Acusação contra Lula será enviada ao MP

Roberto Gurgel
Roberto Gurgel

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou que poderá remeter ainda nesta semana para o Ministério Público que atua na Justiça de Primeira Instância as acusações do empresário Marcos Valério Fernandes de Souza contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Acredito que isso será feito nos próximos dias”, afirmou. “Estou apenas concluindo a análise para que possa efetivamente verificar se não há qualquer pessoa com prerrogativa de foro envolvida e, em não havendo, como o ex-presidente já não detém essa prerrogativa de foro, a hipótese será de envio à Procuradoria da República em primeiro grau”, disse. No Brasil, autoridades têm direito à prerrogativa de foro e somente podem ser denunciadas pelo procurador-geral e julgadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

VALÉRIO FALOU

Em depoimento prestado em setembro do ano passado, revelado pelo jornal O Estado de S. Paulo, Marcos Valério afirmou que Lula sabia do esquema do mensalão. Na ocasião, o STF estava julgando os acusados de envolvimento com o esquema. Lula não estava entre os réus. Em dezembro, o tribunal concluiu o julgamento e condenou 25 pessoas, entre as quais Marcos Valério e o ex-ministro José Dirceu.

Fonte: Diário do Pará

2 comentários em “Acusação contra Lula será enviada ao MP

  • 3 de fevereiro de 2013 em 10:20
    Permalink

    Há ANOS OUVIMOS; …….
    Que Lula era o chefe do mensalão, que Lula sabia de tudo, que Lula é Corrupto, que Lula continua explorando o contribuinte como se ainda fosse chefe de estado.
    Sabemos tudo Isso !!!
    Mas, denunciá-lo, processá-lo e condená-lo por seus crimes até agora NADA……..
    PUTZ, ISSO É BRASIL !!!!
    Como contribuinte e vitima desse maldito mensalão criado e aperfeiçoado no governo Lula, só gostaria de vê uma justiça corajosa, leal ao contribuinte e cumpridora de seus deveres mandando investigar aquele quem + se beneficiou com toda essa podridão do mensalão na compra de votos(Apoio Político) para se manter e se reeleger na presidência. Além de oportunamente e indevidamente ter se tornado um bilionário e de ter feito de seus filhos milionários.
    Gostaria muito de vê a nossa justiça fazendo prevalecer a justiça de verdade sem privilégios para Lula da Silva.Embora até o presente momento ele esteja imune a tudo isso(Impunidade)
    Investigar o ex-presidente Lula, seria o mínimo que a justiça desse país poderia fazer pelo contribuinte que tem sido vitima direto dessa quadrilha maldita do Mensalão.
    Afinal, porque a justiça não processa Lula ?
    É medo ?
    È cumplicidade ou benevolência ?
    Se não é, o fato é que deixa transparecer !!

    Resposta
  • 30 de janeiro de 2013 em 12:11
    Permalink

    é uma grande perde de tempo, pois o procecesso sera arquivado, não tenho duvida!!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *