Professor preso acusado de estupro em Itaituba
Um servidor da educação foi autuado em flagrante por conviver com menina de 13 anos e pode ter seu flagrante agravado para estupro de vulnerável, no distrito de Miritituba, no município de Itaituba, Oeste do Pará. A convivência do diretor de um centro de educação infantil estaria acontecendo sem o conhecimento da família da menina.
Foi através de denúncia que a Polícia Militar chegou até o professor Celson Noronha Neuton, de 37 anos, diretor de um Centro de Educação Infantil no distrito de Miritituba. O sargento Oséias da Conceição Oliveira, comandante da guarnição que fez a apresentação do acusado, também conduziu a menina, de apenas 13 anos de idade, motivo da denúncia.
Na Seccional de Polícia, Celson Noronha não quis gravar entrevista, mas informações da Polícia dão conta de que ele estaria convivendo com a menor há algum tempo. Inclusive, logo após a denúncia, o professor e a adolescente foram encontrados em uma residência na 1ª Rua do bairro da Paz. A menina estaria abrigada em um quarto da casa.
A família da menina também não quis gravar entrevista, uma professora que tem vínculo familiar com a adolescente, informou que a família não tinha conhecimento do relacionamento da jovem com o professor, que é casado.
Segundo a professora, o caso só chegou ao conhecimento dos familiares quando a jovem saiu de casa no último domingo à noite sem dizer para onde ia. O professor não negou a acusação, mas argumentou que não forçou a menina a fazer nada contra a vontade e já constituiu advogado para defendê-lo. Inclusive, o depoimento do acusado aconteceu na manhã de terça-feira (15), quando, por determinação do delegado plantonista, o professor Celson Noronha Neuton foi autuado em flagrante. No procedimento também foi solicitado exame de conjunção carnal, dependendo do resultado, a acusação pode ser agravada para estupro de vulnerável. Com informações de Mauro Torres.
P
or: Nazareno Santos