População apela aos mortos para conter índice de acidentes em Santarém

Alerta no Cemitério
Alerta no Cemitério

Devido aos inúmeros acidentes de trânsito que estão acontecendo em nossa cidade, alguns com vítimas fatais, milhares de famílias não sabem mais o que fazer para evitar que seus integrantes sejam vitimados.

O programa Fantástico, deste domingo, mostrou o drama de famílias que estão sofrendo com seus entes, vítimas de acidentes de trânsito e que hoje estão em estado terminal ou vegetativo, com seqüelas que ficarão para o resto de suas vidas.

Em Santarém, no Oeste do Pará, nossa reportagem ao visitar o cemitério de Nossa Senhora dos Mártires, deparou uma frase em uma das sepulturas, que chamou atenção , onde diz: “AQUI É LUGAR DE MOTORISTA IMPRUDENTE”, como uma forma de aviso aos motoristas de veículos que abusam no nosso perigoso trânsito e acabam causando a morte de algum inocente ou a própria morte, principalmente àqueles que após ingerirem bebidas alcoólicas e circulam pelas ruas como se estivessem em pistas de corridas.

Nossas autoridades ligadas ao trânsito devem pensar urgentemente em uma forma de conter esse grande índice de acidentes em Santarém, principalmente nos locais onde o trânsito é mais intenso. O prefeito Alexandre Von e a titular da Secretaria Municipal de Transportes, bem como o Ministério Público Estadual, devem montar uma estratégia urgente para colocar em prática, com a finalidade de amenizar essa situação, pois do jeito que a coisa está, muitas vidas ainda serão ceifadas.

 Fonte: RG 15/O Impacto, com fotos de Bena Santana

6 comentários em “População apela aos mortos para conter índice de acidentes em Santarém

  • 3 de agosto de 2013 em 14:40
    Permalink

    A BEBIDA PRA QUE VAI DIRIGIR É FATAL

    JÁ PASSEI NA FRENTE DE BAR CHEIO DE MOTRO E CARRO PARADO E MOTORISTA ENCHENDO A CARA
    INRRESPONSAVEL

    JÁ ANDEI COM MOTOTAXI ATÉ O BICO DE CERVEJA, MEDO TOTAL, PRINCIPALMENTE NOS CRUZAMENTOS E SINAL.

    SÓ JESUS SALVA.

    Resposta
  • 3 de agosto de 2013 em 14:34
    Permalink

    MÉDICO DE VISTA DO DENTRAN É MÉDICO GINECOLOGISTA

    Resposta
  • 5 de fevereiro de 2013 em 20:10
    Permalink

    sei que nossa preoculpacao e frequente , porquer nois nao estabelecemos uma lei mas rigida.. ou aplicaçao de prgetos sociais para que possa deminuir os acidentas no brasil… muitas mortes estao ocorrendo frequentemente no brasil….
    vamos estabelecer jovem quem possam promover abilidades e possam ter conciencia pra entender e transmitir palestras educativas e que possam trabalhar na ed.de transito ajudando as instituicoes no brasil….

    Resposta
  • 8 de janeiro de 2013 em 13:25
    Permalink

    QUERES TE LIVRAR DO TEU INIMIGO DE A ELE UMA MOTO DE PRESENTE

    Resposta
  • 8 de janeiro de 2013 em 09:57
    Permalink

    Quando vamos comprar um carro ou moto ninguem pelo menos pergunta vc é habilitado?ai esta o grande problema! é ai que esta o começo de tudo!pela ganancia de faturar alto, todo um pais esta pagando caro,tem que ter regras para se comprar carro,pois é a arma que esta matando muitos brasileiros.

    Resposta
  • 8 de janeiro de 2013 em 08:55
    Permalink

    realmente, precisamos de um choque de ordem no trânsito caótico de santarém.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *