Padre afastado sob suspeita de estupro

Vídeo cedido pelo pai de X. mostra intimidades do padre com jovens
Vídeo cedido pelo pai de X. mostra intimidades do padre com jovens

Um padre de 52 anos está sendo investigado pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Niterói, onde responde a inquérito por estupro de vulnerável e pode ser indiciado por pedofilia.

Segundo denúncia do pai de uma das supostas vítimas, ele teria feito orgias com adolescentes em casas paroquiais de igreja de Niterói, e em outras paróquias em São Gonçalo.

De acordo com a Polícia Civil, o pároco – cujo nome O DIA opta por manter em sigilo – é suspeito de ter feito carícias íntimas em uma menina de 7 anos durante um passeio com fiéis.
Nas igrejas que dirigiu, o padre teria sido filmado fazendo sexo com adolescente de 15 anos. Um vídeo com imagens supostamente do padre em atos íntimos com meninas foi entregue nesta segunda-feira ao DIA.

“O inquério está aberto, e ele pode ser indiciado por estupro de vulnerável, mas não vejo motivo para prendê-lo”, comentou a delegada Marta Ferreira sobre o caso.

O pai de X. — ela hoje tem 19 anos — contou que aos 13 anos ela foi batizada pelo padre acusado. Ele contou que a menina frequentava a residência do religioso e ganhava chocolates, pizzas e doces em troca de carícias. Quando fez 15 anos, X. teria começado a receber dinheiro, joias e presentes mais caros, e o ato sexual foi consumado, conforme conta o pai.
Segundo ele, a jovem acreditava que o padre abandonaria a batina para se casar com ela. Mas a decepção veio durante o passeio a um sítio: o padre teria assediado sua irmã mais nova: Y., de apenas 7 anos, na ocasião.
A suposta farsa montada pelo padre só veio à tona em outubro do ano passado, quando a mãe de X. desconfiou dos presentes e da intimidade dela com o pároco e forçou a confissão da jovem. Ela ainda teria voltado às orgias comandadas pelo padre e o teria filmado abusando de uma menor de 15 anos para provar o crime.
O pai de X. e Y., de 48 anos, procurou a Arquidiocese de Niterói. Mais duas famílias vítimas recorreram aos superiores religiosos do padre, mas as demais famílias não quiseram levar as denúncias à polícia com medo de represálias. O padre não foi encontrado para se pronunciar.

Arquediocese de Niterói apura o caso

A Arquidiocese de Niterói esclareceu, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que o setor jurídico da entidade averigua a denúncia e já afastou do ministério o padre acusado. Segundo a nota, o sacerdote não responde por “nenhuma paróquia, já que foi completamente afastado de suas funções sacerdotais”.
Ainda segundo a Arquidiocese, o próprio padre levou o fato ao Ministério Público para investigação. A nota é assinada pelo advogado Pedro Paulo Dias.

“A Arquidiocese me recebeu com dois advogados que insinuaram que estávamos querendo dinheiro em troca do silêncio. Deixei claro que queria a prisão do padre, a excomunhão e o apoio psicológico para minhas filhas, mas nada consegui”, queixou-se o pai.

Fonte: O Dia

2 comentários em “Padre afastado sob suspeita de estupro

  • 27 de fevereiro de 2013 em 07:40
    Permalink

    Fico pensando qual o rumo desse escandalo se fosse um Pastor evangelico, seria o maior estardalhaço com intuito de denegrir a imagem dos evangelicos, e até acho que um pastor que fizer quaisquer coisa errada deva pagar pelos seus atos, \”O cair é do homem o levantar é de DEUS\”, na realidade eu concordo que o padre deva se casar, até porque Deus criou o HOMEM E MULHER (macho e femea) para fossem multiplicados o seres humanos, alem disso, como pode um padre falar de familia se ele não tem nenhuma experiencia de familia, esse padre fez esse ato ele deve pagar pelo erro, eu conheci padre que namorava, e não via nada de mais. Recentemente o mundo foi surpreendido pela renuncia do Papa Bento XVI, um dos escandalos além de toda corrupção, desvio de dinheiro, pedofilia, homossexualismo de padres, há também o motivo de casamento de padres. Que Deus tenha misericordia dos irmãos catolicos.

    Resposta
  • 26 de fevereiro de 2013 em 10:17
    Permalink

    FILHA DUMA P.. SEM VERGONHA PERVERTIDO, MERECIA UMA PUNIÇÃO SEVERA DA SOCIEDADE! POR ISSO QUE O VATICANO TÁ ESCANDALIZADO, PORQUE A ENTIDADE \”SANTA\” NÃO TOMA NENHUMA ATITUDE PARA QUE OS RELIGIOSOS PAREM COM ESSAS MALÍCIAS E IMPRUDENCIAS HUMANITÁRIA.
    PADRES PODRES!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *