Presidente da Subseção da OAB/Santarém faz esclarecimentos

Ubirajara Bentes, birinha
Ubirajara Bentes, birinha

Em Nota de Esclarecimento encaminhada à direção do RG 15/O Impacto, o presidente da Subseção da OAB de Santarém, Dr. Ubirajara Bentes de Souza Filho, mostra a real situação em que vive a Instituição em Santarém

Tendo em vista às notas publicada na respeitável coluna ‘O BOCÃO’, edição deste 1º de março, gostaríamos de esclarecer aos Advogados e às Advogadas do Baixo-Amazonas que a Subseção de Santarém não tem autonomia financeira, ou seja, não arrecada valores referentes às anuidades dos profissionais que militam na região. Em função disso, é a Seccional do Pará que estutariamente arrecada e arca com a folha de pagamento dos empregados, com as obrigações sociais e tributárias decorrentes das relações do emprego e alguma atividade de manutenção.

Assumindo, ainda, outros encargos decorrentes da própria atividade fim da Ordem, a OAB PARÁ vem repassando mensalmente em média a importância de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) que ajuda substancialmente, mas que, infelizmente, não cobrem todos os gastos operacionais da OAB Subseção de Santarém.
Do mesmo modo, igualmente em respeito aos Advogados e Advogadas do Baixo-Amazonas, o valor publicado na rede social no PORTAL TRANSPARÊNCIA da OAB Subseção de Santarém (http://www.facebook.com/photo.php?fbid=135944213246950&set=exp.135957846578920.unitary&type=1&theater), foi o que efetivamente a OAB/PA destinou à OAB Santarém, para pagamento de despesas diversas no mês de janeiro de 2013: R$ 1.337,85.

Ubirajara Bentes de Souza Filho.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *