Escola Frei Miguel Kellet inaugura nova fase na gestão pública

Escola Frei Miguel Kellet
Escola Frei Miguel Kellet

A comunidade escolar e os moradores do bairro da Interventoria receberam na última terça-feira, 30, a Escola de Ensino Fundamental Frei Miguel Kellet. O educandário, que atende a 387 alunos, foi o primeiro pintado nas cores da bandeira do município de Santarém e inaugura uma nova fase na gestão pública. Todos os prédios, sob responsabilidade da administração municipal, receberão as cores da bandeira atendendo ao que preconiza o novo Código de Postura, aprovado pelo Legislativo, em dezembro de 2012.

Durante a solenidade, o prefeito Alexandre Von reiterou que o governo vai cumprir integralmente o que dispõe a lei. Segundo Von, o objetivo é que a própria população possa se reconhecer, diante de algum prédio público, e não mais a um partido político ou a figura de um gestor.

A escola atende alunos do 1º ao 9º ano, nos turnos da manhã e tarde. O prédio conta com dez salas de aula, biblioteca, sala de informática, sala de recursos multifuncionais, secretaria, diretoria, refeitório, cozinha, depósitos de merenda e materiais de limpeza, banheiros masculino e feminino. O quadro funcional é composto por  20 professores, seis serventes, três vigias e quatro auxiliares.

Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS

9 comentários em “Escola Frei Miguel Kellet inaugura nova fase na gestão pública

  • 29 de fevereiro de 2016 em 13:43
    Permalink

    ESSA ESCOLA E DEMAIS GENTE EU SOU A ISABELLY FERNANDA MARQUEZINE G.EU AMO ESSA ESCOLA EU SOU DA MANHA AGORA E FAÇO O QUARTO

    Resposta
  • 25 de setembro de 2015 em 23:18
    Permalink

    eu amo essa ecola vcs tenhao que estudar la faço o terceiro ano gente e legallllllllllllllll

    Resposta
  • 3 de maio de 2013 em 21:16
    Permalink

    Na verdade isso é exercicio do direito de cidadania, pois é dos impostos que nós pagamos que vem os recursos para as obras públicas, e não dos partidos politicos que a seu belo prazer mascaram os prédios públicos com suas cores. Que coisa feia… Graças a Deus isso teve fim.

    Resposta
  • 2 de maio de 2013 em 21:52
    Permalink

    Papo furado. Educação de qualidade não é pintura de escola, mas fazer oq se eles só acham isso.

    Resposta
  • 2 de maio de 2013 em 15:04
    Permalink

    Aha!! Isso mesmo!! Investir na reforma das escolas da rede pública e colocar cores da bandeira oficial de Santarém , isso torna o ambiente muito mais acolhedor para os estudadentes e profissionais da educação, estimula a valorização de nossa terra natal, SANTARÉM DOS 1000 ENCANTOS!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *