Fátima, de 26 anos, na mesma noite. Devido às condições de trabalho desfavoráveis, as buscas tiveram de ser suspensas, mas foram retomadas na manhã desta sexta-feira. Por volta das 6h20m, foi localizado o corpo de João de Deus, de 65 anos.
De acordo com o sargento Celso Ricardo, os dois tinham saído para uma caminhada na tarde desta quinta-feira, próximo ao local do acidente. O sargento explicou que, além de ser cercado por arames farpados, o reservatório é monitorado por um guarda. No entanto, à noite, ninguém costuma ficar no local. Os corpos foram encontrados próximos à margem do tanque.
Os bombeiros não souberam informar quem caiu primeiro no tanque, mas, segundo o sargento Celso Ricardo, um deles caiu tentando resgatar o outro, e os dois acabaram se afogando. O cão sobreviveu e foi entregue à mulher de João de Deus. De acordo com os bombeiros, a família é nascida e criada na região.
Fonte: O Globo
O apego ao animal acabou duas vidas que se foram tem que se pensar refletir atitudes a tomar sem raciocinar as consequências são negativas e fatais perguntar não ofende fatalidade ou procuraram a morte.