Polícia Civil de Santarém ganha reforço de um helicóptero

Rilmar Firmino
Rilmar Firmino

A Superintendência Regional do Baixo Amazonas recebeu na manhã desta quinta-feira, 28/02, em solenidade realizada na 16ª Seccional Urbana, das mãos do Delegado Geral da Polícia Civil do Pará, Dr. Rilmar Firmino, o reforço de um helicóptero. Já em Alter do Chão, o Delegado Geral inaugurou a Unidade Pró-Paz.

De acordo com o delegado Rilmar Firmino, a diretriz da Polícia Civil é o enfretamento ao crime, onde está sendo estruturando tanto a parte física quanto com a inauguração da Unidade Pró-Paz de Alter do Chão e a construção da Unidade do bairro da Nova República. “Hoje, o sistema de segurança pública de Santarém está recebendo um helicóptero o que é muito importante para o enfretamento do crime e, acima de tudo, a reposição de pessoal”, destaca Dr. Rilmar Firmino.

Para ele, a equipe da Polícia Civil está defasada em termos de pessoal e, que por conta disso já existe um concurso em andamento, onde as inscrições estão abertas, para a contratação de mais 670 policiais civis. Ele acredita que até o inicio de 2014, os concursados tenham sido nomeados, para que possa aumentar o efetivo da região com no mínimo 50%. “O efetivo hoje está meio defasado, mas creio que com esse novo concurso vamos repor as vagas com as nomeações”, acredita.

Segundo o delegado Rilmar Firmino, o helicóptero vai atender grande parte da região Oeste, por conta de Altamira já ter uma aeronave. Ele reforça que a aeronave vai englobar o Baixo Amazonas e, que vai ser muito importante para o enfrentamento da criminalidade na região.

“A gente percebe que houve um aumento dos crimes contra o patrimônio e estamos trabalhando por meio de investigações e já obtivemos resultados fantásticos com uma resposta rápida por parte da Polícia”, destaca o Delegado, analisando que não tem como combater o crime se não for com enfrentamento.

“Para enfrentar temos que ter estrutura física e pessoal e é isso que o Governo do Estado está fazendo”, afirma.

 

Fonte: RG 15/O Impacto

15 comentários em “Polícia Civil de Santarém ganha reforço de um helicóptero

  • 25 de abril de 2013 em 17:18
    Permalink

    Quebrando Barreias sociais e auanlizatdo o ce9rebro dos mais atentos com mudane7as e novidades pertinentes! Melhorando a forma como podemos viver, essa mate9ria e esse formato de notedcia, ne3o sf3 especula uma mudane7a na maneira de se fazer jornal, como tambe9m desmarginaliza os quadrinhos, que infelizmente no Brasil, se resumem aos poucos nomes je1 conhecidos. Este1 na hora de re-educar o paeds, ne3o sf3 criando uma reforma no jornalismo, como tambe9m propondo que as pessoas leiam as notedcias de uma maneira divertida, diferenciada. Quadrinhos se3o arte, o Brasil tem potencial, desde que sejamos um fanico paeds (as vezes, certas mate9rias que se3o produzidas fora de um determinado eixo , se3o desvalorizadas), sem levar em conta divergeancias de regif5es, je1 que SP e Rio sofrem bastante com o problema dos congestionamentos e a mate9ria foi feita em Pernambuco. Ne3o entendam como escapismo do tema, e9 apenas uma forma de unir todos, levando em conta a melhoria do nosso paeds. E a re-educae7e3o do nosso (Brasileiro e pleune1stico) tre2nsito.

    Resposta
  • 4 de março de 2013 em 09:57
    Permalink

    pelo que vi em toda a imprenssa, que entregou o helicoptero foi o vice governador e nao o delegado. ô impacto. ta mentindo ai na noticia

    Resposta
  • 3 de março de 2013 em 11:23
    Permalink

    Parabéns Delegado Rilmar Firmino e também o jornal impacto que fez essa grande cobertura, PARABÉNS!!!

    Resposta
  • 2 de março de 2013 em 22:42
    Permalink

    Parabéns Grande Rilmar sua competência é comprovada dia a dia.

    Resposta
  • 2 de março de 2013 em 18:56
    Permalink

    Ja vi uma foto do governador entregando esse helicoptero agora vejo o rilmar firmino, desse jeito daqui a pouco ate o babinha vai entregar helicoptero

    Resposta
  • 1 de março de 2013 em 10:54
    Permalink

    Este Dr. Rilmar Firmino -Delegado, eu conheço, ja tive o privilégio de trabalhar com ele no 8º BEC, e posso dizer, ESSE É O CARA! Parabéns

    Resposta
  • 1 de março de 2013 em 09:02
    Permalink

    PRESENTINHO DE VESPERA DE ELEIÇÃO. AGUARDEM SANTARENOS QUE DEVEM VIR MAIS PRESENTINHOS PARA VOCÊS VOTAREM NO ATUAL GOVERNADOZINHO.

    Resposta
  • 1 de março de 2013 em 02:24
    Permalink

    e um otimo trabalho q o delegado esta fazendo na segurança do nosso estado,pricipalmente em santarem e regiao,eu tenho certeza q esse elicoptero sera de grande serventia para santarem e toda a nossa regiao,so q ele tem que ficar de olho na policia de mojui dos campos,que eles estao prendendo bandidos assaltando em plena praça publica e tem um politico muito forte daqui de nossa cidade que esta indo por tras e manda a policia soltar esses elemento,e isso nao aconteceu so uma vez nao,so que o povo de mojui ja esta de olho aberto com isso!!!!!

    Resposta
  • 28 de fevereiro de 2013 em 17:13
    Permalink

    lol, + VC, NO MINIMO VC TEM RAIVA DA POLÍCIA, É PORQUE É BANDIDO, BANDIDO QUE NÃO SE DÁ BEM COM A POLÍCIA.

    Resposta
  • 28 de fevereiro de 2013 em 16:42
    Permalink

    Para quem nao lembra este delegado começou a carreira aqui em santarem. Serviu comigo no 8. BEC antes de ser nomeado delegado. Se deixarem ele trabalhar muita coisa ira mudar!

    Resposta
  • 28 de fevereiro de 2013 em 11:21
    Permalink

    rum vão examinar nossas casas pra roubarem pelo céu agora é?delegacia da pc+presidio de cucuruna+camara de vereadores deveriam ser bombardiadas!!!!!

    Resposta
    • 1 de março de 2013 em 12:39
      Permalink

      Lol, ou sei lá o que vc é, alguma bicha trasvetido, ou pedofílo, vai te fuder….

      Resposta
    • 1 de março de 2013 em 16:15
      Permalink

      Lol,tenho pena de você,deve ter sido violentado com um cacetete policial e hoje detesta qualquer tipo de lei e autoridade.

      Resposta
      • 2 de março de 2013 em 04:40
        Permalink

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK….. as vzs tbm me divirto lendo certos comentários enigmáticos que saem aqui no OImpacto , muito divertido kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..

        Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *