Banhistas são atacados por piranhas em praia de Manaus

Um grupo de banhistas foi atacado no domingo (13), por piranhas, na praia Dourada Marinho, localizada na Zona Oeste

Ataque de piranhas na praia Dourada ocorreu no domingo (13), pela parte da tarde
Ataque de piranhas na praia Dourada ocorreu no domingo (13), pela parte da tarde

de Manaus. As vítimas, entre elas algumas crianças, tiveram parte dos pés mordidos.

“Mal entrei na água senti uma fisgada no pé. Tratei de sair e quando vi o dedão do meu pé esquerdo havia sido mordido”, relata o gerente comercial Júnior Tavares, 35.

Ele estima que um grupo de 16 pessoas, entre crianças, adultos e adolescentes foram atacados pelas piranhas. A mordidas na maioria dos casos, ocorreram nos pés das vítimas.

Ainda segundo o gerente comercial, os ataques se deram na margem da praia.

Conscientização: O descarte de restos de comida dentro do rio, de acordo com um dos responsáveis pelo lugar, Ricardo Filho Teixeira, o “Ceará”, é um dos fatores que contribui para atrair os animais, e por extensão a ocorrência de ataques.

“Quem chega aqui a gente alerta para que não jogue comida dentro da água, pois pode atrair não só piranha, como cobra e até mesmo jacaré. É tudo uma questão de consciência das pessoas que estão freqüentando a praia”, observou.

Segundo ele, vários peixes, entre eles as piranhas se encontram em período de desova no local. Com o descarte irregular de restos de comida, o animal acaba sendo atraído para a margem.

Ainda conforme ele, parte do balneário foi vendido para dar lugar a um empreendimento imobiliário, e está sendo desativado aos poucos.

Entretanto, como ainda há banhistas freqüentando o lugar, de acordo com “Ceará”, uma corda besuntada com óleo diesel deverá ser colocada num trecho do balneário, para espantar as piranhas.

Fonte: A crítica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *