Felipão não convoca Kaká e Ronaldinho Gaúcho

Felipão
Felipão

Sem Kaká e Ronaldinho, o técnico Luiz Felipe Scolari anunciou na manhã desta terça-feira (14), no Rio de Janeiro, a lista dos 23 nomes que defenderão a seleção na Copa das Confederações, em junho. A relação não trouxe nenhuma surpresa em relação ao grupo aproveitado nos primeiros amistosos do ano.

No ataque, Neymar parte para sua segunda competição oficial com a seleção principal ao lado de Fred, Leandro Damião e Hulk.

Com Felipão, a seleção realizou cinco partidas em 2013, com apenas uma vitória (Bolívia). A equipe nacional ainda conseguiu três empates (Itália, Rússia e Chile) e foi batida uma vez (Inglaterra).

Atual campeã da Copa das Confederações, a seleção brasileira estreia na edição 2013 do torneio em 15 de junho, contra o Japão no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. O time de Felipão ainda encara México (Fortaleza) e Itália (Salvador) na primeira fase.

A Copa das Confederações no país será a primeira competição oficial de Felipão à frente da seleção desde a conquista do Mundial de 2002, na Coreia do Sul e Japão.

Antes do torneio, no entanto, a seleção convocada por Felipão ainda encara duas partidas amistosas, contra a Inglaterra, 2 de junho na reabertura do Maracanã, e sete dias depois diante da França, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.

CONFIRA NA ÍNTEGRA A LISTA DE CONVOCADOS:

GOLEIROS: Diego Cavalieri (Fluminense) Jefferson (Botafogo) Julio César (QPR)

LATERAIS: Daniel Alves (Barcelona) Filipe Luis (Atlético de Madri) Marcelo (Real Madrid) Jean (Fluminense)

ZAGUEIROS: David Luiz (Chelsea) Dante (Bayern de Munique) Réver (Atlético-MG) Thiago Silva (PSG)

MEIAS: Fernando (Grêmio) Hernanes (Lazio) Luiz Gustavo (Bayern de Munique) Oscar (Chelsea) Paulinho (Corinthians) Jadson (São Paulo) Bernard (Atlético-MG)

ATACANTES: Fred (Fluminense) Hulk (Zenit) Lucas (PSG) Neymar (Santos) Leandro Damião (Internacional).

Felipão já tem escalação definida para estréia

A seleção brasileira vai iniciar a preparação para a disputa da Copa das Confederações dentro de duas semanas, no dia 27 de maio, quando os jogadores vão se apresentar, mas o técnico Luiz Felipe Scolari já tem definida a equipe que vai estrear em 15 de junho, diante do Japão, em Brasília. A confirmação foi feita pelo próprio treinador após anunciar a lista de convocados para o torneio nesta terça-feira.

“Teoricamente, nós temos a ideia, mas é claro que também depende dos treinos. Temos que observar as condições físicas, os jogadores estão disputando decisões de campeonato, jogos decisivos de Libertadores que exigem um esforço grande. Temos que observar isso e traçar um plano para que eles estejam em boas condições para a estreia”, disse.

Felipão não revelou a escalação idealizada para a seleção brasileira, mas parece certo que Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo, Fernando, Paulinho, Oscar, Neymar e Fred estão praticamente garantidos entre os titulares para o começo da Copa das Confederações. Restaria, então, a definição de um jogador para o setor ofensivo, em uma disputa que deve envolver Hulk, Jadson e Lucas. “Já temos a equipe idealizada, daria para fazer um treino do time A com o time B porque na cabeça a equipe está pronta”, afirmou.

Após se apresentarem no dia 27 de maio, os 23 jogadores convocados por Felipão vão disputar dois amistosos antes do início da Copa das Confederações, que serão contra Inglaterra, em 2 de junho, no Maracanã, no Rio, e a França, sete dias depois na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Na fase de grupos, além do Japão, o Brasil vai encarar o México, em 19 de junho, em Fortaleza, e a Itália, no dia 22, em Salvador.

Felipão avisou que espera boas atuações e futebol convincente desde o amistoso com a seleção inglesa. “Espero que o time jogue bom futebol a partir do primeiro amistoso. Não posso esperar, dizer que os amistosos não valem nada, temos que jogar bem, independentemente do tempo de treinamento. Nós não vamos esperar para cobrar, porque vocês também não esperam. Então é a partir do amistoso com a Inglaterra. São esses os jogadores e todos têm a minha confiança. A cobrança será imediata”, comentou.

Fonte: DOL e Agência Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *