Bocão Ed. 932

BocãoASSESSOR MACUMBEIRO

Um espírito político incorporou em um assessor revoltado no terreiro de Umbanda da mãe “Pita Pitu”, e abriu o bico. Disse que o governador Jatene, acordou com Helenilson Pontes o seguinte: “Camarada, sei que é impossível, mas se você ficar contra o estado do Tapajós, eu prometo apoiá-lo para Deputado Federal e te eleger”. Helenilson, então, disse. “Chefe, se o senhor garantir, vou me expor e conto com o senhor para 2014”. Será que o santo de terreiro está falando a verdade?

ASSESSOR MACUMBEIRO II

Segundo o assessor incorporado, Jatene prometeu para o Helenilson, que toda obra que será inaugurada em Santarém, quem vai inaugurar será ele, para mudar sua imagem e levar o povo no papo, já que o povo da região esquece rápido essas coisas e se ilude com facilidade. Basta inaugurar algumas obrinhas e o povo vota em você. O assessor estava incorporado, fora do seu estado normal. Vamos aguardar até lá. Se for verdade, como vai reagir o povo da região? Eleitores, prestem atenção nos acontecimentos. Jatene deseja que o povo engula Helenilson.

O TRAIDOR
Se for verdade o que o assessor incorporado falou, o governador Jatene foi traidor 2 vezes. Um ficando contra o sonho do povo da região. Outra, seduzindo o Helenilson que aceitou esse acordo, sendo filho de Santarém, aqui que sua família ganhou dinheiro e ficou rica e onde possui seus negócios. Jatene até agora não fez nada por Santarém. E se fizer é sua obrigação.

O TRAIDOR II
O povo e o comitê do Estado do Tapajós devem reagir e começar a fazer uma campanha contra os que ficaram contra o estado do Tapajós. Inclusive contra o PPS, partido do Helenilson, que ficou contra o estado do Tapajós. Vamos começar já a campanha. O comitê tem que reagir.

O TRAIDOR III
O Governador Jatene, para se livrar de Helenilson, vai ajudá-lo, pois quer ele bem longe em 2014. Motivo: mistério. Alexandre e Lira Maia que se cuidem, pois pelo acordo, Jatene vai trair os dois, deixando Lira Maia de lado e o candidato a deputado estadual de Alexandre longe de seus olhos.
DESVIAR
Com eleição para Governador marcada para 2014, Simão Jatene e seus aliados estão fazendo das tripas coração para desviar a atenção do eleitorado de Santarém, para assinar promessas e inaugurar obrinhas. Jatene quer que o povo esqueça que ele e Helenilson foram contra o Estado do Tapajós. Ainda dizer que pensaram melhor e vão apoiar o Estado. Cuidado eleitores da região, um golpe político pode acontecer. O povo está de olho nos político que estão prestigiando Helenilson. A coisa vai pegar.

CANDIDATOS
Fiquei sabendo que Maurício Corrêa, Reginaldo Campos, Henderson Pinto e Carlos Martins vão disputar uma vaga à Assembleia Legislativa, na próxima eleição, com amplas possibilidades de vitória, já que todos foram a favor do Estado do Tapajós. Políticos ligados a Jatene e Helenilson vão sofrer constrangimento se apoiarem dos dois em público. Estou de olho.

PROCON
O Procon de Santarém inicia na próxima segunda-feira, 15, com término programado para o dia 26 deste mês, inscrições para mais um ciclo do “Curso Virtual” para o Jovem Consumidor. Idealizado pela Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC) em parceria com a Fundação Procon, de São Paulo, o curso on line é gratuito e busca informar jovens sobre relações de consumo, para que se tornem consumidores mais conscientes. Embora direcionado para o público jovem, o curso está disponível para consumidores de todas as idades. As aulas, que iniciam no dia 14 de junho e terminam no dia 02 de agosto de 2013, abordarão diversas temáticas como: saúde, educação, internet, consumo sustentável, dentre outros assuntos de interesse dos jovens. Para se inscrever o consumidor deve se dirigir ao Procon Municipal, localizado na Avenida Borges Leal, 2558-altos, bairro de Aparecida.

CRATERA
Uma série de problemas foram constatados no bairro da Floresta, em Santarém. Falta de trafegabilidade nas ruas daquela área, inúmeros buracos, falta de iluminação e ruas tomadas por mato e capim viraram alvo de críticas. A situação precária da Rua Pau Brasil preocupou o vereador Geovani Aguiar, que observou que os moradores estão sofrendo com as péssimas condições em que está a rua. Uma enorme cratera se formou por conta das últimas enxurradas, bem como a galeria responsável pelo escoamento da água está danificada e entupida causando transtorno para as pessoas em dias de chuvas, sem falar na iluminação que é péssima. Outro problema apresentado em relação a trafegabilidade de veículos em Santarém, fica no cruzamento da Rua Silvério Sirotheau Corrêa, com Travessa Assis de Vasconcelos, no bairro da Aldeia, outra enorme cratera foi formada e está impedindo o tráfego de veículos e pedestres.

TRANSTORNO
A construção de um prédio na Rua Floriano Peixoto, em frente ao Serviço Social do Comércio (Sesc), no centro de Santarém, virou alvo de denúncias de comerciantes e de pessoas que trafegam próximo a obra. Segundo os comerciantes, o início da obra mexeu com a estrutura de outros prédios das proximidades, onde alguns correm risco de sofrer danos irreparáveis. O barulho provocado pelos operários durante o dia também incomoda quem trafega, estuda ou trabalha próximo a obra. Preocupados com os danos causados pelo empreendimento, os comerciantes cobram fiscalização e ações por parte do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) e pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). Mesmo sendo construída com poucos pavimentos, a obra chama atenção também de historiadores de Santarém. O prédio é antigo e está em área protegida como patrimônio histórico da cidade de Santarém.

TRANSTORNO II
Os historiadores dizem que, por ser considerado um prédio de arquitetura antiga e histórico, não deveria ter sido demolido, mas passado por obras de revitalização e tombado pelo patrimônio histórico da cidade de Santarém. Muitos prédios na área central estão na mesma condição e, por isso, não podem ser modificados completamente para que se preserve a cultura e a história do Município. O prédio antigo foi derrubado para dar lugar a um imóvel para fins comerciais e a população que trabalha e reside nas proximidades ficou indignada com a situação. Cleiton Assis é enfermeiro e presenciou a derrubada da fachada do prédio. Ele afirmou que se sentiu ultrajado pelo desrespeito do dono da obra com relação a “um pedaço da cultura de Santarém”.

DENÚNCIA
Bastante indignado com o descaso do Estado para com nossa região, o vereador Paulo Gasolina (DEM) denunciou a falta de livros na rede pública do Estado. Ele também criticou as escolas que não prestam serviço de qualidade no atendimento aos alunos, como exemplo o colégio Almirante Soares Dutra, que ainda não forneceu livros para que os alunos possam estudar. O parlamentar alerta sobre a realidade de muitas famílias que não tem condições financeiras, para manter a educação de qualidade ou mesmo investir em materiais para seus filhos. Gasolina está pedindo que a Comissão de Educação reúna com a 5ª URE para esclarecimento. O Vereador comprovou os fatos e ainda acrescentou que as escolas da rede pública de ensino do Estado estão desassistidas.

Por: Emauel Rocha

22 comentários em “Bocão Ed. 932

  • 1 de julho de 2013 em 00:42
    Permalink

    Ano q vem, nas eleições, deem uma resposta ao PSDB não elegendo nenhum candidato desse partido. Votem contra o governo Jatene q sacaneou o Oeste do Pará. Ele só olha aqui em Belém e Ananindeua, onde elegeu dois pilantras.

    Resposta
  • 13 de abril de 2013 em 17:40
    Permalink

    No acordo entre helenilson e jatene ficou certo de o vice governador tirar das mãos do deputado federal Nilson Pinto a SEDUC. Vamos ver onde isso vai dar.

    Resposta
  • 12 de abril de 2013 em 19:57
    Permalink

    SER que e verdade que o prédio da família do Helenison vic e governador vai ser alugado para o BANPARA? BOCAO investiga.

    Resposta
  • 12 de abril de 2013 em 14:42
    Permalink

    Se for verdade esse aluguel e caso serio. E sacanagem essa negociata.

    Resposta
  • 12 de abril de 2013 em 14:23
    Permalink

    E por isso que o Vice anda por Santarem inaugurando obras. E muita sacanagem com o povo.

    Resposta
  • 12 de abril de 2013 em 14:22
    Permalink

    adivinhe de quem e o predio da agencia do banpa ,QUE FOI ALUGADO SUPER FATURADO????QUER SABER DO PARENTE DO VICE ELENILSON…SABIAS???fica na rui barbosa onde funcionou a COSANPA.E SO COMPARAR O PREÇO DE ALUGUEL DE OUTRAS AGENCIAS BANCARIAS .

    Resposta
    • 12 de abril de 2013 em 14:38
      Permalink

      Vcs sabiam que e improbidade administrativa esse tipo de negocio? Bocao apura e publica se for verdade.

      Resposta
  • 12 de abril de 2013 em 14:19
    Permalink

    EU SEI QUEM E O ASSESSOR MACUMBEIRO.

    Resposta
  • 12 de abril de 2013 em 14:18
    Permalink

    POR QUE SERA QUE ELEN..E CONHECIDO COMO CORRETOR DE SENTENÇA?

    Resposta
  • 12 de abril de 2013 em 09:39
    Permalink

    Tem macumbeiro mesmo que anda no terreiro e acredito no que acontece lá. Vamos reagir

    Resposta
  • 12 de abril de 2013 em 08:19
    Permalink

    CRATERA – Esse problema já vem há tempos, vem governo, sai governo, a situação continua. É o preço que pagamos por tanta corrupção. Pagamos por serviço de primeira e levamos material de quinta, quando conseguimos ver esse material…. Enquanto os governantes se enchem de dinheiro e vida boa continuamos afundando na lama.

    Resposta
  • 12 de abril de 2013 em 08:15
    Permalink

    O Aleshrek Von anda comedo mosca e dormindo no ponto. Fala sério… Que palermão!!! O mandato vai acabar e ele ainda tá falando mal do governo anterior… meu filho, já sabemos de tudo, queremos soluções e não fofocas!!!

    Resposta
  • 12 de abril de 2013 em 08:14
    Permalink

    ÉGUA REGINALDO CAMPOS QUER VIR PRA DEPUTADO? ESSE MESMO NAO CANSA DE ROUBAR E ENGANAR OS OUTROS COM AQUELA CARA DE ANJINHO.RUM!

    Resposta
  • 12 de abril de 2013 em 08:12
    Permalink

    Eu vou fingir que caio na do Helenilson, aí teremos várias sociedades, a primeira qdo ele entrou com as pilantragens e nós entramos com os bolsos pra ele tirar o quanto quisesse, anda dizendo por aí que já tem alguns milhões guardados. A segunda vai ser agora, ele entra com as obras que tem obrigação de fazer com o intuito de tentar se reeleger, nó entramos com o nosso direito de termos as obras, por termos pagos nossos impostos. E a terceira sociedade será quando ele se candidatar… ele entra com a bunda e nós com os pés!!! Cai fora safado!!!!

    Resposta
  • 12 de abril de 2013 em 08:04
    Permalink

    Do jeito que o povo é besta, tá fácil do vice- HP contornar as trairagens e ainda conseguir se reeleger.

    Resposta
  • 12 de abril de 2013 em 06:57
    Permalink

    O pior de tudo é que isso vai acontecer e o Vendido Pontes ainda vai se eleger…

    Resposta
  • 11 de abril de 2013 em 18:36
    Permalink

    EI ALEXANDRE VON O POVO NÃO QUER VER O SENHOR FALAR BONITO E SIM FAZER BONITO
    ATÉ AGORA … NAAAAAAAAAAAAAAAAAAADA!

    OLHA OLHA QUE 4 DEZEMBROS PASSAM RÁPIDO!

    Resposta
  • 11 de abril de 2013 em 18:34
    Permalink

    AHHHHH FALA SÉRIO! O HENELISON PONTES TEM 10 ANOS DE IDADE PRA SER SEDUZIDO.
    ELE IROU AS COSTAS PRO POVO DE SANTARÉM PQ É PILANTRA MESMO

    Resposta
  • 11 de abril de 2013 em 18:25
    Permalink

    Esses candidatos a deputado vai sofrer para ganhar voto. Não fazem nada por Santarém. Não acredito que o vereador Reginaldo Campos, depois d escândalo da Praça da Bíblia.

    Resposta
  • 11 de abril de 2013 em 18:05
    Permalink

    Votar em Jatene e Henelison, nunca mais. Não adianta o governador fazer pensando em voto, que não vai ter. E sua obrigação.

    Resposta
  • 11 de abril de 2013 em 17:58
    Permalink

    O Helenilson vai CHAFURDAR e depois vai ganhar o que Maria ganhou na Capoeira!

    Só te digo te expõe!

    Resposta
  • 11 de abril de 2013 em 17:51
    Permalink

    Pai\’ d\’egua, a macumba esta solta mesmo.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *