Jovem de 24 anos morre vítima de H1N1 em Belém
O vírus da gripe H1N1 fez mais uma vítima no Pará. Uma jovem, identificada apenas como Adriana, de 24 anos, faleceu no domingo (6), em decorrência da gripe. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), com o falecimento da jovem, o número de óbitos no Estado pelo vírus aumenta para cinco.
O Departamento de Vigilância Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informou que a paciente apresentou o quadro de síndrome respiratória aguda grave. Ela estava internada há duas semanas no hospital localizado no bairro da Batista Campos. O corpo da mulher está sendo velado em uma igreja na avenida Pedro Miranda, bairro da Pedreira, em Belém.
DADOS
A Sespa informou que até esta segunda-feira (6), foram notificados 109 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Desses casos, 40 foram positivos para os seguintes tipos de vírus: 23 para Influenza A H1N1, 01 para Influenza A H3N2, 09 para Influenza B, e 6 para outros tipos de vírus, além de 01 para Influenza A inconclusivo para linhagem suína.
No Pará, foram registrados oito óbitos por SRAG causados por vírus respiratório, sendo 05 por H1N1 (4 em Belém e 01 em Tucuruí), 01 por H3N2 (Belém) e 02 por Influenza B (Belém).
A Sesma reforça ainda a informação de que o vírus permanece em circulação e por esse motivo é extremamente importante que os grupos de riscos se vacinem contra a gripe.
Fonte: DOL