Eleição de Marquinho na Amucan é elogiada em toda a região

MARQUINHO REUNIU COM GOVERNADOR
MARQUINHO REUNIU COM GOVERNADOR

A eleição do prefeito de Juruti, Marquinho Dolzane (PSD), para a presidência da Associação dos Municípios da Calha Norte (Amucan) foi destaque do último final de semana na região Oeste do Pará. Órgãos da Imprensa como Diário do Pará, Liberal, Portal de Juruti, O Impacto, Blog do Jeso, No Tapajós, Portal na Hora, O Estado do Tapajós, além de centenas de perfis de amigos do facebook deram destaque para o acontecimento.

Marquinho foi eleito por unanimidade em chapa única apresentada para o pleito. Ele tem como vice o prefeito de Óbidos Mário Henrique Souza Guerreiro; como secretária a prefeita de Curuá, Adriana Pereira; e como tesoureiro o prefeito de Terra Santa, Marcílio Picanço.
Após a eleição da nova diretora da Amucan, os prefeitos reuniram já sob o comando de Marquinho e definiram uma pauta para ser tratada com o governador do Estado em exercício Helenilson Pontes e o deputado federal Nilson Pinto, entre as quais:  rebaixamento de energia;  regionalização do Hospital 9 de Abril de Juruti; melhorias das PAs 257 (Translago) e 254; construção do Aeródromo de Curuá;  medidas para prevenção de enchentes; pavimentação asfáltica nos municípios; água potável; implantação do Projeto Navega Pará e valorização da Amucan nas secretarias estaduais; além das pautas específicas para cada município.
No caso de Juruti, algumas ações do governo do Estado solicitadas como a construção de um terminal de passageiros, asfaltamento de ruas, construção de uma escola de ensino médio, além de outras.
O prefeito de Juruti e presidente da Amucan, Marquinho Dolzane, disse que a audiência foi positiva, pois o governador mostrou interesse em atender os pleitos dos prefeitos da Amucan. O prefeito pediu ainda aos seus colegas unidade para que todos os municípios sejam beneficiados pela ação do Estado. Marquinho agradeceu ainda a intercessão do deputado federal Nilson Pinto que esteve acompanhando os prefeitos no encontro com o governador no Centro Integrado de Governo.
Ficou acertado ainda que a Amucan se reunirá periodicamente nos municípios integrantes da entidade, sendo que a primeira reunião será em Juruti no mês de julho.
Fonte: RG 15/O Impacto e Rui Nery

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *