Saúde do município de Itaituba está doente

Ex-vereador Peninha
Ex-vereador Peninha

A reclamação é geral da saúde no município de Itaituba. A atual administração, que tem à frente Eliene Nunes, não tendo as mínimas condições de resolver os problemas que a cada dia aparecem, culpa a administração passada pelos problemas. Esquece, que quando o prefeito era Valmir Climaco, a saúde não estava 100%, porém, funcionava, Tinham médicos de plantão e sobreaviso, medicamentos, tanto no Hospital Municipal, como nos postos de saúde. “O laboratório do Hospital Municipal funcionava, o aparelho de Raio-X funcionava e quando aparecia um problema, que na rede pública não tinha solução encaminhava os pacientes para a rede particular, através da sala de regulação, mas dificilmente alguém ficava sem atendimento. Até exames mais complexos o Município custeava, como Tomografias, EEC e Endoscopias, que eram custeados pela rede do SUS, afinal, o município de Itaituba está na Plena”, disse Peninha, o ex-líder do Governo de Valmir Climaco na Câmara de Vereadores.

“Uma vez ao mês tínhamos especialistas atendendo com consultas e cirurgias marcadas e hoje nada está funcionando. Enfermeiras em todos os postos de saúde da cidade e do interior, o que hoje não tem”, acrescentou Peninha. “No Hospital Municipal, com respeito aos profissionais que ali estão, existe hoje alguns apadrinhados da equipe da prefeita Eliene Nunes, que não tem as mínimas condições de prestar serviço aos pacientes, alguns não conseguem copiar dados dos cartões SUS dos pacientes, levando horas para preencher uma simples ficha com os dados e queixas do paciente. Lembro-me que a Sra. Eliene Nunes certa vez falou que os servidores do Município não estavam preparados naquela época. É Prefeita, cuspiu pra cima e caiu na cara. Os funcionários que lá estavam e que a senhora, junto com a sargenta Horenice Cabral, tiraram, conheciam os documentos pessoais dos clientes, sabiam realizar procedimentos e foram substituídos pelos apadrinhados. Que vergonha, saiba que lá são vidas humanas que estão em jogo”, salientou o ex-Vereador, que foi reeleito, mas que aguarda decisão do TSE para saber seu futuro político.

Porém, afirmou Peninha, tudo está acontecendo, porque até Eliene Nunes não estava preparada para ser Prefeita. Como não sabe por onde começar a fazer, não teve pulso nem pra colocar o Secretário de Saúde de sua preferência, teve que engolir a Horenice Cabral goela a baixo e hoje sai atirando para tudo que é lado, arrumando culpados e deixando de lado suas obrigações, que é o de resolver os problemas que no dia a dia aparecem. “Como é que queria ser Prefeita, se não sabia o valor de dinheiro que vem para a saúde, assim como também não tem idéia de como fazer saúde publica”, questiona Peninha.

“Ora, o povo votou nela para resolver os problemas, que acreditavam que sabia como fazer e agora pede paciência, pede calma e a cidade a cada dia que passa vai ficando mais abandonada”, continuou o ex-edil itaubense. “As ruas esburacadas, lama, falta de medicamentos, laboratório sem material para realizar exame, sala de Raio X sem atender a clientela e assim vai. Até quando a população vai esperar? Mais vitimas fatais no trânsito, por causa dos milhares de buracos que estão se abrindo em todas as ruas da cidade”, disse.

“Só culpar o ex-gestor de ser responsável por isto e aquilo, não resolve nossos problemas. Está na hora de arregaçar as mangas, deixar de falar e viajar e encarar os problemas. Faça o que tem de fazer com o nosso dinheiro, que com certeza vai melhorar bastante a nossa cidade. Inclusive, somente nos dois primeiros meses deste ano, a prefeitura de Itaituba já recebeu mais de R$ 2 milhões para a saúde do Município”, finalizou Peninha.

Fonte: RG 15/O Impacto

2 comentários em “Saúde do município de Itaituba está doente

  • 1 de março de 2013 em 10:45
    Permalink

    È sempre assim, quando estão no poder não veem essas coisas, não fazem um trabalho definitivo, na verdade só lembram de mamar na teta, quando perdem (a teta)ai acham um monte de defeitos, só que foi ele mesmo que deixou, e se não foi ele, foi no minimo conivente, porque assim lhe era conveniente. Porque faz tempo que esse cidadão é politico aí, será que só agora ele viu isso? Ahh faça-me favor

    Resposta
  • 1 de março de 2013 em 07:53
    Permalink

    Itaituba também tem seu cancer na vida Publica : Ex-nada Peninha. Recolha-se à sua insignificância. Não conseguiu mais mamar nas tetas do Município, agora vem citando pecados de quem não lhe deu ouvidos, por conta de sua vida Publica medíocre.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *