Prefeito decreta situação de emergência em Monte Alegre

Não bastaram os anos de descaso que o povo de Monte Alegre passou, na época em que o ex-prefeito Jardel Vasconcelos, se achando o todo poderoso, tiranizava o povo, sem dor na consciência nem piedade aos munícipes. Mesmo derrotado nas urnas, e amargando o conceito negativo popular, o ex-Prefeito continua com sua sombra maligna rondando o povo e a Prefeitura. Prova disso é que o atual prefeito Sérgio Monteiro, diante de tanto descaso encontrado assim que assumiu a Prefeitura, de imediato mandou que fosse feito um levantamento dos bens públicos e dos débitos municipais. Mas nada encontrou, tanto que em sua sala constava apenas um cesto de lixo e o vazio deixado por uma administração inoperante.
Situação de Emergência: Analisando a profundidade da situação de calamidade pública deixada por seu antecessor, o prefeito petista Sérgio Monteiro resolveu, através do Decreto nº 027/2013, levando em consideração a situação anormal, caracterizada como de emergência no  município de Monte Alegre. Isso tudo em decorrência da dificuldade em prestar os serviços essenciais aos moradores do Município, por falta de informações não repassadas aos técnicos da atual gestão, na época da transição- quando o ex-prefeito Jardel Vasconcelos sequer deu satisfações, não compareceu- e a necessidades de cumprimento da norma para aquisição de bens e serviços.
O Decreto, assinado pelo prefeito eleito Sérgio Monteiro e divulgado por seu coordenador de comunicação e relações públicas, jornalista Edmundo Baia, cita que após o pleito eleitoral não houve o tradicional repasse de informações, “período de transição”, conforme preceitua a Lei 10.609/2002, objetivando dar continuidade na prestação de serviços públicos prestados pelo município de Monte Alegre. Verificando tal dificuldade, fora instaurado processo de auditoria e finalizado no último dia 10 de janeiro de 2013,
O triste ato de descaso público deixou o Prefeito e seu secretariado em estado de perplexidade. Foi elaborado, então, relatório minucioso, contendo fotos e vídeos, devidamente encaminhados ao Ministério Público do Estado do Pará.
“A administração pública é pautada por vários princípios, entre eles um que se faz muito importante no momento pós-eleições, que é um princípio de CONTINUIDADE, que reza ser a administração pública ato contínuo; princípio este que foi desconhecido pela gestão anterior (Jardel Vasconcelos), que não consentiu a transição de governo, quando lhe foi solicitado, o que prejudicou de maneira grandiosa a administração que se inicia”. Um exemplo de descaso com os bens públicos, que atinge o povo, conseqüentemente o atual gestor do município de Monte Alegre, região da Calha Norte e sua equipe de governo, promovido graciosamente e de maneira irresponsável pelo antes prefeito Jardel Vasconcelos. Ato lamentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *