Padre mantinha relações sexuais com menor e depois celebrava missas: ‘Eu sentia nojo’, diz vítima

Padre também era padrinho da vítima, mas mantinha relações sexuais com ela
Padre também era padrinho da vítima, mas mantinha relações sexuais com ela

Foram seis anos de uma relação de abusos que a jovem, hoje com 19 anos, quer esquecer. Com o padre Emilson Soares Corrêa, indiciado por estupro de vulnerável, a vítima resolveu falar sobre seu drama que começou aos 13 anos.

– Eu sentia nojo. Ele nunca deveria ter feito isso comigo. O pior é que ele mantinha relações sexuais comigo e depois celebrava missa, dava hóstia na boca dos outros – conta a jovem.

Emilson era pároco da igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, no Cubango, em Niterói
Emilson era pároco da igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, no Cubango, em Niterói

As relações começaram quando Emilson era pároco da igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, no Cubango, em Niterói. Depois, quando ela se mudou para a casa da mãe, em São Gonçalo, o padre também foi transferido para uma paróquia próxima, a Nossa Senhora do Amparo, no bairro Antonina.

pároco da igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, no Cubango, em Niterói Foto: Andréa Machado / Extra

Era na casa paroquial das duas igrejas que o padre abusava dela, sua afilhada de batismo. Para convencê-la a ficar com ele, o padre oferecia presentes:

– Logo depois do meu batizado, quando eu tinha 13 anos, ele começou os abusos. Passava a mão no meu corpo, me oferecia vários presentes, tomávamos banhos juntos… O ato sexual começou quando eu tinha uns 15,16 anos. Ele dizia que ia me dar uma moto, depois um carro, arrumou a minha casa…

padre com menina de 15 anos para levar à polícia
padre com menina de 15 anos para levar à polícia

Padre é indiciado por abuso de menina de 7 anos

Emilson Soares Corrêa foi indiciado pelo estupro da irmã da jovem que decidiu desabafar. A menina, hoje com 10 anos, foi abusada quando tinha 7 anos.

padre com menina de 15 anos para levar à polícia
padre com menina de 15 anos para levar à polícia

O EXTRA teve acesso a um vídeo, feito pela vítima mais velha, que mostra Emilson fazendo sexo com uma adolescente em plena casa paroquial. Segundo a vítima, que armou a situação para denunciar o padre, a garota teria 15 anos.

A denúncia foi levada à delegacia pelo pai das meninas. Segundo ele, foi sua ex-mulher que flagrou a filha mais velha discutindo com o padre. Na ocasião, ela revelou à mãe que se relacionava sexualmente com o padrinho.

– Quando soube que minha filha mais velha estava sendo abusada, perguntei à mais nova se havia ocorrido algo com ela. Ela disse que durante um passeio a um sítio, quando tinha sete anos, o padre tocou em sua partes íntimas – contou ele.

Sacerdote é suspenso pela Arquidiocese

Diante da denúncia, a Arquidiocese de Niterói informa que decidiu pela “suspensão temporária do sacerdote”. Atualmente, o padre não é responsável por nenhuma paróquia. O órgão também alegou, em nota, que a acusação está sendo investigada e que “o próprio sacerdote levou a denúncia ao conhecimento do Ministério Público, para que apure a veracidade ou não da mesma”.

A delegada Marta Dominguez disse que só aguarda um depoimento do pai das vítimas para encerrar o inquérito. O padre foi procurado em quatro números de telefone – inclusive aqueles citados em seu depoimento – mas não foi encontrado.

Fonte: O Globo

 

4 comentários em “Padre mantinha relações sexuais com menor e depois celebrava missas: ‘Eu sentia nojo’, diz vítima

  • 2 de agosto de 2013 em 01:55
    Permalink

    DEUS me perdoe nonde esta o respeito de membros religiosos de diversas entidades que usa Vosso Nome para atrair adeptos e depois cometer crimes nos locais consagrados O QUE E CÉU OU INFERNO.

    Resposta
  • 28 de fevereiro de 2013 em 18:46
    Permalink

    ao julgar o fato por entre linha, a garota tinha um certo consentimento, não ou eu me engano? leia o depoimento e veja as fotos.

    Resposta
  • 27 de fevereiro de 2013 em 00:08
    Permalink

    Fim dos tempos mesmo… e vc , VC MESMO , q/ ta lendo aí…fique de olho nos seus filhos e filhas pq o perigo é sempre assim: DA ONDE A GENTE MENOS ESPERA DE LÁ SAI ….. médico(a), advogado(a), engenheiro (a), professor(ora) ,etc etc… político, empresário(a) , padre , pastor(ora), parente ou familiar DA VÍTIMA, empregado(a) DA CASA, vizinho(a), heterossexuais ,homossexuais (gays) …os que abusam de menor de idade são GERALMENTE sempre alguem PRÓXIMO da vítima ou próximo DA FAMÍLIA da vítima,CUIDADO ATENÇÃO PQ ESSES MONSTROS(as)NÃO VEM COM LETREIRO NA TESTA dizendo que SÃO PERIGOSOS(AS) COVARDES E MUITO OPORTUNISTAS. Não de oportunidade pois hoje em dia o perigo GERALMENTE está muito próximo! O que fazer pra livrar seus filhos e filhas menores de idade? VIGIAR, proteger, e rezar pra Deus livra-los do mal.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *