Diocese de Santarém faz o lançamento da Campanha da Fraternidade

Dom Flávio
Dom Flávio

Acontece na próxima sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013, na Igreja de São Sebastião, a partir das 18 horas, o Lançamento Oficial da Campanha da Fraternidade 2013 na Diocese de Santarém. Com o tema: Fraternidade e Juventude e o lema: Eis-me aqui, envia-me, a Campanha promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB tem é lançada oficialmente em todo o País, na Quarta-feira de Cinzas, data em que a Igreja Católica dá início ao tempo litúrgico da Quaresma. Nesse tempo, práticas com oração, jejum e ajuda aos mais necessitados são incentivadas como sinais de arrependimento e confissão por parte dos fieis. São 40 dias até o Domingo de Ramos quando se inicia a Semana Santa e a preparação mais intensa para a Celebração da Páscoa, ou seja, da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

Programação: A Abertura da Campanha da Fraternidade vai ser presidida pela primeira vez em Santarém por Dom Flávio Giovenale, novo bispo da Diocese. Como a Diocese de Santarém é muito extensa e abrange sete municípios (Almeirim, Aveiro, Belterra, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Prainha e Santarém), cada região presente nos municípios irão celebrar suas aberturas. Aqui em Santarém, as quatro regiões pastorais presente na cidade (Região 01, Região 02, Região 03 e Região 06) estarão concentradas na Igreja de São Sebastião com seus respectivos párocos, vigários, lideranças e participantes na Igreja de São Sebastião a partir das 18hs com um programação que inicias às 18h30 com um Show de Animação para a Juventude, às 19hs apresentação culturais das regiões pastorais e às 20hs Celebração da Santa Missa presidida por Dom Flávio e concelebrada por outros sacerdotes presentes.

Cores como distintivos das Regiões

Para dinamizar ainda mais a Abertura e motivar a participação das áreas e regiões pastorais, foram confeccionadas camisas com cores diferentes para identificação. Essas cores representam os cinco continentes e que estão presentes na Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude que acontece este ano em Julho no Rio de Janeiro. A Região 01 (Paróquias do Santíssimo, São Sebastião, Nossa Senhora da Conceição, São Raimundo, Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora Aparecida) vestirá a cor Amarela; A Região 02, Áreas A e B da Paróquia Cristo Libertador (Interventoria, Diamantino, Santana, Livramento, Uruará, Urumari, Mararu e Urumanduba) vestirá a cor Vermelha; a Região 03 (Paróquia de São Francisco de Assis, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora do Rosário e Nossa Senhora da Saúde) irá vestir a cor Verde; e a Região 06 (Paróquia Sagrada Família, pelas comunidades de São Simão Pedro, Santa Rita de Cássia, Nossa Senhora de Guadalupe, Nossa Senhora de Nazaré, dentre outras) vestirá a cor Azul.

Fonte: RG 15/O Impacto e Everaldo de Souza Cordeiro

 

5 comentários em “Diocese de Santarém faz o lançamento da Campanha da Fraternidade

  • 14 de fevereiro de 2013 em 10:25
    Permalink

    tu deve ser pastor da igreja do diabo, do bispo macedo, ou do valdomiro, ou de outro bandido qualquer.
    não adianta porque meu povo católico não vai para esta sua igreja do diabo.
    tu és tolo!

    Resposta
  • 14 de fevereiro de 2013 em 10:20
    Permalink

    É JOÃO DE DEUS ASSIM VC VAI ACABAR COM A FÉ DO POVO CATÓLICO. PEGA LEVE COMPANHEIRO!

    Resposta
  • 13 de fevereiro de 2013 em 20:16
    Permalink

    O COMEÇO DO FIM DAS FALSAS IGREJAS
    ORAI e vigiai para que você seja digno de entender o que é mentira ou verdade sobre o poderoso Deus, o Deus que não morre.
    Joseph Ratzinger Por ordem e graça do PODEROSO DEUS o falso pregador teve a oportunidade de vê o que é certo ou errado, para que JOSEPH RATZINGER, tomasse essa decisão que assustou o falso Mundo Católico de maneira tal, que os cegos perderam o chão e começaram dizer que foi um ato de heroísmo. Na residência desse falso herói católico, no dia 11/ 02/ 2013 em uma segunda feira no fim de tarde um RAIO desceu na cúpula da Igreja de são Pedro mostrando para o mundo o poder do dono do Planeta, O PODEROSO DEUS confirmando o fim das falsas congregações que se dizem religiosas. Essa noticia estampou os Jornais de todo Planeta.
    JOSEPH RATZINGER: O grande conservador Pederastas, Pedofilo, Prostituição, em Conventos e Monastérios e os maiores escândalos desta Igreja em grupos Terrorista como o BAD MI ROFF e outros grupos mafiosos da Itália financiados por essa seita maligna.
    A IGREJA CATÓLICA pós graduou o Partido dos Trabalhadores com os seguintes cursos, assalto a mão armada, matar, roubar, sequestrar, inclusive importaram da Itália o Professor doutor da Máfia Italiana bandida ilibada como BATISTI aquele que o PT fez questão de conservar para suas necessidades politicas.
    A Igreja Católica nunca gostou de pobres, só os usam como efeito para enganar as grandes empresa doadoras a doarem muito mais. A IGREJA CATÓLICA BEM COMO A ONU o PT é um saco sem fundo nunca enche.
    ESSA Igreja aceita enterrar um Mafioso com uma jovem amante no Vaticano por dinheiro quem matou a jovem amante?
    A Igreja sabe tudo que estava acontecendo com as drogas que está mutilando os seus filhos, e se escondeu sabendo-se que este acontecimento era tudo que eles queriam a liberdade para pedofilia e o falso cuidado para usar os deus filhos. A Igreja sempre usou a esterilização nas FREIRAS para que elas não parisse e esse método é usado para Padres que vivem armados em monastérios.
    A IGREJA CATÓLICA é com certeza a maior lavanderia de dinheiro sujo do Planeta, juntamente com os seus dois bancos Ambrosiano e vaticano que deu um espetáculo escandaloso por rombo dos próprios Padres.
    O GOVERNO BRASILEIRO está de parabéns, tem o judiciário nas mãos que limpa fixa suja de qualquer bandido que eles quiserem, são amigos das maiores instituições do Mundo em corrupção e fazem o que querem e ninguém impede.
    O dia de sábado como todos os dias da semana foram criados pelo PAI. O poder espiritual que o criador tem sobre todas as coisas que seus olhos veem, e as outras coisas que seus olhos não conseguem enxergar só dizem respeito ao PAI. Orai e vigiai a todo estante para que DEUS ti veja em sua vida.
    O espirito de deus não se encarna em nem um ser humano contrariando essa ideia não inteligente a melhor maneira para começar é se apresentando ao Poderoso deus em suas orações e pedir socorro para seguir a diante. DEUS não precisa de nos mais nos precisamos encontrar o caminho certo para seguir.
    Os milagres como todos os milagres que aconteceu em suas vidas não foram por intermédio desses falsos Padres, Bispos ou Pastores e sim através do Poderoso Deus de Abraão o deus que não morre.
    Espero que vocês vivam para ver com os seus próprios olhos e descobrir quem é o meu senhor e ele pode ser seu só depende de você, e lá estarei para congratular com você e que Deus nos abençoe amem.
    O homem que serve o deus vivo não tem medo de corrupção dos canalhas e outros falsos donos do Mundo o homem não se esconde ele está sempre a defender a sua posição e respeitando toda sabedoria no campo cientifico e na religião. Pois todo ensinamento e aprendizagem pertencem ao PAI e não aos homens que dizem que sabe tudo.
    O ÚNICO SANTO EXISTENTE EM TODO UNIVERSSO É O PODEROSO DEUS, quero lhes dizer que homem nem um tem o poder de transformar restos mortais em santo.
    Esse País sofre de uma grande carência de homens na política Brasileira.
    Vocês já viram as grandes estrelas da coligação PT posando para a foto, eles foram pedir a benção ao Papa e fazer uma reclamação, Papa o que fazer com o JD? Imagine quem está com a mão na cabeça de JD, filhos o Vaticano é muito pequeno e vocês são muitos, a Itália está cheia e não suportam dois escritórios aqui, eu sugiro a vocês procurar um lugar com muita gente e pouca comida.
    O PODEROSO DEUS DE ABRAÃO ESTÁ REUNINDO A SUA IGREJA.
    JOÃO DE DEUS FERREIRA

    Resposta
  • 13 de fevereiro de 2013 em 13:11
    Permalink

    valeu ZÉ CARIOCA!é de pessoas com este pensamento que santarém precisa.

    Resposta
  • 12 de fevereiro de 2013 em 20:07
    Permalink

    SENHOR BISPO DESEJO QUE O SENHOR SEJA MUITO FELIZ NESTA CIDADE MARAVILHOSA SANTARENA, E QUE O SENHOR SEJA MUITO ABENÇOADO POR DEUS NESTA NOVA CAMINHADA,NÓS SANTARENOS ESTAMOS DE BRAÇOS ABERTOS PARA LHE RECEBER LHE AJUDAR NO QUE FOR PRECISO.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *