Nestlé encontra carne de cavalo em produtos

Carne de cavalo
Carne de cavalo

A Nestlé tirará das prateleiras de mercados espanhóis e italianos produtos com carne fornecida pela empresa alemã H.J. Schypke, cujos testes deram positivo para DNA de carne de cavalo. A distribuidora é uma subcontratada da Nestlé JBS Toledo NV, uma subsidiária do grupo belga-brasileiro JBS.

De acordo com comunicado, os produtos têm mais de 1% de presença de carne equina, limite definido pela Agência de Segurança Alimentar para indicar adulteração provável ou negligência grave.

“Nossos testes encontraram traços de DNA de cavalo em dois produtos fornecidos pela H.J. Schypke. Estamos melhorando nosso programa de controle de qualidade por meio da execução de novos testes de DNA em carnes antes do processo de produção na Europa”, divulgou a Nestlé, que afirmou ter notificado as autoridades sobre o caso.

Os dois produtos vetados são os compostos de massa Buitoni Beef Ravioli e Beef Tortellini. Além deles, o grupo suíço, pelo mesmo motivo, também impedirá a comercialização de uma de suas lasanhas congeladas, a Lasagnes à la Bolognaise Gourmandes, vendida na França.

A JBS Toledo é um dos maiores grupos do ramo de carnes processadas do mundo, com foco em distribuição para grandes marcas no mercado europeu. Em 2010, a empresa foi comprada pela JBS por 11 milhões de euros.

Fonte: Site Terra.

 

 

5 comentários em “Nestlé encontra carne de cavalo em produtos

  • 19 de fevereiro de 2013 em 17:07
    Permalink

    PRESENTE PARA BRASILEIROS
    É com tristeza que falo mais uma vez sobre a falta de escrúpulos dos nossos dirigentes, que se tornaram noticias em todo Mundo.
    A ganancia e o apoio do Governo Federal com a falta de fiscalização. Deixa Brasileiros e Estrangeiros preocupados com a intenção maléfica de Governos e empresários que apoia um ao outro sem pensar no bem está da sociedade como um todo.
    O FRIGORIFICO JBS E OUTROS que matam cavalos burros jumentos caindo os pedaços de doenças que os cientistas desconhecem a sua origem, doenças incuráveis como a aids equina, doença essa que produz os mesmos efeitos e sintomas da aids humana, e os cientistas não encontraram um caminho seguro para impedir esse mal.
    A ANEMIA INFECCIOSA EQUINA é uma doença que atinge essa ou aquela Raça de animais com essa doença e o envolvimento do Homem com esses animais é milenar e a ciência não tem um denominador contra esse mal que atinge homens e animais, o cavalo é usado para o manejo do gado que muitas vezes o cavalo morde a vaca ou bezerro e outros animais que entram em muitos FRIGORIFICOS COMO JBS e outros, em Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, e no Estado do Pará e outros os animais dos carroceiros desaparece misteriosamente e os trabalhadores perdem o seu meio de manter as suas famílias.
    O Governo Brasileiro compra milho de outros Países e feijão da China sem qualificação para ajudar o seu parceiro comercial a desovar o seu feijão velho para evitar prejuízo.
    Para completar o triangulo comercial, O Governo da Rússia se compromete na venda das nossas Proteínas contaminadas por toda sorte maléficas de drogas e bactérias equinas.
    Por esse favor feito ao nosso Brasil, a benevolente Rússia vende o deu antigo trigo ao nosso honesto Governo Brasileiro que está fazendo um ótimo negocio, proporcionando ao povo trabalhador Brasileiro a ausência de vitamina B6 no trigo Russo e além do mais o manuseio e transporte deste produto alimentício, existe a renovação de fungos que produz penicilina e este mesmo fungo mata carrapatos e formigueiros, e além destes é uma grande fabrica de DIABETES.
    AGORA deu para vocês entender a quantidades de drogas que suas crianças e adolescente recebem por incompetência deste Governo que insere em seus filhos no dia a dia em guloseimas e enlatados e muitos médicos ficam perdidos em um diagnostico e suas crianças de oito anos parindo porque alguém mexeu em seu metabolismo e seu filhão aquele que seria o pegador estão brincando de boneca.
    POR ESSAS E OUTRAS a Senadora Katia Abreu pede abre alas para o Agro Negociam á caminho da Roça transgênicos como o novo feijão que produz canceres e outras doenças, e tudo isso por ganancia e corrupção.
    E o cavalo manga larga do Agro Negocio e a falta de caráter destes políticos os falsos ambientalistas que se escondem quando ouvem a palavra do futuro PRESERVAR.
    O DESGELO É SUPER ALARMANTE e os falsos donos do planeta não mediram as futuras dificuldades para sobreviver com suas falsas riquezas.
    OS GOLFINHOS mostraram para todo o mundo vê, o sufoco que vocês terão para encontrar alimentos caso vocês não cuide rápido do Planeta.
    Orai e vigiai e observe os sinais iguais os Golfinhos, as Baleias, os Pássaros, as Onças, Asteroides na Rússia, e um Raio na cúpula da Igreja do vaticano, temperatura á 55º e podendo chegar a muito mais.
    A MELHOR ORIENTAÇÃO RELIGIOSA É AQUELA QUE A VERDADE ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR E ALI ESTÁ O MEU PAI.
    VENHAM VENHA PRA CIMA QUE VOCES ESTAM BEM PROXIMO DAS CLDEIRAS.
    DIGAM QUE JD NÃO ESTÁ CERTO, SE DEFENDAM OU VÃO SE ESCONDER E APARECER EM DOIS MIL E CATORZE.
    O PODEROSO DEUS ESTÁ REUNINDO A SUA IGREJA.
    JOÃO DE DEUS FERREIRA

    Resposta
  • 19 de fevereiro de 2013 em 15:31
    Permalink

    se faz mal eu não sei, eu só sei que comi muita carne de cavalo! eu ainda estou batendo muito bife! acho até que virei garanhão!já tenho nas cidades de santarém ,prainha ,monte alegre e uroximinar um total de 10 filhos,pretendo completar um time com reservas e tudo, só com carne de cavalo! acho mesmo que virei garanhão

    Resposta
  • 19 de fevereiro de 2013 em 10:20
    Permalink

    MEU AMIGOS SANTARENOS NÓS ÍNDIOS SANTARENO JÁ COMEMOS MUITA CARNE DE CAVALO DESTE DO TEMPO DOS NOSSOS AVÓS. EU MESMO JÁ AJUDEI MEUS TIOS ÍNDIOS A SALGAR A CARNE DO CAVALO E VENDER NA FEIRA EM SANTARÉM. ESTOU COM 63 ANOS E NUNCA SENTIR NADA SOBRE A CARNE DE CAVALO, JÁ SENTIR SIM DE COMER ESTA CARNE DE PORCO QUE VENDE NA FEIRA DA NOVA REPÚBLICA.ESTA CARNE DA FEIRA DE PORCO É QUE TEM DOENÇAS

    Resposta
  • 19 de fevereiro de 2013 em 10:19
    Permalink

    MEU AMIGOS SANTARENOS NÓS ÍNDIOS SANTARENO JÁ COMEMOS MUITA CARNE DE CAVALO DESTE DO TEMPO DOS NOSSOS AVÓS. EU MESMO JÁ AJUDEI MEUS TIOS ÍNDIOS A SALGAR A CARNE DO CAVALO E VENDER NA FEIRA EM SANTARÉM. ESTOU COM 63 ANOS E NUNCA SENTIR NADA SOBRE A CARNE DE CAVALO, JÁ SENTIR SIM DE COMER ESTA CARNE DE PORCO QUE VENDE NA FEIRA DA NOVA REPÚBLICA.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *