Veículo do Estado capota na Curuá-Una
Um acidente que por pouco não se transformou em tragédia aconteceu por volta das 15 horas desta sexta-feira, dia 04, no Km 04 da PA-370 (Santarém/Curuá-Una), na esquina com a Trv. Moura de Carvalho, no bairro do Urumary, em Santarém, Oeste do Pará.
O veículo da marca L-200, de placas NSL-6652, pertencente à Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura, dirigido por William Silva de Carvalho, quando trafegava pela Rodovia no sentido Centro/Mararu, ao tentar atravessar uma parte com bastante água, o motorista perdeu o controle e capotou várias vezes, ficando com as rodas para cima.
Populares conseguiram retirar o motorista de dentro da cabine da L-200, que só teve ferimentos leves e o susto que foi maior.
Agentes do Ptran e da SMT estiveram no local fazendo a perícia e controlando o trânsito. Em contato com nossa reportagem, os militares acreditam que o motorista William de Carvalho estava trafegando com uma velocidade de 80 km e ao entrar no trecho com bastante água, não conseguiu controlar o veículo e capotou.
Fonte: RG 15/O Impacto, com fotos de Bena Santana
Gostaria apenas que as autoridades responsáveis pela avenida Curuá-una, em especial esse trecho que fica antes da primeira ponte do Igarapé do Urumari, dessem mais atenção a esse problema e procurassem resolver a falta de escoamento da água que não existe. Moro a mais de 20 anos próximo a esse lugar e quando chove é sempre assim, fica alagado, o transito fica dificil, pois não conseguimos ver os buracos que ficam escondidos. A alguns anos atras pessoas já morreram nesse mesmo local em acidentes de carro por causa da falta de condições desse perímetro. Claro que nosso \”amigo\” que dirigia deveria estar em alta velocidade, mas as condições da avenida não ajudam nem um pouco!
Bem na verdade um serie de fatores contribuem para essa situação: 1º pessimas condições de trafegabilidade da curuá-una (não existe acostamento); 2º a falta de manutenção destes veículos que são alugados pelo estado e não passam pela devida manutenção de responsabilidade da locadora, e estão rodando a varios anos sem a devida manutenção; 3º realização de treinamento especifico para funcionário que guia um veículo do estado, o qual hoje só tem acesso a este treinamento funcionários do Detram e Militares. É não é facil pra quem realmente quer trabalhar e apresentar resultados no estado, e não conta com a devida infraestrutura principalmente no interior, ele (estado) tá cheio de gente que não faz PN e ganha muito. Para a grande maioria dos trabalhadores a realidade é outra gente, ée é triste!!!
Viram o que falei, pela cara do individuo gosta de aparecer e andar correndo, esses carros tem otima estabilidade, nao viram facil assim, agora em alta velocidade eles ficam mais leves e ai capotam facil.
jah vi esse rapaz dirigindo próximo a estação cidadania, soh que andar em alta velocidade e fazendo graça. um inresponsável desse tem que ser sumariamente demitido
COM 60 KM POR HORA, ELE NÃO CAPOTAVA, E CHAGAVA AONDE ELE NÃO CHEGOU COM A VELOCIDADE QUE IA; IMPRUDENCIA, IMPERICIA, OU NEGLIGENCIA?
Concordo que a via tem seus problemas de infraestrutura, tem precariedade mas o funcionário cometeu grande negligencia, ele deixou de fazer algo que ele tinha obrigação de fazer (ele é Motorista Profissinonal), então ele foi negligente, deveria dirigir o carro do estado com velocidade normal e toda cautela exigida.
Ainda bem que ninguém morreu nem ficou aleijado. O prejuízo vai mesmo p/ o bolso do estado que nós bancamos pagando nossos impostos.
L200 nao capota facil assim, tenho uma da mesma marca é um carro pesado, agora pra capotar varias vezes, devia estar correndo amigo